💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 438 visualizações
Tenho uns amigos que ultimamente vem me compartilhando um conteúdo de procedência meia duvidosa, ai vi essa noticia hoje. Já dizia um sábio alguém "todo dia sai de casa um esperto e um otario"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 7 respostas
- 530 visualizações
Eu quero me confessar: No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente. Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá. Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funçõ…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 431 visualizações
E eu que fui instalar o queridinho do momento “koo” e ele ficou do ladinho do app da AUVP ! alguém aí já deu uma bisbilhotada no Koo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 692 visualizações
Salve meu povo, recentemente eu acabei me empolgando com a questao do c6 carbon e acabei criando uma conta para focar um pouco dos meus gastos em um cartao que poderia me render alguns pontos mesmo que eu ainda nao tenha conseguido o cartao black da c6 MAS COMO NEM TUDO SAO FLORES, começou a surgir muitos videos no meu youtube relacionado ao c6 estar cancelando limites em massa, sobre o c6 bank estar perto de falir. o que que voces estao achando do assunto?, fui logo ver o indice de basileia do banco, esta em torno de 11,6, bem no limite do recomendado. qual a opnião de voces?
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo , a cabeça começa ferver (pra querer encaixar as peças dentro de nossa cabeça e também querendo saber o conteúdo das próximas páginas ) Momento bacaba ler este logo após concluir os módulos da AUVP e nossa conjuntura atual (política , economia , guerra, crise energética , pós pandemia etc)
Última resposta por Danielle Oliveira Dos Santos, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos Iniciei a turma 16 agora, e acabei de entrar no módulo de renda variável, e para minha decepção estou tendo dificuldades tremendas em entender todo esse processo de analise. Claro que estou no começo dessa jornada, mas sabe quando a estamos estudando algo, mas você percebe que esta tendo dificuldades em absorver todo o conteúdo ? fico com uma tremenda aflição de não conseguir fazer uma boa analise das empresas, e acabar realizando péssimas escolhas. Irei refazer todas as aulas e persistir nesse processo, com toda dedicação. Mas e com vocês também foi dessa forma ? ou entenderam tudo de imediato ? haha
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 711 visualizações
No dia 11/11 ganhei algumas ações de ITSA3 a um preço unitário de R$13,65, quando for fazer o preço médio das ações para incluir no imposto de renda deveria considerar esse preço que recebi ou coloco essas ações recebidas com um preço unitário de R$0 já que foi um "bonus"?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 7 respostas
- 535 visualizações
Olá amigos, Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento É melhor mandar bala e comprar 100k ? Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ? Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás… Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 764 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Acho interessante a possibilidade de criar subcontas. Geralmente corretoras não fazem isso, então se você tem parte da reserva de emergência na corretora, mistura com os seus investimentos de fato. Essa possibilidade de Subconta permite que vc tenha a conta principal para os investimentos e uma conta secundária para reserva de emergência. Não misturando um com outro. Foi uma ideia genial.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 688 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo, -
- 7 respostas
- 937 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 914 visualizações
ola galera, tudo joai? gostaria de saber mais sobre milhas, nao pretendo vender, mais sim usar para viajar, tenho um elo nanquim que pontua 2,2 por dolar, mais nao sei como acumular o suficiente para viajar com elas, nao gastos horrores no cartao so o basico mesmo da uns 1800 por mes, precisa assinar o clube livelo? gosto da compania azul tenho que assinar la tambem para transferir os pontos? abraco !
Última resposta por Juliano Ribeiro,