💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 602 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Antes de iniciar um curso, investi pesado num CRA que foi recomendação de minha Gerente de Investimentos. Se trata de um CRA da LAR Cooperativa Agroindustrial. Quanto à rentabilidade, tudo ok. Não é nada absurdamente bom, mas é legal. Meu problema é quanto ao risco. Ela não informou que no caso de calote eu não teria direito a nada com um investimento assim. Isso achei muita sacanagem. E essa semana vi uma notícia que tem crescido muito os casos de inadimplência no Agronegócio. Medo bateu, me restou pesquisar. O CRA tem o seguinte Rating: Última Revisão Fitch A(bra) / Negativa (Nacional) dez/23 E também chequei o balanço da e…
-
- 8 respostas
- 313 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cheguei à aula 5 do módulo 1 e descobri que faço parte dos 11% mais 'ricos' do Brasil e dos 10% mais "ricos" do meu estado. Isso foi um tapa na cara, pois conheço gente com menos da metade do meu salário que tem uma vida muito mais estável, feliz e com mais patrimônio. A falta de conhecimento em finanças pessoais e investimentos é um mal crônico. Somente essa aula já valeu cada centavo. Sentimento de grandes conquistas com esse curso da AUVP. Obrigado Raul!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 14 respostas
- 993 visualizações
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses. Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo. No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi. Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me …
Última resposta por Cleber Pinheiro Pereira, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber qual critério é adotado para dar nota a um ETF para validação da carteira, exemplo: Bova11 Abraço, Gustavo Fassina
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Me chamo Luiz Fernando P. Burato, tenho 36 anos, casado pai de um menino de 3 anos. Eu e minha esposa realizamos uma festa de casamento com um custo aproximadamente de R$ 70.000,00 no ano de 2018. Financiamos nosso apartamento no ano de 2016 e quitamos ele no ano de 2020, custo total do imóvel com juros R$ 440.000,00. Móveis sob medida R$ 100.000,00. Todos esses Bens estão quitados hoje. Possuímos cada, um carro popular. No ano de 2021, eu e mais 2 amigos abrimos uma loja de varejo no ramo pet. Cada Sócio investiu R$ 125.000,00 totalizando R$ 375.000,00 investidos. Obs.: trato meus meus sonhos como objetivos a serem alcançados. Próximos passos, a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 287 visualizações
Esse curso é realmente muito além das minhas expectativas e vejo que perdi tempo e naveguei em navios furados, mas como disse no título que o Raul além de conhecer muito, sabe como passar o conteúdo com excelência, parabéns pelo conteúdo que tem muita qualidade e honestidade, obrigado !
Última resposta por Paulo Rogerio Gadelha De Oliveira, -
- 13 respostas
- 751 visualizações
Fala sardinhas. Boa tarde. espero que todos estejam bem. Vou comprar um perfume e estou na dúvida entre o Acqua de Giò da Giorgio Armani ou o Sauvage da Dior? Vocês que já usaram esses perfumes, qual dos dois é mais recomendável, por assim dizer, em termos de duração na pele, fragrância e etc?
Última resposta por Edivaldo Silva Borges, -
- 9 respostas
- 319 visualizações
Necessariamente as oscilações so ocorrem quando o Copom altera as taxar de juros, ou elas podem ocorrer por outro motivo? Outro ponto, o que devo observar, quais os indicadores para preve os movimentos e realmente ganhar dinheiro?
- 4 respostas
- 236 visualizações
Olá amigos, tudo certo? Gostaria de sanar uma dúvida: sobre o lucro operacional de uma empresa, é possível entende-lo como o EBIT (lucro antes de juros e impostos) da empresa? Ou é preciso levar em conta algum outro indicador ao lucro operacional do último exercício?
- 4 respostas
- 287 visualizações
Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 19 respostas
- 701 visualizações
Pessoal, Viram o vídeo do Raul estes dias falando de renda extra pra aplicar mais e chegar antes no 1M… Quem anima colocar várias ideias de renda extra aqui neste tópico ?
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 9 respostas
- 442 visualizações
Gente, to com uma dúvida aqui, minha ideia geral é deixar como Tesouro Selic a minha reserva de emergencia até aí suave. Minha dúvida, quando precisar sacar o dinheiro, como é feita a conta do imposto? Considera o menor prazo de dinheiro no Tesouro? O dinheiro colocado mais velho? Imposto em cima do valor médio pago?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior,