💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 134 visualizações
Fala galera, beleza? Ficou bem marcado essa frase por aqui Aos que ascenderam a esse topo fantástico da liberdade financeira, qual foi o não mais libertador que já disseram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 429 visualizações
Sim, gastei dinheiro sem ter Não é lá um grande valor, mas feri um princípio que levo há um bom tempo Contexto: fiz uma cirurgia há 4 meses atrás. Fiquei boa parte disso em casa por motivos de não estar OK, em recuperação. Fiz minha fisio, estou nas últimas sessões, estou me desafiando a retornar aos treinos e exercícios. Consegui fazer todos os dias da última semana pelo menos uma caminhada além da minha fisio, sinto que precisava de um compromisso mais fixo além do que minha própria vontade. Semanas atrás não consegui manter uma boa constância. Ontem, surgiu uma oferta Black Friday para participar de um campeonato de rústica que ocorre ao longo de todo ano de …
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
IPCA+7 (ou+) ? Fala meus amigos, na parte de renda fixa e o cenário atual, poderíamos ter uma hiperinflação? Claro, não a nível pré Plano Real,mas algo que o tesouro IPcA não consiga honrar no ritmo que o governo segue? Seria o momento pra marcação a mercado? Bora discutir? 🤔
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 345 visualizações
Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tã…
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 20 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Quando comecei a investir, ouvia sempre que, inicialmente, os nossos investimentos renderiam 10, depois 50, depois 100 e por aí vai. Nesse mês, pela primeira vez, recebi mais de 100 reais de rendimentos, frutos dos investimentos. Sei que não é muito, mas fiquei super feliz por estar no caminho certo. Daqui a um tempo esses 100, serão 500, depois 1000 e depois 10.000 e sem fazer "esforço" algum, apenas colocando o dinheiro para trabalhar. Temos que comemorar e compartilhar as pequenas vitórias. Prossigamos.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 388 visualizações
Pessoal, ainda não olhei todo conteúdo do curso, cheguei no módulo 5. Olhei e reolhei algumas vezes os módulos de RV, mas ainda me falta segurança pra melhor a decisões. Diga-me meus queridos amigos, considerando o cenário de Black Friday que o Andrade deixou pra nós, como seria a distribuição dos senhores na sua carteira? Nós ativos da bolsa brasileira, quais seriam as mais promissoras pra comprar? Vamos discutir. Grande abraço.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Gente, bom dia. Minha dúvida: como que um payout pode ser mais que 100%? Significa que a empresa está usando outros recursos para pagar dividendos além do LL? Obrigada!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Acordei hoje e comecei a ler um livro... que não tem nada a ver com investimentos (em princípio)... Mas que estou curtindo muito e acho que todo mundo deveria ler: ALIMENTO PARA O CÉREBRO (proteja seu cérebro e torne-se mais inteligente, feliz e produtivo, autor: Max Lugavere)... não vou ficar dando spoiler... mas vale destacar que não é um livro de auto-ajuda... é ciência, mas escrito de forma objetiva e sem preciosismos e tecnicalidades... leitura fácil... enfim... E quanto a relação com investimentos... se pensarmos que nosso cérebro que tomará as decisões por nós... quanto mais bem "alimentado", focado e produtivo ele estiver.... mais chances das coisas dare…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 11 respostas
- 432 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Raul eu e minha esposa estamos muito gratos por este conhecimento diário, estamos a cada dia abrindo os olhos para o quão rico e importante é ter este conhecimento da gestão financeira e investir para os nossos dias, com certeza foi um grande passo que demos em nosso relaciomento e gestão financeira. Obrigada Raul!!
Última resposta por Tiago Ruiz, -
- 8 respostas
- 715 visualizações
Olá senhores, quero ver com vocês algumas sugestões para eu ganhar mais dinheiro, vou falar um pouco sobre mim e queria que vcs me dessem um norte pois é algo que ainda tenho muita dúvida. Bom, atualmente tenho 23 anos, faço faculdade de engenharia civil aqui na minha cidade, atualmente no 6º período, e paralelamente a isso trabalho como corretor de imóveis no segmento de médio/alto padrão. É um trabalho muito bom, me permitiu alcançar um patrimônio bem legal apesar de ser bem novo (em torno de R$90mil, capital que disponho para investir de imediato). Mas é um trabalho de renda 100% variável e que me traz muita ansiedade pois é minha única fonte de renda, ou seja, eu corr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
O mercado de criptomoedas tem atraído cada vez mais investidores mundialmente, sendo visto por muitos como uma oportunidade de diversificação e ganhos substanciais. No entanto, como qualquer forma de investimento, envolve riscos e desafios que precisam ser cuidadosamente avaliados. Investir ou não investir nas criptos, eis a questão! Eu tenho receio de aportar um valor significativo e acordar com esta carteira totalmente falida. Os meus aportes seguem os passos de um bebê e tomei essa decisão após refletir sobre os principais pontos favoráveis e desfavoráveis à esse tipo de investimento. Ponderemos os pontos tidos como favoráveis em primeiro lugar: alta potencialidad…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 17 respostas
- 376 visualizações
Olá confrades e confreiras, uma dúvida, alguém usa seguro de celular? E também, alguém já resgatou o prêmio de algum seguro?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 7 respostas
- 676 visualizações
Pessoal com a queda da bolsa, subida do dólar e pronunciamento do glorioso ministro da economia Andrade apareceram algumas oportunidades. Empresas boas que estavam mais esticadas acabam oferecendo uma oportunidade de melhora do preço médio nesse cenário. Dou alguns exemplos como ITSA4, BBAS3 e FLRY3. Lembrando que não é recomendação de compra. O que mais vocês encontraram olhando suas carteiras??
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,