💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 654 visualizações
Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 9 respostas
- 654 visualizações
Olá! Hoje vim expor aqui pra vocês uma teoria baseada 100% no meu conhecimento sobre o mercado cripto, ou talvez pela falta deste conhecimento não é. 😅 Todos os meus argumentos foram "tirados da cartola". Não me baseei em nenhum estudo, artigo ou seja lá o que. Vou ser bem superficial, até pra quem não tem muita familiaridade com o assunto possa entender. A minha tese leva em conta dois pontos: Utilidade e valor. Para começar precisamos fazer um paralelo com o Bitcoin (BTC). Certo. E para que serve o BTC e sua blockchain? A blockhain/rede do Bitcoin serve como um livro contábil que registra transações de quantidades de BTC de uma carteira para outra. É simpl…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 8 respostas
- 654 visualizações
Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 10 respostas
- 654 visualizações
Acabei de assistir a "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" e gostaria de compartilhar com vocês a forma como montei e projetei a minha estimativa. Gostaria de ver a de vocês para podermos trocar ideias e saber a opinião de vocês. Alguns bens que pretendo adquirir como a fazenda e os animais rendem dinheiro, no entanto não contabilizei isso para não ter uma projeção muito encurtada de tempo que levaria para conquistar. Sonhos e custo (1).pdf
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 22 respostas
- 654 visualizações
Oi @Eddy Paulini!! Você perdeu o "Moderdor em Treinamento" no seu badge de Time AUVP!! PARABÉNS!! Legal acompanhar sua trajetória por aqui, lembrando de você contando que estava sendo uma ótima terapia enquanto você cuida da sua mãezinha querida, Chef de cozinha dando uma pausa forçada na profissão e agora vendo a carreira em crescimento na AUVP. Isso só prova que na vida, a única coisa constante é que está tudo sempre mudando e evoluindo. Mais uma vez, parabéns pela conquista!!!! Abraço e sucesso!!
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 653 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 653 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem. Qual a melhor ação para uma carteira de longo prazo BBDC3 ou BBDC4? Ou aporta nas duas? Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 653 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 09/01/2023 - Baguncinha em Brasília, índice Ibovespa caindo no exterior e intervenção federal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 653 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (6/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,23%, fechando em 108.963 pontos. Os ruídos políticos deram uma trégua e nosso índice acabou subindo, mesmo assim a semana fechou no negativo, queda de 0,73%. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AMERICANAS: +7,43% QUALICORP: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (13/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 106.457 pontos. Aqui tivemos o grupo da picanha pesando no índice, isso por conta da demanda mais fraca dos produtos aqui no Brasil, assim como margens de importação menores também e o custo mais alto, como sempre. Aí foi todo o grupinho ladeira abaixo. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialment…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 653 visualizações
boa a noite a todos estamos chegando para somar com todos vcs q aqui ja estão. me chamo Deividy de oliveira tenho 40 anos e espero ajudar e ser ajudado salve galera
Última resposta por José Ricardo Franco De Amorim, -
-
- 4 respostas
- 653 visualizações
Assistindo as aulas, tenho aqui uma certeza, se o Raul fosse meu professor na escola eu certamente teria notas muito melhores do que tive, o cara é muito mais que um professor de educação financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 3 respostas
- 652 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales,