💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 662 visualizações
Oi S@rdinhas! O que não falta no mercado são opções de golpes e o PIX é um dos favoritos da atualidade. Essa semana me falaram de um golpe sofrido por um amigo de um amigo... Ele recebeu um crédito na conta corrente de 5 mil reais. Pouco tempo depois, recebeu uma ligação de uma pessoal dizendo que fez a transferência errada para conta dele, se lamentando e pedindo pelamordedeus para que ele devolvesse o dinheiro. Como o amigo do amigo é um cara de boa fé, entrou no banco, viu o valor creditado em sua conta e devolveu o valor via PIX para o cara que ligou. Resumo da ópera, o cara que ligou, de alguma forma, fez um empréstimo pessoal em nome do "amigo do a…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 662 visualizações
que é de Jundiaí e região aqui?
Última resposta por Welbert Moreira Silva, -
- 22 respostas
- 662 visualizações
Eai gamers de plantão, fiz esse tópico pra quem curte do assunto. Vocês viram os anúncios e lançamentos do The Game Awards 2024? O que acharam? Animados pros jogos de 2025? Desapontados com o Astro Pix ganhando...
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ajuda em aumento dos aportes
por Anônimo- 4 respostas
- 662 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Tenho um tempo de AUVP. Tive alguns contratempos que fizeram eu ficar afastado do curso, mas agora já estou de volta. Fiz a previsão sobre atingir o primeiro milhão e viver de renda. O tempo para eu obter ambos é de 28 anos. Tenho 31 no momento. No meu emprego, tiro um salário de 2096(isso liquido, não o total bruto). Separo R$400 reais para investir todo mês, tendo um mês ou outro que consigo investir mais, dependendo das despesas em torno de 600 e 800. Já identifiquei o principal problema no que se diz a gastos desnecessários no orçamento. O maior problema tem sido besteiras comestiveis, como chocolate, salgadinho, snacks, etc. Já …
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 661 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Alguém recebeu alguma convocação de assembléia do KINEA? Recebi o email e estou achando que o link é vírus
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 661 visualizações
Um rato foi colocado em cima de um frasco cheio de grãos. Ele estava tão satisfeito por encontrar tanta comida, que já não tinha mais necessidade de buscar comida em outros lugares. Depois de comer muito, ele chegou no fundo do pote. Agora ele está preso e não consegue sair. Com isso aprendemos 3 lições importantes: 1) Prazeres de curto prazo podem levar a armadilhas de longa duração. 2) Nada é fácil nessa vida. E se for muito fácil, talvez não valha a pena. 3) As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, você vai perder tudo o que você tem (inclusive sua liberdade).
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Alguém daqui vai no evento da Anbima q acontecerá na Oca do Ibira nos dias 16 e 17?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 660 visualizações
Gostaria de saber, por favor, quais são as opções com quem ficou com ações da ENBR3 em carteira, sem ter feito nenhum posicionamento com a corretora sobre a OPA? Muito obrigada!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
A partir de quantos mil em ações eu preciso ter para poder declara o imposto de renda. Existe um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Bom dia a todos! No módulo de investimento internacional, uma das coisas ditas pelo Raul ficou na minha cabeça...que 90% das pessoas que fazem Stock Picking perdem de quem simplesmente investe nos melhores ETFs. Como eu não sou muito confiante, até o contrário, essa afirmação me fez num primeiro momento já descartar por completo fazer Stock Picking e, quando fosse começar a investir internacionalmente, seriam só ETFs. Mas então recentemente me ocorreu um pensamento... Essa estatística de 90% das pessoas perderem pros ETFs...isso leva em conta TODO mundo na Bolsa, né? Incluindo quem faz Day Trade....Swing Trade....ou até mesmo iniciantes que muitas…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 6 respostas
- 660 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟, Estava analisando as perguntas padroes do diagrama do cerrado e algumas duvidas surgiram e gostaria de saber se algumas mudancas que tenho em mente fazem sentido. Segue abaixo as mudancas por pergunta. ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). Faria sentido adicionar uma condicional nessa pergunta para analisar o ROIC em empresas com uma divida grande, visto que a divida pode estar deturpando esse indicador? Por exemplo adicionar: Verificar o ROIC em caso de empresas com DIv. Liquida/EBITDA maior do que 2. Alem disso o ROE de 5% me parece baixo, tenho em mente um ROE de pelo menos 8%, faz sentido…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 7 respostas
- 660 visualizações
Bom dia a todos... Estou com dúvida qto ao valor que tenho investido no TD Pré 2029. Uma parte já está com IR de 15% e outra com 17,5% para resgate. Estou inclinada em resgatar, mas não tenho certeza que seria um boa troca aplicar no Tesouro Selic pensando em aproveitar um pouco os próximos meses com Selic em alta, ou um CDB/LCI/LCA de curto prazo
Última resposta por Renata Mendes Coelho Da Silva,