💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 670 visualizações
Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor está cada dia menor, estão tomando alguma providência ou mantém ele na carteira?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 670 visualizações
Ola pessoal... Estou com uma duvida e gostaria de ajuda. Estou me organizando para me aposentar em 2030, ou seja daqui a 6 anos. Vale mais a pena aplicar apenas em acoes e nos ultimos 2 anos colocar fiis ja que irei precisar de renda mensal? Ou ja aplico de agora fiis e acoes pelos proximos 6 anos? Valor mensal que tenho disponivel é 20 mil mes para aplicacoes.
Última resposta por Jose Dario Da Silva, -
- 3 respostas
- 670 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 670 visualizações
Oi S@ardinhas, Quando um papel muda o ticker de um exercício para o outro, como deve ficar na declaração? Não é o caso da ITSA4, mas peguei os dados que usei na última declaração como exemplo: Imagino que seja só trocar o código de negociação no histórico, uma vez que CNPJ, nome, etc... continuam iguais. Alguém sabe se é só isso ou se isso tem que ser espelhado de outra forma, mencionando a troca de ticker? Desde já agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade. Dia de mandar recado maroto no grupo do condomínio pra geral De falar daquele vizinho folgado que estaciona na sua vaga e acha isso normal De trancar o carro dele na sua vaga e mandar mensagem dizendo que foi fazer um cruzeiro e só volta depois do Natal Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na qua…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Chegando na Área !
por Convidado Henrique- 3 respostas
- 670 visualizações
Salve Jovens de todas as idades ! Chegando na área de intruso sem saber fazer nada mas com uma sede enorme de aprender tudo ! Ainda estou aprendendo a lidar com a plataforma e espero que tenha mais pessoas semelhantes a eu para que façam perguntas “sem noção” iguais as minhas ! Grande abraço a todos e que dia 14.11.22 seja o primeiro dia da grande mudança em nossas vidas ! Fiquem com DEUS !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 670 visualizações
Pessoal, Eu tenho um seguro da Prudential, que pago uma mensalidade de R$ 737,25. Tenho um saldo no valor de R$ 45990,07. Considerando a taxa de juros atual, vocês acham que compensa trazer pra renda fixa? Obrigado
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
Acho que tenho criptomoedas
por Anônimo- 10 respostas
- 670 visualizações
Olá meus caros, o ano era 2014 se não me engano, um amigo da faculdade falava em criptomoedas e levado pela minha curiosidade, quis saber mais. Comprei 100 reais de uma criptomoeda para mim e mais e mais 100 reais para ele me ensinar como funcionava. Acontece que perdi o interesse na época e hoje não sabemos qual era a cripto nem em qual plataforma compramos, alguém sabe se consigo recuperar isso e por onde começar?
Última resposta por Aline Correa, -
- 3 respostas
- 669 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
Última resposta por Levy Anesi, -
Na minha sardinhice não consegui imaginar como os FIIs de papel conseguem manter seu patrimônio líquido se eles pagam, em seus dividendos, a correção (IPCA ou CDI) + o juros. Se eles pagam o IPCA+juros, por exemplo, o seu patrimônio (valor da carteira de CRIs) não deveria ir se desvalorizando na proporção direta da inflação? Uma dúvida secundária é se o PL desses fundos também sofre os efeitos de marcação a mercado. P.ex: Se a selic cai, o valor de suas cotas sobe?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Olá, pessoal! Pelo o que eu notei, a XP não está liberando o exercício do direito de subscrição na emissão do BTLG11 que está em curso. É isso mesmo? O que posso fazer?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 669 visualizações
Gostaria de entender se fiz uma análise, dentro dos fundamentos da escola certa. A AESB3 fui estudar sobre energia sustentável e tem uma matéria interessante sobre produção de hidrogênio, até pelo contexto do petróleo. De produção através da energia éolica. Então, essa empresa assinou um contrato interessante. E na análise de histórico na bolsa, é uma empresa até jovem, mas com alguns indicadores de crescimento, apesar de ter um ROE baixo , ainda não tem um DY longo. Tem outros indicadores interessantes. Uma boa governança, é AAA. Valeria a pena apostar algo nela futuro ? Faltou alguma análise mais relevante?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 669 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 7 respostas
- 669 visualizações
Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem: Carteira : BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3. MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3 TOPO : JHSF , STBP3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 669 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi,