💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Meio apreensivo com a situação da empresa e essa concorrência com a Cobasi espero que logo melhorem seus resultados ou vai ficar crítico continuar a investir
- 8 respostas
- 843 visualizações
Boa tarde caros colegas sardinhas, meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curs…
O dia em que o leilão virou zona.
por Anônimo- 1 resposta
- 280 visualizações
Há algum tempo atrás, trabalhando para uma empresa X, no período da tarde me solicitaram, auxílio para acompanhar alguns vendedores nos lances em um leilão de um conjunto de serviços bem específicos. No qual apenas 3 empresas atualmente tem pontencial de participar no brasil, e todas na mesma cidade. Oficialmente é confidencial as empresas participantes, mas sabiamos quem seriam. A empresa W que era a que fazia a licitação, é coisa grande. O leilão que geralmente durava em média 1hr, fiz levar 5hrs. Os vendedores todos afobados descendo o preço, falei pra testarem descer apenas R$ 0,01. E ficou nessa enrolação. A treta era milhonária, então valia tudo. Perguntar…
- 3 respostas
- 239 visualizações
Pessoal, uma dúvida por curiosidade. Nas ações UNITs, pelo que o Raul falou são sempre 2PN + 1ON. Essas 3 ações estão sempre juntas, como se fossem literalmente uma única unidade? Ou podem ser separadas, por exemplo: João está vendendo 2 ações TAEE4, Miguel está vendendo 1 ação TAEE3 e eu estou comprando 1 ação TAEE11. A minha compra, pode liquidar a venda de João e Miguel ou eu so compro se existir alguem vendendo a TAEE11? Existe essa possibilidade no sistema da B3?
Última resposta por Henrique Martins, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Com base nos aprendizados obtidos até este momento, fiz uma análise da minha carteira atual, com os critérios (conforme distribuído nas colunas). Verifiquei que as ações (destaque cor amarelo claro), após aplicado filtro para volume médio dos últimos 02 meses, ficarei sem realizar novos aportes, até que haja uma melhora destes números, ou até mesmo vender com algum lucro. Uma dúvida: verifiquei também que há um delta relativamente grande, nestas ações (MRFG3 e ENAT3), no que se diz respeito a EBIT e EBITDA. Pergunto: deve-se inicialmente fazer este tipo de análise para tomada de algumas decisões correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre esse FII? Achei interessante a proposta de um FII ligado ao agronegócio que seja de Tijolo. É um FII que trabalha com locação de reservatório de grãos, insumos agrícolas e setor portuário. Atualmente ele está com uma valorização negativa (últimos 12 meses), principalmente por conta de um dos CRI ligados a ele (25% do fundo é composto por 2 CRI), mas o P/VP dele é bem baixo, liquidez ok, vacância 0, taxa ok, DY média alta. Vejo muito potencial no setor a longo prazo, ainda mais com a escassez de reservatório de grãos como soja.
- 3 respostas
- 241 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho estudado o setor de saneamentos, e a Sanepar tem se destacado e possivelmente vai entrar na minha carteira caso o estudo específico da empresa se encaixe no meu perfil. No entanto, me deparo com uma dúvida que já vi em outros posts aqui, mas que nesse caso não parece tão simples (ou talvez seja haha): devo comprar SAPR3, SAPR4 ou SAPR11? Sei que normalmente a Unit é uma ON e uma PN, mas hoje a cotação da Unit tá mais que o dobro das outras duas somadas, então fiquei em dúvida se estou deixando passar algo. Além disso, entre a ON e PN, alguma diferença prática na compra? Lembro do Raul ter comentado que ele sempre prefere a…
- 3 respostas
- 245 visualizações
Ola investidores... Assiti o filme Dinheiro Facil, que retrata um caso ocorrido na bolsa America. Sou da turma 28 e fiquei em duvida sobre a situacao de alguns fundos mostrados no filme em consequencia da acao dos investidores sardinhas. Se alguem tambem assistiu e puder compartilhar informacoes..
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 5 respostas
- 275 visualizações
Estou vendo sinais de promoções hoje na bolsa. Teve gente falando demais esse final de semana. Rs
- 21 respostas
- 725 visualizações
Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem. Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?
- 21 respostas
- 649 visualizações
Oi S@rdunhas! Não tem nem discussão que aqui é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ligado a dinheiro e investimento. Mesmo assim, quando a gente estuda as opções de empresas ou FIIs para saber se vamos ou não investir neles, eu sempre fico com dúvidas entre empresa A ou B e gosto de conversar com alguns amigos para trocar conhecimentos e até ouvir outras sugestões. Eu tenho 2 amigos que gostam de estudar empresas e FIIs e embasam suas decisões em fundamentos vs. as suas regras de qualificação. Nos comunicamos por voz e mensagens trocando ideias, se um fala de uma opção de investimento, os outros dois também olham e procuram po…
- 14 respostas
- 464 visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
Última resposta por Mateus Rodrigues,