💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 372 visualizações
Olá confrades e confreiras, uma dúvida, alguém usa seguro de celular? E também, alguém já resgatou o prêmio de algum seguro?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhecem alguma ferramenta ou forma de deixar selecionado seus ativos, e quando quiser consultar já aparece em ordem todos comunicados da B3 sobre ele ? Eu fazia isso diretamente na bovespa… mas parou de funcionar. Na própria URL (endereço) eu colocava o cnpj dos fiis e todos já apareciam, mas infelizmente eles mudaram e não consigo mais passar parâmetro na linha. E aí DEVS de plantão ? Não animam de fazer uma ferramentinha que pra vocês deve ser tranquilo ! abs! Tomara que já exista isso pronto ! Kk
Última resposta por Marcelo R, -
Regime de casamento/união estável e investimentos 1 2
por Anônimo- 29 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, Estou buscando informação para conhecimento simplesmente, não é uma situação real e nem está próximo disso. Como funciona separação para os investimentos? Em especial para regime parcial de bens. Ex: se eu tiver um valor investido, mas nenhum bem no meu nome... quando casar ou configurar união estável, os rendimentos, JCP, dividendos, valorização de cota, cdbs, LCI, debenture....etc serão meus ou do casal? e caso adquira um imóvel ou carro com os valores investidos após o casar? teria que dividir? Ou por ser proveniente de valores anteriores seria separado? os valores aportados durante o casamento e suas valorizações e demais …
Última resposta por Marcelo Entenor Alves Da Cunha, -
- 18 respostas
- 628 visualizações
Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Olá pessoal, minha esposa se interessou por investimentos e gostaria de começar a comprar alguns ativos.. Sugeri a abertura de uma conta no BTG, mas como ela não é aluna da AUVP, surgiu a dúvida: Existe alguma forma de compartilhar os benefícios que tenho no BTG com ela? Ou alguma forma dela abrir conta no BTG com alguma indicação minha e ganhar algum benefício? Hoje ela mantem a reserva de emergência e alguns CDBs no MercadoPago e XP (assim como eu fazia alguns meses atrás). Grato
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Boa tarde meus lindos! Algum goianiense teria algum lugar interessante pra indicar para quem for visitar esta bela cidade?
Última resposta por Murilo Minasi Lobo Lopes, -
- 7 respostas
- 257 visualizações
Eu tinha uma meta de converter 125k de reais ainda esse ano para dolar. Mas confesso que só. consegui cerca de 50k. Fui esperando o bacen intervir e fiquei chupando dedo. Acredito que meu médio está em 5.63.
Última resposta por Renan Alves Carvalho Mendes, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor! Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências. Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Seguindo a indicação da aula 5 do módulo 1, venho aqui compartilhar meus sonhos e objetivos. Me chamo Lucas, tenho 26 anos, , solteiro, sem filhos e trabalho na área da TI como Analista de Teste. Atualmente moro em uma Kitnet alugada e trabalho a maior parte dos dias em Home Office. Além disso, possuo um carro popular que me facilita nos trajetos ao trabalho, quando preciso ir, e nas visitas que faço na casa dos meus pais. Tenho como sonho ter minha casa própria (Apartamento creio que seja o mais realista - Em torno de uns 800k), um carro confortável (Acredito que entre uns 300k já consiga um legal) e também, poder proporcionar uma qualidade de vida boa para mi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 20 respostas
- 761 visualizações
E ai Sardinha, alguém aqui fez a façanha de comprar BTC em quase 99 mil dólares e agora estar com sustinho leve no coração? Nao seja tímido, o logo logo voce recupera isso, mas conta ai pra gente, foi no FOMO ou nao?
Última resposta por Juliana Eneas, -
- 8 respostas
- 368 visualizações
Fala galera blz? ando meio por fora do mundo cripto, tirando as maiores: BTC, ETH, SOL.. etc. alguém anda de olho em alguma outra? algum projeto legal, deixo esse post aqui para caso alguém tenha conhecimento e queira compartilhar com os amiguinhos.
Última resposta por Vinicius De Brito Fonseca, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
Calma, calma pessoal !!! Bom eu acho claro que é um perfil fake, foi uma resposta num comentário que fiz num dos videos do Raul. Então fica a dica ai para não cairem em golpes com a foto do Raul.
Última resposta por Sergio William Machado, -