💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 518 visualizações
Confrade postou sobre 'AUVP analítica', sou da turma 32 não vi nada a respeito aqui no site. O que é? Algum serviço que tenho direito ou posso ser assinante?
Última resposta por RSantos, -
-
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
-
- 16 respostas
- 830 visualizações
Boa tarde pessoal!! Alguém mais utilizava a NuInvest como corretora e ficou frustrado com a migração para o APP da Nubank?? To achando muito ruim a experiência para compra e acompanhamento de ativos, além de ficar misturando os redimentos com a conta corrente. Tava querendo mudar de corretora, alguém migrou para a AUVP Investimentos? (Fiquei na dúvida se vai cobrar as orderm por usarem a BTG agora)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
- 13 respostas
- 522 visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
-
Dúvida
por Flávia Proença- 1 resposta
- 322 visualizações
Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, minha dúvida é sobre o destino do dinheiro aplicado em Bitcoins, para onde ou para quem esse recurso é enviado ? O montante de dinheiro fica blockchain em um "círculo" fechado sendo negociados entre pessoas, assim como no mercado secundário de ações ?
Última resposta por Luan Rick Da Silva Pereira, -
Mais de 80% da minha renda comprometida
por Anônimo- 3 respostas
- 369 visualizações
Bom... vou começar do começo. A algum tempo atrás tive muita dificuldade em casa por conta de uns problemas familiares. Meus pais se endividaram e acabei fazendo parte de tudo isso. Muitos problemas começaram a aparecer e isso afetou até mesmo meu relacionamento com minha namorada. Não quero entrar muito nos detalhes, mas agora estou passando por um dilema bem maluco já que iniciei o curso da AUVP e quero começar a investir no meu futuro. Bom... uma das decisões que eu tive quando comecei a passar por esses problemas foi comprar um apartamento para sair de casa. Não tinha muito dinheiro guardado então parcelei a entrada e estou tentando amortizar para term…
-
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Parece mentira, mas no meio do nada, chegaram as cartas da AUVP!!!!!!!!!!! Mais de 3 meses depois de serem postadas!!!!!!! Vamos em frente!!!!!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
-
- 9 respostas
- 433 visualizações
Certo dia estava eu (7 anos atras) na festa de confraternização da empresa (Serrana FIDC) havia tomado umas canjebrina, somou-se com piscina e uma colega de trabalho que eu estava ficando (Atual namorada) inventei de pega-la no colo e jogar na piscina, ela se debateu no meu colo e eu escorreguei e cai com ela, todos olhando passei mó vergonha, entretanto me deu um instante de reflexão no exato momento após a queda, de que a cabeça dela passou centímetros do blindex e quase fiz uma cagada monstra. Graças ao bom Deus não passou de um baita mico. Tradução. Festa junina, confraternização, encontros, festinha da empresa. Tomem cuidado nesses locais, pois festa de emp…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 20 respostas
- 711 visualizações
Boa noite, sardinhas! Fugindo um pouco do tema de investimentos em si. Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si. Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda? Se alguém puder me dar alguma dica ficar…
Última resposta por Debora Cortes, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 275 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Olá, abri minha conta na AVENUE para investir em ETF e estou com duvida sobre a taxa de ADM , essa taxa é igual para qualquer corretora ou no meu caso a avenue escolhe qual taxa de ADM cobrar ? é porque não achei no aplicativo na hora de fazer o aporte. as taxas encontrei em ETF.COM orientada pelo Raul, esse valor será igual para qualquer corretora ? gostaria de agradecer ao @Matheus Malheiros Pinto pela lista de ETF, foi realmente um trabalho expetacular .
Última resposta por Adriano Umemura,