💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 669 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 669 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 18 respostas
- 669 visualizações
Eu estou me preparando para o civic ser 10% do meu patrimonio para lançar um civic 2017 branco
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 669 visualizações
Sou comunicadora e atuo prestando serviços para empresas (criando conteúdos publicitários) além de dirigir uma programação de rádio. O ponto é: EU NÃO TENHO MEI/ME OU CARTEIRA ASSINADA! Diante disso e com medo do leão me pegar, venho pesquisando sobre a criação de empresa, afinal quero crescer nessa área publicitária. A solução mais simples que encontrei seria a criação de um MEI, porém aqui encontramos o primeiro problema, eu ultrapasso a renda permitida anualmente. Me disseram que seria só não emitir nota de tudo e pegar alguns pagamentos em dinheiro que não dava nada, mas não sei o que fazer com o dinheiro vivo, não gasto tudo isso na cidade, a maior parte aplico ou co…
Última resposta por Levy Anesi, -
Stock options - soluçao tributária
por Anônimo- 8 respostas
- 669 visualizações
Trabalho para uma startup que me ofereceu stock options (opçao de compra das stocks). Em algum momento essa empresa vai fazer IPO, quando vou liquidar uma parte desses stocks. Eu ainda nao exerci a opçao de compra. Minha estimativa é que elas estarão valendo entre 1M USD e 1.5M USD. Estou buscando qual a melhor alternativa para nao pagar, ou pagar muito pouco imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 669 visualizações
Acabei de ver todas as aulas do curso. Exatamente 1 mês atrás tava indo assistir saindo da caverna, que deve ta acontecendo agora para o pessoal novo. Acabei agora bora rever tudo de novo kkkkkkkkkkkkkk. Ótimo o curso, conteúdo maravilhoso, as lives são perfeitas e a comunidade tem nem o que fala. Era só isso mesmo, passei só para dar o recado kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 8 respostas
- 668 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações? Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc. Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
-
- 17 respostas
- 668 visualizações
Oi S@rdinhas! Nós todos estamos aqui em busca de algo, mas cada um tem uma meta diferente pela frente. Acredito que a única coisa em comum é que todos nós buscamos independência financeira; ninguem quer TER que trabalhar para sempre, para viver confortavelmente. Acredito ainda que todos nós fazemos aportes frequentes e queremos chegar ao nosso objetivo maior no menor prazo de tempo possível. Dito isso, existe um equilíbrio - pelo menos para mim - entre aportar o máximo e viver bem. De nada me valhe virar um pão-duro miserável, poupando cada centavo, sem viver a vida. De todos os meus objetivos, o que mais me move e a grana que considero a mais bem gasta …
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
-
- 2 respostas
- 667 visualizações
Boa tarde Galera, Analisando alguns Fiis de lajes corporativas me deparei com um detalhe nas taxas de administração que eu ainda não tinha reparado. Em alguns casos a taxa de administração é aplicada sobre o PL contábil do fundo, por exemplo no caso do BBPO11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/bbpo11). Em outros a taxa de administração é sobre o Patrimônio líquido do fundo, por exemplo no caso do PVBI11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/pvbi11). Alguém sabe me explicar se existe alguma diferença entre essas taxas??
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 667 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
Soco Matinal - 23/12/2022 - Ceia de Natal mais cara, pesquisa sobre uso do Auxílio Brasil e dados sobre a economia dos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 667 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,11%, fechando em 107.551 pontos. Apesar do exterior a gente acabou segurando a onda aqui e fechamos em quase estabilidade. Um monte de ministros sendo anunciados, mas o mercado parece estar vacinado. É tipo Investidor Sardinha Raiz vendo ação ruim subir a cotação: ele não liga. Na real a gente já saturou com essa PEC que foi aprovada e já nos custou quase 5% de qu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 667 visualizações
É só um meme rapaziada kkkk Mas olha a cara do Raul kkk Parece real ele reagindo a esse post, morrendo de rirAHAHH
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Aprender tudo de uma vez só é muito complicado ainda mais com falta de tempo, nunca se quer abri Excel na minha vida, e pra ajudar o banco digital rico '' xp'' não tem acesso pelo computador para copiar e colar os gastos do mês. Vou ter que digitar um a um, tá osso! não tenho habilidades com computadores. Vou vencer força e honra!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,