💬 Comunidade AUVP
-
Se eu pegar o bradescão da massa em adr conta para a promoção do raul sobre investimentos internacionais? 1 2
por André Micheluzi- 22 respostas
- 675 visualizações
To com essa dúvida se puder me ajudar
Última resposta por André Micheluzi, -
- 4 respostas
- 675 visualizações
Bom dia a todos! Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês. Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a taxa SELIC. Geralmente, ele tende a estar um pouco abaixo da SELIC, mas essa inversão me deixou intrigado. Estava pensando em adquiri-lo, considerando a marcação a mercado e a expectativa de queda na taxa SELIC. No entanto, esse movimento contrário me fez repensar minha estratégia. Alguém poderia me ajudar a entender esse fenômeno sobre a situação atual do Tesouro Pré-fixado 2027?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 675 visualizações
Bom Dia, Estou com dificuldade de encontrar o preço médio no site a B3. Na aula o Raul demonstra pela rota IR PARA POSIÇÃO > NEGOCIAÇÕES, mas quando acesso não aparece esta opção de NEGOCIAÇÕES. Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Neiva Gesing, -
Perdi 95,09% 1 2
por Aline Correa- 26 respostas
- 674 visualizações
Quando se trata de renda variável já ouvi muito falarem aquela famosa frase: "a perda é de no máximo 100%, mas a chance de ganho é infinita". A título de curiosidade, essa foi a primeira ação que comprei (em 2019, sem saber nada sobre nada). Que bom que só comprei uma hahaha Vê se aprende rápido a diferença entre especular e investir.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
Trabalhar com a família e não ter remuneração
por Anônimo- 11 respostas
- 674 visualizações
Olá sardinhas, tudo certo? Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acredite…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 673 visualizações
Bom dia Pessoal, Ao estudar uma empresa, quais documentos do site do RI vocês consideram relevante? Somente os resultados trimestrais seriam suficiente ? Vejo diversos outros documentos com uma leitura extremamente maçante de difícil absorção e entendimento para um investidor comum como nos. Tento otimizar ao máximo o tempo usado para investimentos visto que o mais importante no nosso perfil seria o investimento de tempo utilizado para o própria carreira e geracao de renda a partir do trabalho.
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
Soco Matinal - 02/03/2023 - Resultado de Petrobras, Prio, Gerdau, C&A, Enauta, Marfrig e isenção de IR na pensão alimentícia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 673 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (01/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,52%, fechando em 104.384 pontos. Como eu falei ontem: aquela taxa na exportação de petróleo e a volta dos impostos federais na gasolina e etanol acabaram por pesar no dia. O setor do petróleo deu aquela balanceada, mas no fim se salvaram um pouco, mas a Hapvida... iiiiche!!! Caiu muito: 33,48%. Pudera, né? Fala que o lucro caiu …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 673 visualizações
Salve Rapa Gostaria de compartilhar um causo curioso de meu amigo Maicon. Ele está em uma boa empresa... É sem dúvidas um ótimo funcionário, daqueles pró-ativos, e devo acrescentar que é bem apessoado também. Porém ele trouxe a mim oque considero uma causa perdida. Ele está em vias de ser promovido, mas como nada na vida é fácil... a vaga está entre ele e uma garota nova que anda "SAINDO" com o dono da empresa. Eu disse a ele o seguinte: "Ela que vai dá e você que vai se fode. Oque ela tem você não terá" MAS ELE NÃO ACREDITA EM MIM. Ele acha que será ele! Ingênuo ou confiante??? Poderiam dar suas co…
Última resposta por Camila Souza, -
Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway
por Evelyn Santos- 15 respostas
- 673 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de gastar com extravagância E esquecer que tem boletos a pagar Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de parcelar no cartão em 24 vezes E esquecer que depois pode se apertar Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (17/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 114.982 pontos depois de baixar 0,53%. A gente não aguenta mais falar de queda, hahahaha. Segue a es…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 673 visualizações
Boa tarde sardinhas. Finalizer agora o módulo 2 da AUVP, a última aula sobre PV diz que o mais indicado pra nós seria uma PGBL, eu tenho hoje uma PV do Clube do Valor, que entrar dentro dos parâmetros que o Raul fala sobre ser uma boa previdência, mas a minha é a VGBL regressiva, queria saber a opinião de vocês se seria melhor manter essa mesmo, ou finalizar ela, mesmo sabendo que vou pagar uma porrada de IR e começar outra, ou me desfaço dela e nem ligo mais pra PV. O que acham?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 9 respostas
- 673 visualizações
Vi que tem bastante engenheiro por aqui. Me matriculei na faculdade de engenharia mecânica , provavelmente deve ser um curso bem “ chatinho “ de fazer… é difícil conseguir emprego , estágio nessa área ? pfvr deem conselhos para o iniciante aqui …
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 7 respostas
- 673 visualizações
Este é um relato (confissão) que não preciso fazer anonimamente, mas me deu um misto de alegria e medo. Minha mãe e pai (falecido há 1 ano) sempre administraram mal dinheiro deles (muitas vezes sempre achei que fosse só pelo meu pai, mas não era bem assim), e pior quando vc vai entendendo isso dói um pouco, e em algumas vezes tentei conversar e isso gerou conflitos. Bom minha mãe com 3 filhos homens criados (Marcos 45 anos, euzito 44 anos e Marcelo 42 anos), aposentada (com valor dela e mais um valor que agregou após falecimento do meu pai), e ainda ministrando aulas, a professora "SUM" ainda esta na ativa aos seus 67 anos ... e com uma chácara no inter…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 673 visualizações
Criei esse tópico para contarmos nossas experiências, como o Raul e seus ensinos mudou ou está mudando a vida de cada um aqui... Eu começo: Além claro, de tudo que me ensinou e hoje estou investindo... em uma live Raul foi incrivelmente assertivo ao ouvir também meu marido, dar a ele alguns conselhos e chama-lo para a realidade (por que eles nunca ouvem quem é de casa?)... depois dos conselhos do Raul, meu marido que estava endividado e dependendo muito de mim financeiramente, está fazendo um curso profissionalizante para mudar de área, já liquidou algumas de suas dívidas e vejo uma mudança de pensamento... agora, estou esperando os frutos dessa boa influencia …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 13 respostas
- 673 visualizações
Salve meu povo!!! Venho aqui falar que tenho dois alunos que são fodas demais que vão fazer a AUVP!!! Os dois são meus alunos do 8° ano (ambos 14 anos) e viram eu mexendo na comunidade da AUVP e se interessaram... mandei uns vídeos do @Raul Sena no YouTube para eles, e eles estão FISSURADOS em aprender... Já ensinei para eles como não cair em golpes, e agora querem aprender a investir... Mandei meu link para eles e estão esperando a possibilidade de fazer o curso!!! Os dois estão no treinamento para segunda fase da OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática) e um deles já é medalhista de OURO da mesma!!! OBS: Um dos alunos (só no projeto da OBMEP) tem 12 ano…
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 4 respostas
- 672 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Andei pesquisando o fundo PVBI11 uns dias e cheguei a conclusão que a administração e gestão do fundo pela BTG Pactual é boa e tem diretriz, o fundo é focado em prédios AAA. O fundo a pouco tempo atras tentou comprar o edifício The One na vila olimpia monoinquilino, administrado pela Rio Bravo, gestão passiva porém foi recusada a compra, isso mostra que o fundo pretende expandir na região, ponto positivo. Conheço a região que o fundo investe, realmente região valorizada e segue em expansão. O fundo possui uma liquidez diária alta porém o dividend yield é baixo o que acaba desanimando um pouco o cotista. E você o que acha…
Última resposta por Eddy Paulini,