💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 660 visualizações
Quando vejo as opções de LCA pré fixado na AUVP INVESTIMENTOS aparece a taxa de juros contratada e uma outra taxa no final... gostaria de entender a diferença entre elas.. Segue a foto..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 660 visualizações
Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de prender seu dinheiro por um tempo maior. Nesse caso e com uma visão de longo prazo, pegar o título com maior duração é trivial, já que a maior rentabilidade é o que vai imperar. Porém o que da para se observar nessa semana é o contrário: Quanto maior o prazo menor o rendimento do título. Pegando como exemplo os tesouros IPCA+ disponíveis hoje: - Tesouro IPCA+ 2029: IPCA + 7,80%; - Tesouro IPCA+ 2035: IPCA + 7,24%; - Tesouro IPCA+ 2045: IPCA + 7,12%; Neste outro c…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 660 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 10 respostas
- 660 visualizações
Como os usuários pensam que é a nossa qualificação profissional
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 17 respostas
- 660 visualizações
Como comentado na live de hoje, eis aqui um tópico para quem é entusiasta, curioso, estudioso e similares deste tema. Começando com uma contribuição, venho lendo e estudando sobre filosofia estóica. Um tema que me chamou muito a atenção, que tem princípios que vão de encontro com os meus e enriquece muito em reflexões pessoais. Muito difícil de aplicar tudo hoje em dia mas sou da opinião que o pouco é melhor que nada quando falamos de nossas melhorias internas e íntimas.
- 20 respostas
- 660 visualizações
E aí, sardelas! Como estão? Sempre começo de ano começam as promessas de se exercitar e afins. Pegando este embalo, comenta aí: Qual tipo de atividade física você faz e quais já fez? Ainda pratica? Tem vontade de fazer alguma nova? De voltar a fazer uma antiga? Eu já treinei futebol de campo quando eu era mais novinho. Devia ter uns 10 anos, nem lembro mais. Quando eu tinha uns 14, quase 15 entrei no mundo das artes marciais e me descobri lá. Comecei treinando Kung Fu (Louva a Deus 7 estrelas do norte) e me saí muito bem. Cheguei até a me tornar professor coisa de 2 anos depois treinando que nem um maluco! Depois e as mais recentes atividad…
Última resposta por Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum, -
- 9 respostas
- 660 visualizações
Pessoal, preciso de ajuda, eu namoro, ainda não sou casado, mas já tem algum tempo, sempre fui financeiramente bem resolvido comparado a maioria da população e agora fazendo curso para evoluir ainda mais. Não sei se a aula cabe no meu caso por ainda não ser casado e não vejo como cobrar da minha namorada que realize o mesmo nível de investimento que eu. Sendo assim, o que vocês acham?
Última resposta por Sérgio Da Silva Costa, -
- 4 respostas
- 659 visualizações
Se um fundo tem bons indicadores porem o CAGR é de - 14. Eu devo desconsiderar esse fundo ou esse indicador não serve para comparação de FIi Is de tijolo ?
- 6 respostas
- 659 visualizações
Bom dia amigos. O que seria dolarizar investimento, comprar ações da IVVB11 já basta, ou é necessário abrir uma conta numa corretora que trabalhe com ações internacionais?
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 4 respostas
- 659 visualizações
Assistindo o video do Raul de ontem, me deparo com esses pagando IPCA + 10%, tudo bem que são por 164-166 dias, mas chegamos lá! Pelo fato de não ter mais por volta de 12:00 quando o @Matheus Malheiros Pinto faz o post, acredito que não tenha muita disponibilidade, tem que ficar de olho logo cedo!
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 12 respostas
- 659 visualizações
Bom dia! O que significa, na prática, uma debênture com juros semestral e amortização no vencimento? E uma debênture com juros semestral (a partir de 15/09/2024, por exemplo) e amortização com semestral (a partir de 15/03/2028, por exemplo??) O muda, na prática, com as diferenças citadas acima?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 4 respostas
- 659 visualizações
Galeraaaaa... Para avaliar a divida da empresa utilizo o Divida Br / Patrimonio no site Fundamentus.... E também estou fazendo as comparações de Lucro liquido e Divida liquida no grafico fundamentalista do site Fundamentei como ensinado pelo Raul... Mais pra jogar no Diagrama do cerrado, está perguntando ''Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM........ Onde ou como encontro esse indicador?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
Soco Matinal - 08/02/2023 - Resultados de Itaú, Brasilagro, BR Properties e Maersk e Lula volta a atacar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 659 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,82%, fechando em 107.829 pontos. Entre os destaques de ontem, a ata do Copom sobre a preocupação com o risco fiscal e a piora na expectativa da inflação. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: EMBRAER: +3.10% MINERVA: +1.48% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 659 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho 24 anos, comecei a investir com 20 anos quando trabalhei como desenvolvedor na corretora Warren Investimentos e desde lá já juntei 100k investidos. Atualmente minha renda é de 10k e invisto cerca de 20% todos os meses. No momento o meu principal objetivo seria escolher trabalhar por opção e gostaria de concluir esse objetivo pelo menos até os 30 anos. Não tenho casa, nem carro, nem nenhum passivo. Moro de aluguel com a minha esposa, gasto certa de 2k por mês contando a luz. Para mim o meu sonho parece distante por causa dos aportes pequenos, mas tenho planos para aumentar meus aportes e fazer um crescimento exponencia…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Boa noiteeeee cardume, Aqui pensando sobre os contornos que minha carteira está adquirindo (dia agitado com oportunidades sem iguais, vontade de ter mais dinheiro para aproveitar esse momento... mas segue o jogo) e parei certo momento e pensei, QUANTOS ativos diferentes (diversificação) devo ter para diminuir o tamanho do risco ???? Pergunta lascada, mas para chegar a um pensamento a respeito do tema incialmente entendi que existe dois tipos de risco na composição de uma carteira: a. Risco Sistêmico (RS) – lascou tudo, o mundo está pegando fogo e todas as empresas estão sofrendo de evento cataclísmico (tem muito o que fazer não, além de ir pra um…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,