💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 779 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 7 respostas
- 791 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
-
- 7 respostas
- 402 visualizações
Olha esse CRI
- 7 respostas
- 351 visualizações
Oi S@rdinhas, No lançamento dos proventos de FIIs no IR: No ano passado, lançado como código 26 em Rendimentos Isentos e não tributáveis. Esse ano não existe código 26. Passou mesmo a 99 - Outros Quem é a fonte pagadora dos proventos? é o próprio fundo ou a gestora do fundo? Alguém sabe responder? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 558 visualizações
Sou brasileira, bebo vinho francês agora só falta meus investimentos me permitirem comprar carro alemão !😅 Tchin tchin ! Obs: desconsiderar mamadeira e leite infantil da foto! 🤣 Só queria desejar um bom final de semana pra vocês sardinhas, sou nova por aqui, em breve com mais tempo para participar um pouco mais da comunidade ! Beijos da Ju diretamente da França !
Última resposta por Juliana De Melo Alves, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 627 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Confesso que nunca fui um exímio leitor, acho que ocupei muito tempo na minha formação e não tinha muitos assuntos interessantes fora dela… sempre busquei informações sobre investimentos por meio de áudios e de vídeos, assim conseguia fazer duas ou três coisa simultaneamente. comecei a gostar demais (quase paixão ) desse tema e tome três livros pra ler até o fim do semestre.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 632 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 664 visualizações
Boa noite pessoal Me formei como técnico em informática a alguns anos e lembro que eu aprendi a programar em Java e em C Tendo em vista o mercado atual, o pessoal de desenvolvimento de software pode me dizer qual é a tendência atualmente? De linguagem ou frameworks para desenvolvimento. Estou bem desatualizado, se alguém puder me atualizar sobre o tema agradeço!! Abraços do seu monitor prata meia boca favorito!! Kkkkkkkk
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 7 respostas
- 651 visualizações
... BAGUNCINHA ! ( imagine a palavra senso pronunciada com sotaque americano falando português! ) Esses dias estávamos conversando sobre a frequência de postagens nos tópicos aqui da comunidade. Fiquei curioso e fui das uma conferida, baguncinha DESTRUIU os outros concorrentes ! Quase 6 vezes mais que o segundo colocado, a Renda Variável PS. Dados auditados pela PwC
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 501 visualizações
Sardinha Oficial, primeira live TOP e véspera de feriado! Bora comemorar! Muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Espero aprender muuuuuito e poder retribuir também.
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (05/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,91% aos 105.148 pontos. Uaaaau, que isso, einh? Haddadzinho véio falou sobre a aprovação do arcabouço fiscal em maio e da reforma tributária em junho. Bom, vamos esperar, né? Promessa de político é igual de marido: Ah, vou consertar a lâmpada da varanda, e fica, fica, fica... mais de 3 meses de enrolação. hahahaha Outra ques…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 550 visualizações
Traduzindo: Quadrinho #1: Inteligência Artificial transforma esse único tópico em um e-mail longo que eu posso fingir que escrevi. Quadrinho #2: Inteligência Artificial transforma esse longo e-mail em um único tópico que eu posso fingir que li.
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (15/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52% aos 109.029 pontos. Não, fala sério, a gente está quase na órbita de fevereiro, quando tínhamos os saudosos 112 mil pontos ainda... mas enfim, qual foi dessa vez? Nosso oitavo pregão de alta tem commodities e cenário interno. É?! É, a coisa anda boa por aqui. Com essa fofoquinha aí de que tá rolando uma apertada pro la…
Última resposta por Evelyn Santos,