💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 163 visualizações
Boa tarde, pessoal, Iniciei na turma de 28/6 e acabei de concluir o primeiro módulo. Achei realmente muito enriquecedor. A aula sobre finanças familiares é maravilhosa, pois falar sobre dinheiro sempre é difícil. A aula facilita essa conversa, colocando seu parceiro(a) na mesma sintonia que você. Discutir que o dinheiro é um recurso compartilhado e que cada um precisa contribuir com o mesmo percentual para alcançar os objetivos comuns, independentemente dos ganhos individuais, mostrou-se muito eficaz no meu caso com minha esposa. Parabéns pela visão desta aula!!!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
Vacilão com pressa reprovou no módulo 2 . Não vai poder trabalhar levando cliente pro bar kkkk
por Anônimo- 2 respostas
- 279 visualizações
O cara acordou 4h da manhã e resolveu acelerar o curso pra ficar rico logo. Leu de qq jeito as respostas e reprovou logo no segundo módulo 2, e agora, como tirar esse erro do histórico? Se bobear, foi fazer trader e perdeu toda a grana até o final do dia hahaha... vai vênu
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Boa noite! Finalizei hoje todas aulas do curso e estou respondendo as perguntas do diagrama perante cada um dos investimentos que já tenho em carteira. Chegando na parte dos FIIs, mais especificamente no RECR11, pelo que entendi 3 das minhas 8 perguntas não se aplicam a este tipo de fundo, no caso: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Ocupação física e financeira stá acima de 80% (vacância menor que 20%)? Minha dúvida é se, nestes casos, marco a resposta da pergunta como positiva ou negativa, ou o que fazer em tais situações. Grato pela atençã…
- 2 respostas
- 291 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Exemplo ficticio 30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter 30k tesouro direto no banco inter 30k cdb no nubank 30k cdb no c6 30k cdb no pagbank 30k caixinha no mercado pago Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo 1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC? 1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automati…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Pessoal, boa tarde Estou lendo sobre SANEPAR e vi que a liquidez diária das ações é bem diferente: SAPR3: Liquidez Média Diária R$ 1,04 Milhão SAPR4: Liquidez Média Diária R$ 5,88 Milhões SAPR11: Liquidez Média Diária R$ 22,31 Milhões Quando olhamos a rentabilidade (10 anos), fica dessa forma: SAPR3: R$ 1.000,00 em SAPR3 você teria R$ 7.636,40 SAPR4: R$ 1.000,00 em SAPR4 você teria R$ 5.192,80 SAPR11: R$ 1.000,00 em SAPR11 você teria R$ 1.882,00 Os dados são do Investidor 10. Como a SAPR3 pode ser a mais rentável, se apresenta a menor liquidez entre as três? Não sei se dá pra relacionar dessa forma, mas como meu pe…
- 7 respostas
- 387 visualizações
Olá galera! Vocês utilizam algum aplicativo ou mesmo um curso de treinos para academia?
Última resposta por Antonio Maroja Limeira Filho, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Boa noite! Pessoal estou com uma dúvida quanto a um novo aporte em GGBR4, comprei com o preço um pouco alto e tive "perda" desse valor. Vale a pena comprar novas ações baratas para "abaixar" o meu preço médio? A empresa mantém bons indicadores e acredito que vai subir bastante.
- 0 respostas
- 126 visualizações
Eu tenho 25 anos, trabalho na área de TI como programador, ganho R$ 10.000 mensais, possuo menos de R$ 200.000 guardados no momento, e desde pequeno sempre quis fazer um intercâmbio para algum lugar, conhecer uma outra cultura, viver num ambiente totalmente diferente (e mais seguro que o Brasil!). Esse ano eu finalmente vou conseguir estar realizando meu sonho de estar fazendo um intercâmbio, consegui uma oportunidade de estar fazendo um intercâmbio de longa duração para o Japão (uhu!). Tendo isso em mente, meus sonhos são os seguintes: Casa confortável num lugar bonito, agradável de se viver e seguro: R$ 2.000 (¥ 50.000, o valor mensal do apartamento no inte…
Última resposta por Gabriel Jorge Oliveira Almeida, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 10 respostas
- 386 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Eu tenho 38 anos, sou divorciado e sem filhos. Moro e trabalho na Europa como engenheiro e pela aula 5 do módulo 1 , eu cheguei à conclusão que eu não sei sonhar, ou tenho sonhos muito simples. kkkkk. Meu sonho material para aquisição é praticamente nulo. Eu apenas preciso de um carro, confiável, confortável, com um bom motor. Quando morava no Brasil eu tinha um Polo 200TSI que me atendia bem, tendo algo assim ou um pouco melhor já ta bom. E não seira um carro zero, pois acho uma perda de dinheiro absurda. Portando acredito eu que R$ 150-180.000,00 é tudo que preciso imobilizar. Meu sonho mesmo é atingir a liberdade financeira e não precisar mais trabalhar.…
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza,