💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 259 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 7 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde, pessoal ! Tudo bem ? Essa semana investi em um tesouro direto pré fixado 13,98% ao ano R$ 995,00. Hoje entrei na corretora e estou perdendo cerca de R$ 17,00. Por ser renda fixa, porque está tendo essa variação negativa no investimento?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 394 visualizações
Olá, sardinhas! EStou com dúvida sobre a data limite para fazer aportes sem o pesadelo de ter que declarar créditos em trânsito. A data de 16/12 vale para tesouro direto também? Eu já pedi transferência de custódia das minhas ações para a AUVP, mas ainda não pedi do Tesouro Direto. Como não sei quanto tempo leva a transferência do TD, estou pensando em fazer mais um aporte amanhã (13/12) no Tesouro Selic pra fechar os 50 mil da campanha de Dezembro. Será que vai dar tempo?
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde, fiquei com dúvida em relação à marcação a mercado no Tesouro IPCA, uma vez que a princípio entendi que o atrelamento do mesmo é com a inflação. Exemplo: Tesouro IPCA 2045 pagando IPCA + 6,5%, a taxa Selic sobiu de 11,25% para 12,25%, e logo após o investimento sofreu queda. Aguém pode explicar como a taxa Selic influencia no Tesouro IPCA por gentileza? Muito obrigado!
Última resposta por Rafael Matias Perrud, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
CDB BANCO C6 CONSIGNADO S.A. - JAN/2029 CDB •Il Risco Médio 13 Taxa (a.a) Investimento mínimo Liquidez Vencimento FGC/FGCoop v 16,00% R$ 1.000,00 No vencimento 12/01/2029
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 7 respostas
- 444 visualizações
Tenho 42 anos, casado, pai de duas filhas, servidor público enfermeiro dois empregos (Pai do Chris kkkk), por iniciar nos investimentos já mais maduro tenho muito receio é medo de errar, sou hiper-conservador, seria possível montar uma carteira apenas com renda fixa sem exposições a volatilidade? É viável?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 266 visualizações
Ontem na live o Raul disse que não dava pra fazer marcação a mercado com CDB, não entendi muito bem. Não daria pra fazer marcação a mercado com títulos do BMG por exemplo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 266 visualizações
Pessoal, A que horas vocês entram pra encontrar bons títulos na plataforma do BTG? Seria às 10h? 9h30? Estou desde 9h30 dando reload na tela, e vejo os mesmo títulos e estão mais baixos que as concorrentes em quase de 1%. Diferença de 17% para 17.9%. Acho q estou buscando depois que os bons títulos já se acabaram, não é possível.
- 7 respostas
- 262 visualizações
Pessoal sou Nelson turma 39. investir em CRA e CRI alguem tem alguma dica ?vale a pena ?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 7 respostas
- 248 visualizações
Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado?
- 7 respostas
- 256 visualizações
A pergunta mais absurda que veremos hoje! Comparando dois rendimentos que pagam 110% do CDI. Um deles, banco, formato clássico de CDB.... 110% menos imposto de renda e IOF. O outro, sistema de pagamento que distribui bônus para quem tem dinheiro em conta.... 110% do CDI, sem IR, IOF ou taxas. Só mais dinheiro na conta, todo dia. Os dois, liquidez imediata. Duas empresas com lucros crescentes (banco data). Dois perfis reclame aqui com pontuação acima de 7,5. Prazo previsto: 1 a 20 meses (a depender da decisão de terceiros) E aí, me conta q q vc faria, se garante na segurança ou coloca no bolso os vinte e xis porcento do…
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Boa tarde, sardelas! Sextou! Como estão? Mais tópico da nossa série Entendendo sobre o qual eu trago alguns tópicos que normalmente geram dúvidas, receios, confusões, etc. Hoje vamos falar sobre o famigerado FGC, mais especificamente falando sobre as coberturas. Entrei em contato diretamente com o FGC para tirar algumas dúvidas, simular uns exemplos com números para entendermos de uma vez como funcionam os limites de cobertura na prática. Ou seja, informações diretamente da fonte! Essa será a ênfase aqui do nosso tópico. Vamos lá. A informação que sempre temos acesso facilmente é que temos uma cobertura vigente de R$ 250 mil por…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 291 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho uma dúvida em como deixar o dinheiro em caixa disponível para compra de uma eventual oportunidade. Exemplo, rolou uma queda brusca da bolsa (ex. covid ou algo mais pontual) e quero comprar mais ações para aproveitar essa queda. Parte da minha carteira está em renda fixa com títulos "sem liquidez" e parte está em tesouro direto. Ontem, pela primeira vez, precisei realizar um resgate do dinheiro que estava no tesouro, mas achei o processo bem lento com a liberação só depois das 13 horas e tal. Estava olhando a plataforma da BTG e vi que tem um fundo de renda fixa que possui liquidez D0 (BTG CDB Plus FIRF CrPr) com 0,3% de taxa de …
Última resposta por Dayane Lucas Da Silva,