💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 667 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 667 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações? Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc. Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 667 visualizações
Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem: Carteira : BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3. MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3 TOPO : JHSF , STBP3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Boa noite amigos, como estão? Me chamo Casemiro, comecei o curso em janeiro deste ano, e antes do curso, eu investia mas não de forma consciente, seguia o fluxo e via no que dava. Acabei comprando AURE3 em dezembro de 2023, uma baita decisão errada, já que foi um investimento feito apenas para receber os dividendos. Agora, após me aprofundar bem no modulo de renda variável venho pensando em vender parte da AURE3 para aloca-la no topo de minha pirâmide e investir o dinheiro em ativos mais seguros e queria saber a opinião de vocês sardinhas sobre o assunto. Uma ótima noite a todos!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 667 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 3 respostas
- 667 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 667 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
Soco Matinal - 23/12/2022 - Ceia de Natal mais cara, pesquisa sobre uso do Auxílio Brasil e dados sobre a economia dos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 667 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,11%, fechando em 107.551 pontos. Apesar do exterior a gente acabou segurando a onda aqui e fechamos em quase estabilidade. Um monte de ministros sendo anunciados, mas o mercado parece estar vacinado. É tipo Investidor Sardinha Raiz vendo ação ruim subir a cotação: ele não liga. Na real a gente já saturou com essa PEC que foi aprovada e já nos custou quase 5% de qu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Aprender tudo de uma vez só é muito complicado ainda mais com falta de tempo, nunca se quer abri Excel na minha vida, e pra ajudar o banco digital rico '' xp'' não tem acesso pelo computador para copiar e colar os gastos do mês. Vou ter que digitar um a um, tá osso! não tenho habilidades com computadores. Vou vencer força e honra!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 666 visualizações
Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor está cada dia menor, estão tomando alguma providência ou mantém ele na carteira?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 7 respostas
- 666 visualizações
É só um meme rapaziada kkkk Mas olha a cara do Raul kkk Parece real ele reagindo a esse post, morrendo de rirAHAHH
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 10 respostas
- 666 visualizações
Algumas pessoas sempre perguntam aqui na comunidade as vantagens de entrar na plataforma de investimentos Auvp/btg! bom estou 100% com eles desde 2022 e não me arrependo … sempre temos os melhores benefícios , já tínhamos taxa private na renda fixa , agora temos cash back do rebate , melhor remuneração no aluguel de ações e com cartão , mais cash back não sei vocês , mas eu me sinto sempre em vantagem por ter confiado no trabalho do Raul e toda equipe AUVP! mais um ano chegando a sua reta final , e eu estou super realizado com resultados que tenho colhido! ano que vem quero pagar ingressos da baguncinha somente com cashback!
Última resposta por Jorge Behrens, -
Chegando agora
por Convidado Igor Marcelo- 8 respostas
- 666 visualizações
Estou vindo da corretora Clear, tive um problema gigantesco lá venderam 100k de FII meus sem meu consentimento e ainda não consegui provar que não fui eu, acredito no muito no trabalho do Raul e pelo que pude ver a corretora passa muita confiança e profissionalismo. Ainda não tive oportunidade de fazer o curso, mas farei em breve. Aqui será o local que atingirei meu primeiro Mi investido, batalharei para isso.
Última resposta por Evelyn Santos,