💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 841 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 5 respostas
- 919 visualizações
Galera, estive com dúvidas sobre a diferença entre CDBs e RDBs e decidi criar esse tópico para quem estiver com dúvidas também 🙂 Os dois são assegurados pelo FGC e ambos são empréstimos para bancos financiarem suas atividade de crédito, então talves você tenha se perguntado porque o RDB é mais arriscado? 🤔 📌Vamos pontuar algumas coisas antes sobre os CDBs: Podem ser emitidos somente por bancos e não por qualquer instituição financeira e podem ser encontrados com liquidez diária; Já os RDBs podem ser emitidos por sociedades de crédito e financiamento etc, que aumenta o risco do empréstimo. Então, só para concluir, se um bancão emitir um CDB e um RDB, e…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 3 respostas
- 551 visualizações
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá... Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130% O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Última resposta por Juliano Mello, -
- 9 respostas
- 768 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
turma poderiam me ajudar com a diferença entre CRIs/CRAs e Debentures? os dois são empréstimos diretamente para empresas certo? Ambos não tem alícota de IR a diferença é que os primeiros são para setor imobiliários e Agrícolas e o segundo para qualquer tipo de empresa?
- 9 respostas
- 512 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 10 respostas
- 6.6k visualizações
Olá. Conversando com um colega que faz investimento no exterior, descobri que existe um ETF VOO que tem a mesma estratégia do IVV. Pesquisando, vi que o VOO tem um DY ligeiramente maior (centésimos), embora que não consegui identificar diferenças significativas que justifiquem isto. Ambos tem taxa de 0,03%. As únicas diferenças que encontrei é que o VOO é mais novo e tem uma gestora diferente (obviamente), mas de resto não entendi o motivo. Gostaria de saber mais para poder decidir com mais propriedade.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 2 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 172 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
- 4 respostas
- 619 visualizações
Boa noite, emiti uma ordem de compra do Tesouro Selic 2029 cujo Valor Executado Total foi R$23.967,83 porém o Valor Total apresentado na plataforma (e que efetivamente caiu na minha carteira) foi R$23.955,32. Plataforma Nova: Plataforma antiga: Site do tesouro: Os valores brutos apresentados também não estão batendo. Plataforma Nova: Plataforma Antiga: Site do Tesouro: Alguém saberia poderia dar uma luz? Obrigado desde já!
Última resposta por Luis Roberto Lingerfelt, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda com as informações da AUVP Analítica. Estou estudando o Banco ABC Brasil (ABCB4) e, ao conferir o Payout, percebi uma diferença entre os dados disponíveis na AUVP Analítica e os do site Investidor10, que é frequentemente citado aqui. Fico me perguntando: estou interpretando algo errado na AUVP Analítica ou há, de fato, uma inconsistência nos dados? Além disso, qual seria a melhor fonte para validar essa informação com precisão? AUVP Analítica: https://analitica.auvp.com.br/ativos/ABCB4 INVESTIDOR 10: https://investidor10.com.br/acoes/abcb4/ Agradeço desde já pela ajuda de todos!
Última resposta por Rafael Brandão#5291, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
- 9 respostas
- 989 visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Boa tarde, pessoal. Qual seria a diferença prática entre tesouro direto e títulos públicos. Nas abas de investimentos há opção de tesouro e há títulos públicos. No site da XP há uma breve explicação que dá a entender que os títulos seriam melhores por envolverem taxas menores. Procede? Meu objetivo é aportar no tesouri selic mas vi que há um título público LFT que seria equiparado.
Última resposta por Waleska Barros,