💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 170 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 113 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 7 respostas
- 110 visualizações
Fala pessoal, espero que estejam bem! Eu acabei de terminar o Modulo 3, na aula 14 se confirmou uma suspeita que eu já tinha em relação a fundos de investimentos 😅, lá o Raul comenta sobre até vender se for o caso, aproveitei pra fazer uma analise mais detalhada dos fundos que me foram empurrados a um tempo atrás por um accessor bem intencionado. Me parece que o movimento mais interessante pra mim agora é vender esses ativos e deixar na Selic até terminar o curso e ver onde aportar. Faz sentido? Algum desses fundos faria sentido manter? Queria confirmar se minha leitura está de acordo. Grato, desde já
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 835 visualizações
Pessoal, Estávamos conversando num outro post sobre uma possível oferta de golpe que fizeram para um amigo aqui da AUVP... ai me lembrei deste filme bem interessante, pra quem ainda não viu vale a pena. Conta a Historia real de Bernie Madoff e o maior esquema de pirâmide da história ! US$ 64,8 bilhões de dólares o tamanho da naba ! Bancos como Santander e HSBC também caíram... Times inteiros de basquete americano... celebridades como Steven Spielberg... O Filme se chama: O Mago das Mentiras Pesquisando vi que tem um post no Investidor Sardinha que fala deste e de muitos outros filmes sobre o mercado financeiro, vale a pena conf…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Para quem não conhece a Suno. Eles estão distribuindo 3 livros grátis: 101 perguntas e respostas para investidores iniciantes; Guia Suno Fundos Imobiliários e Expoentes do Value Investing. São livros com uma didática bem legal e são gostosos de ler. Para quem nunca leu, fica a dica. Só entrar no Instagram ou sites deles que tem o link para baixar o livro na Amazon. Para quem tem Kindle ou gosta de ler pelo PC/Celular/Tablet super recomendo
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 7 respostas
- 571 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 7 respostas
- 765 visualizações
Fala Sardinhas, passando pelo primeiro período eleitoral após começar a investir, sensacional essa baguncinha kkkk e vocês o que estão achando?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 7 respostas
- 805 visualizações
Galeraaaaaaaaaa Criei uma subcategoria lá na IsaEx para testar!!!! Tipo, eu vou ter reserva de oportunidade e criei uma subcategoria pra ficar mais tranquilo de acompanhar pela plataforma.... só que não consigo mandar os Títulos de taxa Selic que já tenho na principal para ela.....Só consigo mandar Dinheiro que tenho lá no caixa da Corretora!!! Será que vou ter que transformar os Títulos de taxa Selic em dinheiro para mandar para subcategoria para recomprar depois??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
Sextou!
por Kátia Lima- 7 respostas
- 514 visualizações
Sextou e eu vou brincar de Alimentar o GUIA BOLSO com os mais de 200 gastos que fiz este mês no cartão de crédito da Caixa e que não migram automaticamente... Quem aí tá na mesma pegada? 🥸
Última resposta por Kátia Lima, -
- 7 respostas
- 751 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 7 respostas
- 551 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 679 visualizações
Curiosidade sobre esse tema que não ouvi mais ser falado. Foi um projeto descontinuado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 6.4k visualizações
Fala galera gostaria de alguns conselhos. Como já disse algumas vezes aqui sou motoboy, mas desde sexta estou bem desanimado aqui pois minha CNH (A partir de 26/12) está sendo caçada durante 2 anos, e com isso vou perder meu emprego pois a empresa não vai aceitar alguém sem carteira né. Eu sempre me virei nunca fiquei sem serviço, Já fui Pintor, Motorista, ajudante de fretista e sempre fui autodidata e gostei de aprender coisas novas. Ai com isso minha cabeça esta a milhão... Mas então primeiro o que estou pensando, vou entrar com recurso para tentar ganhar ou pelo ganhar tempo, se ganhar o recurso continuo com meu serviço. Ai se eu não ganhar…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 857 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Durante meus estudos de hoje, refleti sobre o viés que temos na hora de fazer alguma análise ou investimento. Muitos de nós aprendemos a investir por aqui, ou nos aprofundamos na UVP, e com isso é quase automático ficássemos com algumas manias do @Raul Sena (eu, por exemplo, comecei a gostar muito mais das empresas de tecnologia após as aulas). Ao analisar um ativo, algumas pessoas pregam que devemos nos desvencilhar de qualquer viés, mas não é assim que funciona. Investir não é um fim, mas apenas um meio para alcançarmos nossa tão sonhada liberdade, de viajar quando quiser, trabalhar sem o peso na consciência de depender desse emprego, pod…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia, pessoas das milhas, alguém pode me indicar onde consigo pagar boletos usando cartão de crédito Itaú PA, para acumular pontos? Usava a 99pay mas estou com problemas com ela😑 Desde já agradeço!!! 😘
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios,