💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 672 visualizações
Resolvi usar a Formula de Graham como critério no meu diagrama do cerrado. Porém depois comecei a me questionar a sobre como Graham chegou nessa formula para ver se tinha algum sentido eu continuar usando no meu diagrama. Se você procurar no Google, vai ser perda de tempo, ninguem vai te explicar de onde saiu a formula, apenas ensina-la. Depois de tanto procurar, eu desisti, e do nada, olhando alguns dados fundamentalista de uma empresa qualquer, me veio a luz de como a formula surgiu. Minha reação quando finalmente entendi Achei muito massa e decidi compartilhar aqui. A Formula é essa: P =√ (PVP x PL x LPA x VPA) PJ -> Preço Justo PVP -> Preço sob…
Última resposta por Ricardo Emanuel Vaz Vargas, -
- 4 respostas
- 672 visualizações
Alguns acreditam q seja apenas miragem ou ilusão de ótica, outros dizem nunca ter visto, mas eai se vc consegue ver, qual a posição mais louca q vc a viu?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 9 respostas
- 672 visualizações
Boa noite povo, tem mais alguem de Santa Catarina que já fez o curso? Sou da turma 22 e estou começando agora. Moro em Quilombo no oeste do estado
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 4 respostas
- 672 visualizações
Alguem ja viu esse investimento da Allugator? Prometendo 20% ao ano, tava no THE NEWS hoje.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Chegando agora
por Convidado Igor Marcelo- 8 respostas
- 672 visualizações
Estou vindo da corretora Clear, tive um problema gigantesco lá venderam 100k de FII meus sem meu consentimento e ainda não consegui provar que não fui eu, acredito no muito no trabalho do Raul e pelo que pude ver a corretora passa muita confiança e profissionalismo. Ainda não tive oportunidade de fazer o curso, mas farei em breve. Aqui será o local que atingirei meu primeiro Mi investido, batalharei para isso.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 671 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 671 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho duvidas sobre rentabilidade em proventos pagos em Fiis, o DY mostra a rentabilidade do ativo (ex: 8% ano). Mas essa rentabilidade já esta corrigida da inflação? Se sim, onde a inflação e aplicada no ativo?
Última resposta por Alex Jaime Cotrim, -
- 5 respostas
- 671 visualizações
Estou no modulo 4,estudando alguns setores da bolsa me deparei com uma analise das 5 forças de Porter. Alguém usou ou utiliza esse estudo de Porter para análise setorial da bolsa? A analise é baseada em 5 forças básicas: Ameaças de novos entrantes, poder de negociação de novos fornecedores, poder negociação de novos compradores, ameaças de produtos substitutos, rivalidade entre concorrentes existentes.
Última resposta por Luciano Neto, -
- 6 respostas
- 671 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 671 visualizações
Boa noite amigos, como estão? Me chamo Casemiro, comecei o curso em janeiro deste ano, e antes do curso, eu investia mas não de forma consciente, seguia o fluxo e via no que dava. Acabei comprando AURE3 em dezembro de 2023, uma baita decisão errada, já que foi um investimento feito apenas para receber os dividendos. Agora, após me aprofundar bem no modulo de renda variável venho pensando em vender parte da AURE3 para aloca-la no topo de minha pirâmide e investir o dinheiro em ativos mais seguros e queria saber a opinião de vocês sardinhas sobre o assunto. Uma ótima noite a todos!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 671 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 671 visualizações
Pessoal com a queda da bolsa, subida do dólar e pronunciamento do glorioso ministro da economia Andrade apareceram algumas oportunidades. Empresas boas que estavam mais esticadas acabam oferecendo uma oportunidade de melhora do preço médio nesse cenário. Dou alguns exemplos como ITSA4, BBAS3 e FLRY3. Lembrando que não é recomendação de compra. O que mais vocês encontraram olhando suas carteiras??
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 671 visualizações
Pessoal encontrei um CDB do banco Master 2030 a 14,10% ao ano hoje, considerando a queda na taxa Selic que deverá ocorrer entre hoje e amanhã, seria interessante comprar uma posição grande desse CDB de uma vez? Estou pensando em Alocar 20% do meu patrimônio que atualmente está no Selic nesse CDB pra aproveitar a rentabilidade, ja tenho outros 15% alocado em outros CDbs de renda fixa Pré e 5% eM IPCA, e o total que defini como meta pra minha carteira foi de 50% em renda fixa, ou seja ainda faltariam 10% pra alocar em outros ativos. Vocês acham que a taxa esta boa pro cenário atual? Aplicariam um valor menor pra possíveis oportunidades futuras? Diversificariam mais em …
Última resposta por Leandro Vinicius Felix, -
- 4 respostas
- 671 visualizações
Bloomberg — O megainvestidor Warren Buffett afirmou que os termos da doação de sua fortuna para causas filantrópicas após sua morte ficarão abertos ao público, embora o bilionário de 93 anos tenha dito que sua saúde está boa no momento. “Me sinto bem, mas tenho plena consciência de que estou jogando na prorrogação”, disse o CEO da Berkshire Hathaway (BRK/A) em uma carta de Ação de Graças aos acionistas. Há muito tempo o bilionário prometeu que mais de 99% de sua riqueza será destinada à filantropia. “Após minha morte, a disposição dos meus ativos será um livro aberto - sem ‘trusts’ ‘imaginativos’ ou entidades estrangeiras para evitar a fiscalização pública,…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 27 respostas
- 671 visualizações
E aí, galera. Terminei essa semana o Inferno de Dante. De longe, o livro mais difícil que já li. Quais livros vocês estão lendo?
Última resposta por Ademilton Carvalho,