💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 300 visualizações
Galera, Vendo aqui uma matéria sobre um joguinho que ensina sobre investimentos, lançado pelo Pagbank, lembrei na hora que a AUVP com certeza faria um melhor rsrs achei interessante! https://www.moneytimes.com.br/duelo-dos-investimentos-banco-lanca-jogo-digital-que-ensina-sobre-investimentos/
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
- 4 respostas
- 233 visualizações
Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??
- 17 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente?
- 16 respostas
- 351 visualizações
Como voces estao agora que o ano realmente começou? Vou te contar viu, nunca tive tanta coisa para fazer igual esses dias. Não sei se foi o carnavval que fez acumular tarefas ou se o ditado de 'o ano so começa depois do carnaval' realmente é verdade kkk so essa semana ja tive que escrever dois artigos e fazer uma apresentação na facul, estou lotada de serviço no estagio e nem estou conseguindo fazer minhas tarefas extras (pego muito serviço extra para ganhar uma graninha extra) Estou vivendo a base de cafe e energetico kk E vocês? o ano realmente começou agora para voces tambem? Como estao lidando com isso?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Bom dia, pessoal Estou extremamente interessado em investir em BYD, entretanto ela está listada em Hong Kong. Existe alguém por aqui que invista na empresa ou na bolsa de Hong Kong? Acreditam que seja uma boa ideia?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 22/02/2024 - Weg e Nvidia brilham com resultados do 4T23, ata do Fed e salário mínimo argentino
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 214 visualizações
Unam-se WEGanos, hoje é um bom dia!!! Saiu o resultado da nossa monstrinha maravilhosa, mas você já sabe: sempre surpreendente, não tem nem muito o que falar. Além dela, tem resultado da Nvidia que também performou lindamente. Enquanto isso, no Brasil temos as previsões de dados econômicos, assim como também sobre o uso do cartão de crédito. Ao final, a tão esperada ata do Fed, o que rolou? Será que teve surpresa? E los hermanos, tão tretando e o Milei tá apagando fogo com álcool. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Só um instante, senhores! IBOVESPA IBOV: +0,09% Dia 21/02/2024: 130.031 mas o que rolou de fato no último pregão? …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 905 visualizações
Bom dia Renan! Lê o final do E-mail, Obs:5, seu preguiçoso!!! Eu sei que é bom dia pq você lê e-mails pela manhã... Para comprovar que EU sou VOCÊ, porém no futuro, vou te contar uma coisa que somente EU (ou no caso você) vai saber saber, pois não contou para mais ninguém... (Você já sabe que eu sou você simplesmente pelo fato de saber que você ((ou Eu)) tem o costume de escrever dessa forma bizarra com os "..." no final de várias frases) Renan, o ano de 2008 foi difícil, e só Eu (ou você) sabemos, mas esse ano que irá consolidar sua vida e sua maturidade... Aqueles 3meses morando na rua, foi certamente, o momento de virada da sua vida, foi o momento que você (ou Eu…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Depois da pausa na semana do carnaval, vamos voltar contudo nos estudos! Acabei de ver a Aula 04 no módulo renda variável, e fiquei com uma dúvida boba, mais por curiosidade. O Raul comentou que as ações PN recebem uma porcentagem a mais de dividendos que as ações ON, essa porcentagem a mais, são 10% como regra, ou foi só um exemplo que o Raul usou?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde queridos, estou com uma dúvida em relação à marcação a mercado: Em princípio, entendo que: (Taxa X Valor do título) = R$ 1.000 (no vencimento do título - se for IPCA+ esse valor é corrigido). Então para conseguir lucrar com a marcação de mercado eu tenho que comprar o título a uma taxa alta (valor do titulo mais baixo) e vender esse titulo quando a taxa estiver menor (valor do titulo mais alto), seria isso? O cenário inverso de comprar a uma taxa baixa e vender a uma taxa alta me daria o resultado oposto (perder dinheiro), seria isso? Gostaria de saber se algum membro mais experiente da comunidade poderia por gentileza me dar um exemplo de quando seria …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Ola, estou tentando entrar no diagrama do cerrdao mas ñ consigo colocar minha carteira ali, ou ñ si pode ? Eu imaginei q serviria pra ter um equilibrio e indicador pra onde investir mesmo q suas emocoes falasse ao contrario. Pelo menos foi isso q entendi.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 261 visualizações
Pessoal, me deparei com uma situação inédita. Percebi que o app do inter está com quase todos os preços médios distorcidos, uns com valor dobrado, outros para menos...enfim, uma palhaçada. Demorei pra perceber pois vendo muito pouco os papeis, e percebi da pior maneira possível, após vender um papel e, quando fui relacionar para geração de darf, vi que vendi no prejuizo, pois no aap constava preço medio 1,90, e posteriormente vi que era 2,35 o PM real. É possível acionar o BACEN? A corretora tem essa responsabilidade de atualização ou eu estou equivocada? entrei em contato via email e a empresa simplesmente disse não ter quaisquer deveres nesse sentido... Que sacana…
Última resposta por Flavio Prado, -
Quitação do financiamento imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 338 visualizações
Bom dia, pessoal. Ontem na live, me senti "tentada" ferozmente a tirar esta espada que está sobre a minha cabeça há 10 anos. Gostaria de saber a opinião de quem navega nestes mares de investimentos mais tempo que eu...eu havia decidido esperar a conclusão dos 8 módulos (estou no 4o) para saber como investir, como montar minha carteira e tal... mas a questão da quitação da minha casa, eu acho que já passou da hora faz tempo!!! Então vamos lá. Fiz um financiamento da casa onde moro com meus 2 filhos em 420 meses em 2014. Só faltam 31 parcelas (pois fiz algumas amortizações) para a quitação. Meu saldo devedor é R$35.758,31. Juros: 8,51%. O valor da prestação a…
Última resposta por Maria Izabel De Andrade, -
- 51 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Quem tem direito a subscrição da Itausa acredito que valha a pena, estamos no período de fazer a requisição. Esta sendo oferecido por R$ 6,50 ( atualmente a cotação esta em R$ 9,47 ) A quantidade que você vai ter direito de subscrever é a quantidade de ações que você tinha em 18/08/2023 ... vezes 1,39% Por exemplo se tinha 1000 ações, vai ter direito a subscrever 13 ações
Última resposta por Cézar Busato, -
Soco Matinal - 20/02/2024 - Americanas adiou resultado, PIB brasileiro impulsionado pelo Agro e IGP-M em queda
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 129 visualizações
Nesta edição temos a apresentação de resultados do Carrefour Brasil, valores de proventos a serem recebidos pelos acionistas de Petrobras, além dos clássicos destaques do último pregão. Por outro lado, no nosso giro pelo mundo, vamos ver o que tá rolando na China, nas empresas estrangeiras nos Estados Unidos, mas também aqui no Brasil, os dados econômicos. Vamos ver o que rolou no morno Feriado do dia do Presidente nos EUA? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: +0,24% Dia 19/02/2024: 129.035 mas o que rolou de fato no último pregão? O mercado financeiro teve um dia de poucas movimentações, mas interessantes…
Última resposta por Cézar Busato,