💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 656 visualizações
Pessoal alguém aqui fez o curso do AUVP com filho pequeno em casa ? ( até 4 anos ) Quem tem criança nessa idade sabe, cada semana que passa ela passa por uma coisa diferente ... hahahaha gripes, febre, TOSSES, choros, dente crescendo, ralado no braço, despertares na madrugada, hahahaha , MAS SOU MUITO AGRADECIDO A DEUS PELO MEU FILHO. que fique registrado . Depois de muito pensar, de noites mau dormidas com por tosses intermináveis do meu filho, com o cansaço mental do trabalho, adquiri o curso do Raul Sena ! Acredito que será uma superação, pois me programei de assistir o curso após meu filho dormir , ou seja, após 21:30 ... e nos dias de aula ao vivo te…
Última resposta por Rafael Tassiro Cachiba, -
-
- 11 respostas
- 656 visualizações
Opa pessoal, tenho uma duvida que é fora do curso, mas estou aceitando conselhos. Fiz recentemente 18 anos, e tenho vontade de ter um carro mais como um lazer e um quebra galho, pois a locomoção fica bem melhor apesar de eu já possuir uma bicicleta, possuo um carro que era do meu pai ele só tem algm peças danificadas e possui 5 mil em multa é um Bora 2002, e fico pensando se devo tirar a carteira e pegar ele pagar as multas e conserta, ou se devo só tirar carteira, ou se não devo fazer nenhum dos 2. Queria saber a opinião de vcs sobre isso e se seria inteligente ou não isso, recebo 2.000 por mês e moro com os meus pais ainda.
Última resposta por Mariana Silva, -
- 23 respostas
- 656 visualizações
Hoje é noite de superbowl e a título de curiosidade, mais alguém vai ficar acordado até de madrugada pra ver o Chiefs novamente ser campeão?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 655 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários. Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele. Como vocês organizam isso? obg!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 655 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 6 respostas
- 655 visualizações
Gente, vocês são ótimos para dar ideias, além de estarem inseridos nesse mundo dos investimentos, claro, estudando.. então eu tô pensando em implementar umas coisas aí, e quero umas ideias de vocês: Assim como existe a sexta-feira da maldade, quero fazer outros dias temáticos, tenho umas coisas aqui na cabeça, mas quero ouvir vocês antes, porque mais cabeças juntas pensam melhor e acho que vocês participarem disso é uma forma de não só engajar vocês, claro, mas também privilegiar, imagine que legal, vocês fazendo parte da história do Soco Matinal?! Então, queria que vocês dessem ideias para mim: Ex.: Segunda-feira, dia das pérolas financeiras. É o dia que fal…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 7 respostas
- 655 visualizações
Quem mais, assim como eu, é novo nesse negócio aqui e está achando muito divertido ver o Sr Mercado só confirmando as doiduras que o Raul sempre fala? Bagulho da resultado e despenca, o outro toma prejuízo e decola kkkkkk assim vai
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno De Oliveira, -
- 10 respostas
- 654 visualizações
Gente, boa tarde, tudo bem com vcs? Pessoal, tem alguns dias que tô vendo as ações da carteira de valorizando TODOS os dias... Mais alguém aí sentindo um cheirinho de bull market? Foda é o HOLDING!!!! Segura a mão que lá na frente melhora...😍 Se rolar mesmo vou aproveitar e ficar livre de YDUQ3 e CONG3 e diminuir na RENT3 que to muito exposta.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 7 respostas
- 654 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 6 respostas
- 654 visualizações
Boa noite! Eu no início, antes de fazer a AUVP, eu tirei um dinheiro para investir em ações e dar uma olhada. E nisso investir em BDR assistindo às aulas vi que investir direto no exterior é fácil e mais rentável. Aqui vem a dúvida, se eu devo resgatar o dinheiro no BDR e realocar em outras ações conforme o diagrama do cerrado ou deixa o no canto sem mexer e aceita que errou e vida que segue.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 7 respostas
- 654 visualizações
Bom dia, sardinhas! Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU. Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor. Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa. Mas é isso mesmo? Fiquei bem confuso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Olá. Surgiu uma dúvida quando estava estudando sobre investir em debêntures incentivadas. Por certo, investir diretamente não seria a melhor ideia. Existem duas possibilidades: FI-INFRAS ou Fundos de Debentures Incentivadas. Encontrei diversos FI INFRAS: na maioria, estão pagando em torno de 12% a 13% de dividendos. Fora isso, tem a valorização/desvalorização das cotas. Mas é claro, tanto os dividendos como as próprias cotas não têm incidencia de IR. Parece um bom negócio. Além disso, possuem liquidez diária. Os mais antigos têm taxa de adm (em torno de 1%) e taxa de performance. Os mais novos tem apenas taxa de adm. Sei que na rentabilidade dos dividendos, já e…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto,