💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
LIVROS 1 2
por Vinicius Torres- 22 respostas
- 577 visualizações
BOOA TARDE GENTE BONITA, SEGUINTE PRECISO DE INDICAÇÃO DE LIVROS, DOS SEGUINTES GENEROS: VENDAS (TRABALHO COM VENDAS E QUERO APERFEIÇOAR ) TERROR O DE VENDAS QUERO UNS LIVROS BONS E NÃO ESSAS DE COACH QUE SÓ FAZEM FRASES DE EFEITO KKKKKK E O DE TERROR É O UNICO GENERO QUE NÃO LI AINDA E QUERIA CONHECER. DESDE JÁ AGRADEÇO E NÃO USEM INTORPECENTES!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Boa tarde, o que acham dessa carteira de ações para iniciar? KLBN4 FLRY3 SAPR3 PSSA3 BBAS3 GGBR4 HYPE3 VIVA3 TTEN3 KEPL3 Aceito sugestões.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 6 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, estou fazendo o último aporte do ano agora, o diagrama pede para que eu aporte em BCFF11, porém como acho que ainda está rolando o processo de fusão com o BTHF11, estou em dúvida se pode dar alguma dor de cabeça se eu comprar agora Será que devo: 1. Comprar BCFF11 normalmente 2. Esperar até o BTHF estar negociável para comprar Na minha carteira ainda tenho apenas BCFF, ainda não foi convertido para BTHF
- 2 respostas
- 262 visualizações
Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda? No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?
Última resposta por Jeff Goes, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Pessoal, tudo bem? Sardinha nova aqui e acabei de descobrir a maravilha dos 12% descontáveis do IR com investimento em PGBL - Sou funcionária pública e não tenho como fazer nenhuma outra manobra pra tirar meu dinheiro das mãos do Estado. Como estamos já em dezembro, gostaria de perguntar: se eu fizer um aporte correspondente a 12% da minha renda tributável anual, terei a restituição correspondente, já que meu IR é descontado em folha? Agradecida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Mudança no soco matinal? Agora vai ser outro horário? Queria mais informações 👀 estou achando que será um soco noturno...então vai ter que mudar o nome do quadro? Muitas personagens e a resposta é? O cara do vídeo lá que se chama Lucas quer ser pai de novo? Eu não acho que é uma piada,mas foi uma situação inusitada 😂 alguém viu o programa até o final?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 19 respostas
- 563 visualizações
Alguém com plano Youtube Premium que tenha vaga disponível pra dividir ? Tenho interesse em uma conta compartilhada assim, heheheh. Bora economizar, Pobre Premium que diz né?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
Proposta de uma asset e os investimentos
por Anônimo- 5 respostas
- 410 visualizações
Olá, Recebi uma proposta de emprego de uma asset, porém eles me informaram que eu não poderia mais investir em ações e FIIs (apenas RF e nos fundos das asset). Hoje tenho por volta de 200 mil investidos, não é muito, mas são ações e FIIs que eu selecionei. Estou na dúvida se aceito a proposta e paro de investir na renda variável, ou se continuo na empresa onde estou, mas invisto onde eu quiser.
- 0 respostas
- 117 visualizações
Sou o Fernandes, tenho 29 anos. Sou Desenvolvedor de Software há 6 anos e atualmente possuo um salário de 8k (PJ). Antes de entrar na área de TI servi o Exército por três anos e durante a faculdade fiz Uber Black. Na época consegui meu avô de fiador, podendo financiar um Corolla 2016 para realizar o trabalho. Com o esforço consegui pagar o carro integralmente e fiquei com ele até mês passado. O motivo da venda foi por não estar morando mais em São Paulo capital, pois faz 2 anos que me mudei para o litoral de São Paulo (Praia Grande) e manter o carro praticamente parado não estava sendo tão viável do ponto de vista financeiro (o custo dele parado girava em torno …
Última resposta por José Fernandes Da Silva Junior, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
O que vocês acham desse plano? Tenho 26 anos: Apartamento grande na cidade ou casa simples no interior: R$ 1.000.000,00 Patrimônio necessário para alcançar "felicidade máxima": R$ 1.000.000,00 Custos mensais estimados: Manutenção do imóvel: R$ 1.500,00 Manutenção de um carro simples automático: R$ 800,00 Aporte para trocar o carro a cada 5 anos: R$ 500,00 Um filho (escola legal, inglês, esporte): R$ 5.000,00 Viagens anuais: R$ 1.250,00 Custo fixo de vida: R$ 4.000,00 Total mensal: R$ 13.050,00 Patrimônio almejado: R$ 3.000.000,00 Aporte mensal necessário para alcançar em 20 anos: R$ 4.400,00 Renda necessária…
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Tenho 35 anos, sou casada e tenho 2 filhos, de 9 e 13 anos. Sou funcionária pública desde meus 21 anos, atuei como professora da rede municipal e estadual por 2 anos, depois pedi licença sem vencimento para atuar como extensionista rural numa empresa pública do meu estado, e após esse período passei no concurso do IBGE, onde estou a quase 11 anos, tendo um salário líquido de R$7.500,00. Em 2018, eu e meu esposo fizemos 2 empréstimos para comprar uma linha de transporte alternativo e uma van, para ele trabalhar, pois nunca gostou muito de estudar. Um desses empréstimos foi um consignado onde pago R$1200,00 por mês até jan/26,e o outro empréstimo foi feito a com uma p…
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
- 3 respostas
- 202 visualizações
Ontem (02/12/24), na live do Raul, ele comentou sobre a questão de não ter remuneração de pro-labore como sócio da empresa. Fiquei pensando em minha situação. Sou aposentando e mantenho minha empresa aberta, com faturamento mensal bem baixo. Entretanto, o contador já havia me falado que não é conveniente dispensar a remuneração como pro-labore e repassar para a pessoa física somente como distribuição de lucros. Hoje fiz novo questionamento a respeito, e a resposta foi a mesma: Fico com receio de fazer esta suspensão e estar armando uma "bomba-relógio" para o futuro. Alguém tem algum comentário a favor ou contra? Obrigado.
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva,