💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 665 visualizações
Estou tentando entender a marcação a Mercado, por meio desses títulos da imagem tem como alguém me dar um exemplo caso eu resgatasse com essas informações do print?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 4 respostas
- 665 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 665 visualizações
Oi S@ardinhas, Parece golpe, mas acho que não é!! Tem um app chamado Dinheiro na Nota que te credita dez centavos por cada nota escaneada no mesmo. Se a nota contiver o seu CPF, o crédito entra na hora, se não tiver CPF, ela cai para análise e o crédito vem depois de algum tempo. Para poder resgatar em grana, precisa acumular dez reais. Comecei a usar hoje, mas me foi indicado por um amigo que já sacou uns 30 reais. Trintinha da para comprar 3 cotas de alguns FIIs que vão te pagar dez centavos por mês. Cada nota ou cupom fiscal escaneado te paga o mesmo que o provento de uma cota dessas. Então fica a dica para ajudar a crescer a bola de neve. …
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 5 respostas
- 665 visualizações
Eu li em algum lugar que existem 4 palavras básicas na matemática que indicam o enriquecimento ou empobrecimento. Vocês concordam? Enriquecedoras: Somar, Multiplicar Empobrecedoras: Diminuir, Dividir
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 5 respostas
- 665 visualizações
Desculpem minha ignorância... como faz para investir com juros compostos? Existe investimentos que o rendimento já funciona como juros compostos ?
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 8 respostas
- 665 visualizações
... mas não presta não! Agora sim estou me sentindo muito pobre premium! Obrigada pelo presente, @Raul Sena e equipe!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Quero fazer parte do time AUVP, alguém me indica?
por Convidado Vanessa Luisa Ferreira Gui-
- 1 resposta
- 665 visualizações
Boa noite time É o mês do meu aniversário Quero fazer parte do time AUVP Mas gostaria de ser indicada e conseguir os 50%. Alguma alma generosa consegue me indicar... Será um grande presente Gratidao universo
Última resposta por Raul, -
-
Compra final do ano
por Anônimo- 9 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (:
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 664 visualizações
Boa tarde, Na aula Raul montou na pratica uma carteira com base, meio e topo e por sinal elencou empresas solidas e tudo mais, mas em momento algum ele abordou valores dessas cotas e o momento oportuno da compra. quando esta tudo em alta, como nesse momento, oque fazer aguardar, aguardar ate que os valores caiam
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Bom dia senhores. Estou tendo duvidas quanto a como calcular o preço médio. Para calcular o premo médio precisamos pegar a Nota de Corretagem para ter acesso aos valore a seguir que serão adotados no cálculo? Preço médio de COMPRA: Duvida 01 - Taxas + Emolumentos + Clearing + ISS - Caso tenhamos mais de uma negociação por Nota de Corretagem, sendo venda ou compra na mesma nota, as taxas e emolumentos devem ser distribuídas proporcionalmente para cada negociação de acordo com o valor realizado para cada negociação? Segue exemplo de cálculo - Supondo a Nota de corretagem a baixo. O valor das Taxas de liquidação e Emolumentos = 4,01 + 0,8 + 82,07 + 8,…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Galera, na aula em que o Raul explica sobre o FGC ele comenta dos valores máximos que a instituição cobre (R$ 250k por instituição e R$ 1MM por CPF). Uma coisa que não ficou clara, e que ja ouvi em outro curso, é a seguinte suposição: Eu faço um investimento de um valor próximo à R$ 250k, mas sem ultrapassar. Ao longo do tempo, com os rendimentos esse valor ultrapassa o limite dos R$ 250k. Minha duvida é, o FGC ainda cobrirá o meu valor investido ou ele deixa de ser coberto por ter ultrapassado o limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 664 visualizações
Alguém consegue me ajudar? O Banco Santander sempre me avisa quando surgem boletos feitos com meu CPF, mas desta vez apareceu um de R$ 118,69 doEbanx sem nenhum dado e não me lembro de ter comprado nada para pagar com boleto. Apesar do Ebanx ser apenas uma empresa de pagamentos, será que estão tentando algum golpe com meu CPF? Como fazer para identificar de onde vem esse DDA, visto que já busquei informações com as empresas de energía elétrica, saneamento e não são deles. O Banco Santander também não apresenta maiores informações...
Última resposta por Petrus Bento, -
- 6 respostas
- 664 visualizações
Galera quando eu recebo dividendo da AMBEV e gasto todo com corona ou stella isso conta como juros compostos? Ao meu ver estou reinvestindo na empresa aumentando suas vendas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Comecei minha caminhada recentemente, formado à 1 ano, paguei as dívidas e agora é estudar e construir meu patrimônio de ativos enquanto não tenho custos fixos (morando com os pais, no momento). #PartiuPrimeiroMilhãoEmAtivos
Última resposta por Rafael Mendonça Colares, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,