💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 538 visualizações
Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional. Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades…
Última resposta por Hugo Barone, -
A alegria de parar de olhar pra rentabilidade (especialmente se vc carrega muita cagada na carteira)
por Francisco Vianna- 2 respostas
- 149 visualizações
Gente, eu queria compartilhar com vocês essa alegria. Desde que comecei a investir, eu controlo tudo com uma planilha que foi evoluindo ao longo do tempo, mas que tinha uma falha histórica que eu nunca tinha corrigido. No resumo financeiro, eu tinha, pra cada tipo de investimento (ações, RF, etc): Porcentagem alvo, valor investido, valor atual, rentabilidade, ajuste (quanto a mais ou a menos no tipo eu preciso pra alcançar a porcentagem alvo) Já comentei algumas vezes que as cagadas do passado me custaram muito caro (e anos a mais pra alcançar a liberdade financeira). Mas estou falando de 70-80% da minha carteira antiga. 30% da atual, mais ou menos. E…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Prezados, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida que tenho encontrado no portal da BTG? Como faço para confirmar que estou no portal BTG com acesso aos beneficios de aluno da AUVP (perfil private)? Quando vou no meu perfil consigo verificar que estou assosiado ao Raul como assessor mas não sei pq mas achei que o layout do portal ficaria preto, estou errado? Consegui encontrar as opções de renda fixa mas não estou confiante de que são todas àquelas que teriamos acesso como alunos. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
Bom dia. Alguem sabe informar se existe algum beneficio de assinatura na auvp plataforma pra quem tem valor investido na auvp capital e auvp internacional ? Tenho um valor consideravel acima de milhao mas tenho que pagar a auvp pra sempre ? Duvida sincera. Obrigado a todos .
Última resposta por Alberto Luís Rodrigues Paiva, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
pessoal,bom dia,uma dúvida sobre IPCA+,por quê quanto mais distante o título é,a taxa prefixada diminui?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Olá pessoa, tudo bem? Estava eu aqui pensando, voces sabem de algum professor de martketplace, que ensine a vender no mercado livre, amazon dentre outros? Um que tenha uma didatica tão boa quanto a do Raul. Conto com a ajuda de voces.
Última resposta por FRANCISCO VALDEAN DE SOUZA GOMES, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Gente, vocês viram isso!? Muito bom!! Eu só imagino a Bruna do RH olhando pra ele e falando "Fica sério!" O novo educador financeiro. Brabo...
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 46 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardelas! Como esses dias estávamos falando por aqui sobre séries com indicações legais sobre o que a galera gosta de assistir e hoje é aquele sextou que para muitos é sinônimo de uma boa série, que tal mudar o jogo e colocar um pouco de fogo no parquinho? 😈😂 Quais séries você não indicaria? Qual série todo mundo gosta mas você simplesmente não gostou e achou ruim? Dando minha contribuição: The Boys Assisti o primeiro EP e tentei dar chance para o segundo mas parei na metade. Não vi graça. E você? Qual sua série que não desce jeito nenhum?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia, queridos sardinhas!! Passando pra compartilhar esse momento feliz, hoje completei os primeiros 10 mil investidos, aos 23 anos, acredito que seja inédito, considerando o cenário financeiro de nosso país em que muitos estão endividados! Gostaria de agradecer a AUVP por existir, pois será de grande valia esse curso em minha jornada!!
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Pessoal, ontem depois da repercussão toda sobre as falas do governo, com dólar sudindo e tudo mais. Teve gente falando dar importancia em dolarizar a carteira pra proteger o patrimônio de evetual taxação e quebradeira do país nos próximos anos. Daí lembrei-me das aulas do Raul que fala justamente sobre isso, da importância de dolarizar pra proteger o dinheiro do governo. Até mesmo na parte de bitcoin ele fala sobre isso: ter algo que o governo não tem controle e não pode controlar. Daí com tudo isso fiquei pensando: Se o meu dinheiro estiver em uma conta de investimentos brasileira, pode rolar esse "confisco"? Falo da conta do BTG, por exemplo, pois ainda estou …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
O método burro nós faz comprar renda fixa quando a bolsa está em alta, e vice versa. Porém, a bolsa americana não necessariamente cai junto com a brasileira. Então qual seria o momento de comprar um ETF? já que eu não posso aplicar o método burro nela? 🤔
Última resposta por Hugo Barone, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
Fala galera blz? ando meio por fora do mundo cripto, tirando as maiores: BTC, ETH, SOL.. etc. alguém anda de olho em alguma outra? algum projeto legal, deixo esse post aqui para caso alguém tenha conhecimento e queira compartilhar com os amiguinhos.
Última resposta por Vinicius De Brito Fonseca, -
- 10 respostas
- 444 visualizações
E hoje não é zoeira do Google. Como lidar? 😥
Última resposta por Amanda Santos, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 288 visualizações
Oi S@rdinhas, Nao podem deixar de assistir Buy Now no Netflix para saber o que está por trás de Amazons e similares e como eles fazem para nos sugar dinheiro....
Última resposta por Eduardo Vieira,