💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 655 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 6 respostas
- 655 visualizações
Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 10 respostas
- 655 visualizações
Acabei de assistir a "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" e gostaria de compartilhar com vocês a forma como montei e projetei a minha estimativa. Gostaria de ver a de vocês para podermos trocar ideias e saber a opinião de vocês. Alguns bens que pretendo adquirir como a fazenda e os animais rendem dinheiro, no entanto não contabilizei isso para não ter uma projeção muito encurtada de tempo que levaria para conquistar. Sonhos e custo (1).pdf
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 10 respostas
- 654 visualizações
Gente, boa tarde, tudo bem com vcs? Pessoal, tem alguns dias que tô vendo as ações da carteira de valorizando TODOS os dias... Mais alguém aí sentindo um cheirinho de bull market? Foda é o HOLDING!!!! Segura a mão que lá na frente melhora...😍 Se rolar mesmo vou aproveitar e ficar livre de YDUQ3 e CONG3 e diminuir na RENT3 que to muito exposta.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem. Qual a melhor ação para uma carteira de longo prazo BBDC3 ou BBDC4? Ou aporta nas duas? Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 654 visualizações
Olá! Hoje vim expor aqui pra vocês uma teoria baseada 100% no meu conhecimento sobre o mercado cripto, ou talvez pela falta deste conhecimento não é. 😅 Todos os meus argumentos foram "tirados da cartola". Não me baseei em nenhum estudo, artigo ou seja lá o que. Vou ser bem superficial, até pra quem não tem muita familiaridade com o assunto possa entender. A minha tese leva em conta dois pontos: Utilidade e valor. Para começar precisamos fazer um paralelo com o Bitcoin (BTC). Certo. E para que serve o BTC e sua blockchain? A blockhain/rede do Bitcoin serve como um livro contábil que registra transações de quantidades de BTC de uma carteira para outra. É simpl…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 22 respostas
- 654 visualizações
Oi @Eddy Paulini!! Você perdeu o "Moderdor em Treinamento" no seu badge de Time AUVP!! PARABÉNS!! Legal acompanhar sua trajetória por aqui, lembrando de você contando que estava sendo uma ótima terapia enquanto você cuida da sua mãezinha querida, Chef de cozinha dando uma pausa forçada na profissão e agora vendo a carreira em crescimento na AUVP. Isso só prova que na vida, a única coisa constante é que está tudo sempre mudando e evoluindo. Mais uma vez, parabéns pela conquista!!!! Abraço e sucesso!!
Última resposta por Gustavo Guedes, -
-
- 4 respostas
- 654 visualizações
Assistindo as aulas, tenho aqui uma certeza, se o Raul fosse meu professor na escola eu certamente teria notas muito melhores do que tive, o cara é muito mais que um professor de educação financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 4 respostas
- 653 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 653 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 653 visualizações
Bom dia! Desde ontem quando caiu dinheiro na minha conta, parte do pagamento a receber, que venho recebendo ligações da minha gerente do banco. Antes de entrar em contato com ela, vim aqui na comunidade colher informações e tirar algumas dúvidas para aplicar o valor no Tesouro Selic 2029. Hoje, entrei no app do Banco e efetuei o pagamento de todas as contas que eu tinha para esse mês com parte desse dinheiro. Decidi qual seria o valor inicial aplicado e dei início a operação. Achei que seria super simples, mas quem disse? Dificuldade danada para efetivar. Dava erro, tentei novamente e nada. Por fim, recebi mensagem que dizia: entre em contato com o geren…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 653 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje venho deixar aqui mais uma pequena contribuição a um tema onde alguns colegas costumam ter dúvidas que é a leitura e interpretação do relatório Focus que é disponibilizado semanalmente pelo Banco Central e também colocado aqui na comunidade pelo nosso amigo e moderador @Flavio Prado todo início da semana. O boletim Focus tem como objetivo mostrar as expectativas do mercado em principais índices econômicos. Agora como interpretar os dados? Vamos usar como exemplo o boletim divulgado no dia 12/08/2024. Cada número mostra a expectativa de fechamento anual dos índices e isso é feito no atual (2024 neste caso) e os p…
Última resposta por Aline Correa, -
Soco Matinal - 09/01/2023 - Baguncinha em Brasília, índice Ibovespa caindo no exterior e intervenção federal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 653 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (6/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,23%, fechando em 108.963 pontos. Os ruídos políticos deram uma trégua e nosso índice acabou subindo, mesmo assim a semana fechou no negativo, queda de 0,73%. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AMERICANAS: +7,43% QUALICORP: …
Última resposta por Evelyn Santos,