💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 442 visualizações
Alguém já utilizou ou utiliza o Anki para estudos? Se tiver alguém mais experiente no app, pode deixar algumas dicas aqui em baixo.
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES, -
O Qualcomm AI Hub é uma das maneiras mais legais de garantir que todos tenham acesso à IA A Qualcomm afirma que o AI Hub é basicamente um local central para desenvolvedores de aplicativos, onde eles podem acessar modelos de IA no dispositivo que são quantificados e validados pela empresa. No momento em que este artigo foi escrito, mais de 75 modelos de IA são suportados por este hub. HISTÓRIA RELACIONADA Hard Case P28K da Energizer é praticamente um smartphone com um Powerbank, pois ostenta uma bateria de 28.000mAh que pode durar mais de 3 meses Se você é um desenvolvedor ansioso para implementar IA ou IA generativa em seus aplicativos, você pode ir até aih…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
Soco Matinal - 26/02/2024 - Lucro 2.000% maior da M. Dias Branco, Exxon Mobil na Guiana e o Nova Indústria
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 223 visualizações
O morning call do Investidor Sardinha desta segunda-feira começa com b0as notícias da M. Dias Branco, no entanto, não é só alegria, tá? Tem Irani não tá legal, mas pra compensar temos o programa Nova Indústria abrindo caminhos para algumas empresas, quer saber quais? Não perde nada, então. Por outro lado, temos o governo colocando a mão no bolso para pagar um dinheiro aí e no cenário internacional a Exxon Mobil com jogo de cintura na Guiana. Então, vamos ver o que aconteceu e o que tem pela frente? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.418 Dia 23/02/2024: -0,63% mas o que rolou de fato no último pregão? Tivemo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 21 respostas
- 648 visualizações
Pessoal, final de semana está chegando e quem tiver indicação de séries ou filmes com mensagens bacanas sobre a vida, histórias inspiradoras, assuntos sobre mercado financeiro, empreendedorismo ou simplesmente filmes que nos fazem refletir sobre a vida, fiquem à disposição de me indicar! Não aguento mais ficar meia hora no controle e não decidir por nada kkkkkkkkkkkk Bom final de semana pra vcs! <3
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
Eu só aprendi a investir a importância dos investimentos quando já era burro velho! Uma das boas coisas que ensinei aos meus filhos ainda pequenos, é gostar de ler. Não importa o que leia, ter o hábito da leitura engrandece a todos. Meu filho do meio é viciado em livros e nas férias que ele passou comigo nesse último mês, vi que ele comprou O Homem mais Rico da Babilônia e Pai Rico, Pai Pobre. O primeiro ele devorou em um dia, enquanto pegava um solzinho na praia no início dessa semana. Só de estar lendo esses livros 30 anos antes de quando eu os li já o coloca numa vantagem. Engatou o segundo na sequência e, conhecendo ele um pouquinho, já deve ter apr…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de…
Última resposta por Evandro, -
-
- 12 respostas
- 468 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 2 respostas
- 147 visualizações
Vi uma entrevista com o Werner da WEG. Ele dizendo que estavam felizes de comprar o terreno do lado da fábrica de 40/40 e iam poder crescer e com isso seus filhos poderiam até trabalhar com eles por causa da expansão. Nunca imaginou que hoje eles estariam em mais de 100 países e com várias fábricas no mundo. E mais de 40 mil funcionários. O capitalismo é sensacional.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 925 visualizações
Boa noite galera, Preciso de uma luz, o que faria mais sentido um CDB banco master com rentabilidade de 13,09% a.a com vencimento para 2029 ou tesouro SELIC 2029 + 0,16% a.a? Faz sentido considerar que a expectativa da taxa SELIC é cair nos próximos anos?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
@Adriano Umemuravoce viu o relatório da empresa warren buffett . Que loucura. Eles são tensos demais. Um legado para o buy and hold e value investing
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 307 visualizações
Boa Tarde Tudo bem, estou ainda no modulo da renda fixa, Sou Robson minha familia (PAI e MÃE) tem 3 Empresas, onde eu cuido da parte ADM e RH, tenho meu salario, eles ainda não tiram o Prolabore, Porque prefere Reinvestir o máximo que da, só que Pessoa Fisica deles não pagam Previdência nem nada. Só que eles se preocupa com isso, pq eles tem um plano de aposentar, e ficar na casa pe na areia. Ambos consegue tirar 20k cada. para investir, só que na cabeça deles querem o maximo de segurança, vale a pena jogar esses 20k em IPCA + 5,73%???
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar? Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo, pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama? Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Querido eu... Eu sei como as coisas estão difíceis agora.. que você vive frustrado com tudo a sua volta e com você mesmo por não conseguir se forçar nem se aplicar a nada, por não saber o que quer, não enxergar um futuro bom Eu queria dizer que você se encontrou. Não posso dizer que mais acerto do que erro nem que estou em uma situação tão confortável. Mas posso dizer que você achou seu lugar, que você tem noção de como quer ser e se orgulha em tentar chegar lá, mesmo quebrando a cara. Quero dizer que foi difícil entender e me encontrar, mas encontrei e não foi sozinho. Você vai ter momentos muito ruins, mas vai aprender a ser alguém melhor pra si e para todos q…
Última resposta por Bolívar Luiz Pereira Doliveira,