💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 658 visualizações
Bom dia! O que significa, na prática, uma debênture com juros semestral e amortização no vencimento? E uma debênture com juros semestral (a partir de 15/09/2024, por exemplo) e amortização com semestral (a partir de 15/03/2028, por exemplo??) O muda, na prática, com as diferenças citadas acima?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 4 respostas
- 658 visualizações
Galeraaaaa... Para avaliar a divida da empresa utilizo o Divida Br / Patrimonio no site Fundamentus.... E também estou fazendo as comparações de Lucro liquido e Divida liquida no grafico fundamentalista do site Fundamentei como ensinado pelo Raul... Mais pra jogar no Diagrama do cerrado, está perguntando ''Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM........ Onde ou como encontro esse indicador?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 9 respostas
- 658 visualizações
Não sabia qual era o tópico correto pra perguntar, então resolvi colocar aqui. Minha pergunta me parece simples, mas ninguém faz, então alguma coisa não estou percebendo. Existem consultorias que cobram taxa de performance mais um percentual fixo; existem também fundos que cobram de forma similar; existem aquelas que cobram somente um valor fixo; existem aquelas que cobram quase nada (e te vendem produtos ruins que geram maior lucro para elas); mas nunca vi nenhuma que só cobre em cima de performance e que assuma o risco com você. Eu penso que se uma consultoria acredita no próprio trabalho, acredita que no longo prazo consegue aumentar o patrimônio, porque…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 21 respostas
- 658 visualizações
Estou criando o novo índice na comunidade o "Indicador de Educação na Comunidade AUVP" (nome extremamente criativo) Minha primeira aferição foi no dia 10/01 e registramos apenas 14% Vamos melhorar, galera! Então... BOM DIA!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 4 respostas
- 657 visualizações
Boa tarde, em umas das aulas da renda variadas da turma 13, o Raul explica que é preciso de uma valiacao de qual é o valor da empresa, certo! digamos que uma empresa tem o valor de um mihao de reais, e o numero de acoes ? como é definido?
Última resposta por Deiber Do Vale, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII CNPJ/MF nº 30.654.849/0001-40 FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimentoi mobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado …
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 657 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 5 respostas
- 657 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Soco Matinal - 16/01/2023 - Americanas ganha liminar para evitar bloqueios de bens, Brasil em Davos e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 657 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (13/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,84%, fechando em 110.916 pontos. O bafafá de Americanas com a "inconsistência de R$ 20 bi" não teve tempo de esfriar, mas a empresa conseguiu se valorizar. Depois, já começou a rolar um valor de R$ 40 bilhões por aí. As mineradoras também encerraram em alta com o minério de ferro se valorizando. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão:…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 657 visualizações
(O Objetivo desse post é tentar replicar para o leitor, contribuir com ideias interessantes em um ambiente de trabalho, encorajando as pessoas a poupar (sair do 0) e entender os primeiros conceitos básicos de investimento.) Obs: Essa experiência é real, os participantes estão vivendo realmente esse projeto, suas reações são retratadas exatamente conforme seu comportamento no grupo de mensagens, mas os nomes serão preservados. Está sendo um jogo épico de mudança de comportamento. Episódio 1 - As regras e a "convocação" Importante mencionar que precisei desembolsar um valor inicial para os colegas participarem, pois afinal eles não tem dinheiro para tal. Mas espere…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 19 respostas
- 657 visualizações
Eita que hoje tem novidades? Novas aulas foram add como um Plus, simbora
Última resposta por Guilherme de Carvalho Matos, -
MEI x ME / Malha Fina / Investimentos
por Anônimo- 9 respostas
- 657 visualizações
Boa noite, pessoal! Hoje trabalho numa empresa familiar e um ano atrás decidi sair da CLT e abrir um MEI para pagar menos impostos. Porém, hoje estou num dilema entre permanecer no MEI, mesmo extrapolando o limite e tentando "esconder" as movimentações, aguardando uma possível alteração na legislação para aumento do limite de faturamento do MEI ou aceitar que vou precisar pagar mais impostos e ter outros encargos e migrar para a ME. Por ser uma empresa familiar, consigo pegar parte em dinheiro e "esconder" um pouco das movimentações, mas o que recebo acaba ultrapassando muito o limite (basicamente o dobro e em alguns meses até mais) e acabo inclusive investindo …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 2 respostas
- 657 visualizações
Hoje assisti a 6ª aula do módulo 1 - Como não cair em golpes. Estou acompanhando um conhecido que caiu em golpe, perdeu 250 mil dólares. A "empresa" golpista chama-se Pro Markets Finance, Orion-Promarkets Finances e usa contatos de Goiânia, Pernambuco e Reino Unido, o golpe consiste em contatar grupo de 3 ou 4 pessoas próximas oferecendo rendimentos de 10% a 18% ao mês. Para estabelecer confiança, inicialmente, solicitam pequenas quantias 1 mil reais, e 30 dias depois depositam os R$ 1.180,00, e vão aumentando os valores para 5 mil reais, 10 mil e sempre devolvendo com a correção absurda entre 10 a 18%, em 30 dias, esse processo leva meses. Nesse tempo descobrem seu pat…
Última resposta por Matheus P S, -
Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
por Gurgel Gonçalves- 1 resposta
- 656 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estava fazendo uma pesquisa no setor alimentício (frigoríficos), e ao verificar a comparação entre as empresas no site Investidor 10 me deparei com alguns indicadores negativos. Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 656 visualizações
O que fazer quanto tem uma empresa boa pra colocar na carteira, mas ela está muito valorizada no momento? Usando a WEG como exemplo que está atualmente com 10.28 de P/VP e P/L de 31.19
Última resposta por Deborah Gerasimovic,