💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 549 visualizações
Boa noite, caros nobres sardinhas! Vocês assistiram ao vídeo do Raul no qual ele fala sobre a XP? Eu tive uma experiência bem negativa com a XP no final do ano passado. Mostrei em postagem anterior uma carteira montada por um assessor de investimentos, na qual eu iria aportar 100k. Todos que viram a carteira ficaram indignados. E, eu aliviada por não ter batido o martelo. Desisti. E aí foi onde começou o problema...disse até na postagem anterior que eu iria contar o fato numa outra oportunidade. E cá estou: O dinheiro já havia caído na minha conta da XP. Sinalizei para o assessor a minha mudança de planos. Para justificar, disse que havia acontecido uma emergênc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 8 respostas
- 288 visualizações
Com certeza a equipe da AUVP já deve ter um planejamento para isso. Mas só para registrar a minha vontade de que essa comunidade tenha um aplicativo próprio. Como uma rede social mesmo. Muitas vezes as pessoas passam 1h, 2h por dia no Instagram só pela comodidade de ter aquilo na palma da mão pra passar o tempo. Com certeza seria algo que muitos fariam com a comunidade, e não fazem porque pelo celular acaba se tornando mais trabalhoso pra entrar aqui. Quando se descobre o valor da comunidade e o quanto você aprende só lendo os posts, a vontade é de interagir por aqui sempre. 😅
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 16 respostas
- 579 visualizações
Olá caros colegas. Quando eu entrei na escola AUVP, tinha a única intenção de aprender sobre investimentos e garantir uma ótima aposentadoria. Mas no processo, conheci pessoas empreendedoras incríveis nesta comunidade, como o @Raul e o @Edison Paulini, e acabei sendo incentivado a aprender sobre o mundo do empreendedorismo. Graças ao nosso amigo @Kenzo Nakagawa, decidi fazer o curso EMPRETEC do SEBRAE e, apesar de ser muito desafiador e querer desistir logo no primeiro dia 😂, sou muito grato por ter feito esta escolha. Gostaria de agradecer à todos por esta virada de chave na minha vida, mesmo que de modo indireto 😂. Vocês são feras! Tem muitas p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Minha gente, aqui o auê de política tá grande, a disputa pela prefeitura. Na cidade de vcs tb é assim? Aqui o povo pega briga mesmo, uma compra de voto medonha de todos os lados kkkk
- 2 respostas
- 194 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 8 respostas
- 482 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado. Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é: Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Já são 31 anos, uma esposa e uma filha, com outro bebê a caminho. Esse é um motivo de grande satisfação pessoal. Entre muitas alegrias, pancadas e alguns aprendizados, acho que já passou da hora de ter resultados financeiros mais expressivos. A essa altura, talvez eu já devesse ter conquistado certas coisas na vida, mas afinal, cada um está onde deveria estar, talvez seja assim mesmo. Hoje, vivo na Europa, especificamente em Portugal, mas já passei pela França, Espanha, Estados Unidos, e conhecer o mundo é realmente uma experiência incrível. Talvez Portugal não seja minha última parada. Quero muito iniciar um projeto, com a ideia de transformá-lo em uma empresa. Ante…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 10 respostas
- 326 visualizações
Só pra dar uma contribuição à baguncinha de hoje: Venho aqui para externar minha alegria ao deixar o posto de mosca morta na comunidade!! Tava meio tristinha com essa adjetivo....kkkkkkkk
- 1 resposta
- 215 visualizações
Pessoal, Não consegui entender muito bem o indicador de "localização" na aula 17 do modulo 4. Quais são os tipos de imóveis que devemos buscar, falando especificamente do indicador de "localização"? Na imagem abaixo são os exemplos que o Raul comentou que devemos buscar, mas esses tipos de imóveis não são ruins? Ex: Imóveis luxuosos de outras eras que estão "encalhados", não irão dar custo alto de manutenção e consequentemente dar menos lucro, pois são antigos? Se alguém puder explicar melhor esse indicador?
Última resposta por Adriano Umemura,