💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 481 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Olá futuros milionários, Comecei a depositar o valor da liberdade financeira e como ainda estou no módulo 3 ainda não sei como irei investir. Pergunto: Vou enviando tudo para o tesouro direto até saber como irei distribuir os investimentos? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 5 respostas
- 260 visualizações
Caralh*, parabéns aí viu... Minha namorada finalmente decidiu que queria ver as aulas cmg, e para minha supresa quando coloquei no módulo 1 na aula 1... Put* que Pariu ein!!! QUE VIDEO ELEGANTE!!! Eu tinha assistido o Raul Shounem, já tava bão, agora parece que miorô! Que delícia de vídeo, AUVP sempre surpreendendo, quando você acha que não dá para melhorar, os caras te dão um tapa na face e você oferece a outra ainda. Parabéns aí na moral, para todos os envolvidos, vocês são sensacionais...to terminando renda variável, e to assitindo do 0 com ela... Que tesã* de vídeo, vou até ver uma rapidinha ali.
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 9 respostas
- 260 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém já teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular? Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que é uma "Nubank da telefonia". Alguém já viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?
- 6 respostas
- 346 visualizações
Juros compostos são incididos em todo investimento de renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRA,s, Etc..)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 293 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 49 respostas
- 1.1k visualizações
🥗 🍬 Provavelmente só a turma 30 está ainda passando nessas aulas iniciais (essa é da Aula 07), mas quis puxar o assunto pela curiosa sequência de tópicos e eventos: Oscar Wilde Filosofia Haras interior Zeca Pagodinho Raul cantando Zeca Pagodinho 😂 Deveria ter encontrado esse curso antes, rico e lúdico ao mesmo tempo. Piadas a parte, adorando as aulas. Um pouco de risada, um pouco vergonha na cara, muito a aprender e reaprender.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Máquina de Endividar velhinho... A triste realidade do Brasil. Você faz parte da máquina? Acho que sim....
por William Redig- 5 respostas
- 263 visualizações
Oi S@rdinhas, Antes que vocês me critiquem pelo "velhinho" no assunto desse post, esclareço que o velhinho sou eu e vários outros. A verdade é que desde que me "aposentei", com uma pensão "milionária" de 1412,00 por mês, passei a receber inúmeras ligações e mensagens me oferecendo empréstimos consignados e quando digo que não tenho interesse, a pessoa do outro lado da linha se ofende, respondendo um "você não quer nem ouvir o que nós estamos oferecendo". Sem brincadeira, são pelo menos 6 ligações por dia e inúmeras mensagens como a mostrada na imagem abaixo, onde aprecem bradesco, itau e banco do brasil, mas eles não são os únicos. Na minha opinião, is…
- 6 respostas
- 338 visualizações
Olá, queria saber sobre o melhor momento de comprar ações ao longo do mês. Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
Soco Matinal - 12/03/2024 - Lula ataca novamente enquanto empresa aumenta lucro em mais de 165%
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 285 visualizações
Hoje temos muitos resultados e tem pra todo tipo de freguês, mas imagine mesmo você ver a empresa na qual você é sócio ter um aumento de 166%? É pra glorificar de pé!!!! No entanto, enquanto uns curtem os bons resultados, o Lula continua as tretas dele com o Campos Neto e falou da Petrobras, foi aquele balaio de gato... nada de novo. E, por fim, temos as projeções para a nossa economia e dados sobre os EUA, vamos conferir, então. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.123 Dia 11/03/2024: -0,75% Mas o que rolou de fato no último pregão? No mundinho das finanças, teve menos emoção do que em um episódio de novela mexic…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Olá a todos os Sardinhas que estejam lendo este post. Confesso que, antes de fazer a AUVP, eu era desses com preconceitos sobre investimentos (que focar em ganhar dinheiro era coisa de babaca e coisas do tipo 😅😂). Pensamentos esses que acredito ser da maioria dos brasileiros... A minha namorada sempre me dava incentivos em aprender a investir, mas eu recusava a estudar esses assuntos. Até que virou uma chave na minha cabeça e fui dar uma chance para a AUVP (hoje, sem nenhum arrependimento dessa escolha!). Recentemente, assistimos a Aula da Família e aquele momento só reforçou a nossa relação. Não tive dúvidas que eu deveria ter escutado ela e começado a est…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 305 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini,