💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Estou retomando os estudos agora, depois de ter tido problemas de saúde por dois meses. Estou achando as aulas sobre renda variável bem complexas. Acredito que não investirei em bolsa de valores. Tenho mais segurança e entendimento em renda fixa. Isso me torna um investidor conservador?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 426 visualizações
Pessoal, Recebi um email hoje da operadora do meu cartão... estão melhorando a eficiência deles pra ganhar mais din din... Imagina no giro deles, todo mundo tendo que pagar um dia antes... ainda bem que invisto em ITSA4 rsrsrs
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 10 respostas
- 417 visualizações
Bom dia pessoal, No meu trabalho, somos em 15 colegas de trabalho. Recentemente veio aqui, uma empresa oferecer consórcio para nós... Como aprendi aqui na AUVP, logo saquei do vídeo do Raul e resgatei 2 almas de cometer este pecado kkkk daí conversa vai conversa vem, chegamos nesse pensamento: Seria melhor que um consórcio, se neste grupo de 15 amigos, cada um com a responsabilidade de aportar R$ 576,00 mensal, por um período de 6 anos, com um objetivo específico (que ainda não temos). A princípio foi uma brincadeira, mas o chefe gostou da idéia e está animando a galera. isso existe? já viram alguém fazendo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 754 visualizações
Fiquei sem poder assistir as duas lives e estou assistindo a de hoje! Super queria tirar uma dúvida com o Raul ao vivo mas ainda não adquiri conhecimentos suficientes para ter dúvidas legais kkkkkkk 🥲
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Bom dia, assisti uma aula onde mostrou a media do dividend yield dos ETFs americanos pagando em média 4%, gostaria de saber se seria essa média mesmo visto que investindo aqui no Brasil conseguimos rendimentos e diversos ativos na média de 12%. Investir em ETFs internacionais é normal essa rentabilidade?
Última resposta por Cleirrander Silva Barbosa, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 561 visualizações
Olá, caros sardinhas! Boa tarde! Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023. Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA. Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos.…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 403 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 454 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Olisan, -
-
- 0 respostas
- 182 visualizações
Galera, a Chrono24 tá enviando para o Brasil agora, para os mais endinheirados, eu fiz uma peneira aí nos últimos dias e achei alguns relógios absurdamente FODAS da década de 70. Quem tiver coragem e dinheiro: https://www.chrono24.com.br/rolex/oyster--id34732753.htm https://www.chrono24.com.br/rolex/rolex-datejust-turn-o-graph--id31267441.htm Esses dois são relógios bem especiais e estão muito baratos perto do que valem.
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 158 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,