💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 7 respostas
- 530 visualizações
Olá amigos, Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento É melhor mandar bala e comprar 100k ? Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ? Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás… Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Acho interessante a possibilidade de criar subcontas. Geralmente corretoras não fazem isso, então se você tem parte da reserva de emergência na corretora, mistura com os seus investimentos de fato. Essa possibilidade de Subconta permite que vc tenha a conta principal para os investimentos e uma conta secundária para reserva de emergência. Não misturando um com outro. Foi uma ideia genial.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 684 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo, -
- 7 respostas
- 924 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 900 visualizações
ola galera, tudo joai? gostaria de saber mais sobre milhas, nao pretendo vender, mais sim usar para viajar, tenho um elo nanquim que pontua 2,2 por dolar, mais nao sei como acumular o suficiente para viajar com elas, nao gastos horrores no cartao so o basico mesmo da uns 1800 por mes, precisa assinar o clube livelo? gosto da compania azul tenho que assinar la tambem para transferir os pontos? abraco !
Última resposta por Juliano Ribeiro, -
- 7 respostas
- 776 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 7 respostas
- 787 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
-
- 7 respostas
- 394 visualizações
Olha esse CRI
- 7 respostas
- 339 visualizações
Oi S@rdinhas, No lançamento dos proventos de FIIs no IR: No ano passado, lançado como código 26 em Rendimentos Isentos e não tributáveis. Esse ano não existe código 26. Passou mesmo a 99 - Outros Quem é a fonte pagadora dos proventos? é o próprio fundo ou a gestora do fundo? Alguém sabe responder? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
Sou brasileira, bebo vinho francês agora só falta meus investimentos me permitirem comprar carro alemão !😅 Tchin tchin ! Obs: desconsiderar mamadeira e leite infantil da foto! 🤣 Só queria desejar um bom final de semana pra vocês sardinhas, sou nova por aqui, em breve com mais tempo para participar um pouco mais da comunidade ! Beijos da Ju diretamente da França !
Última resposta por Juliana De Melo Alves, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 619 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier,