💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bem não sei se esse é o lugar correto, mas considerando a bagunça que são os tributos do Brasil acredito que se encaixa... A Elisão Fiscal é o termo bonitinho para um planejamento que visa reduzir a carga tributária a ser paga por uma empresa, valendo-se de meios legais ou de manobras contábeis, mas sem cometer ilícito. Principalmente para os membros que são PJ acho que vale a pauta e gostaria que vocês deixassem dicas e métodos que utilizam para dar essa "sonegada legal" kkkk
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Bom dia! Como faço para atualizar os valores de renda fixa na carteira? Pois como não tem campo para preencher dados de rentabilidade do ativo penso que de tempos em tempos tenho que atualizar manualmente o valor atualizado. Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Ola pessoal, boa noite Alguem que investiu ou investe utilizando corretoras japonesas, poderia explicar um pouco sobre a experiencia com corretoras, declaracao de imposto, este tipo de coisa por favor ? Atualmente moro no Japao, e gostaria de saber se alguem tem experiencia investimento aqui
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 304 visualizações
Pois é, uma criança ao nascer, recebe todo o cuidado dos pais... Cada dia de vida, ela passa a se deslumbrar como é o "pequeno grande mundo" a sua volta e a se alegrar com o som das vozes que ela vai se adaptando no dia a dia... Quando o corpinho vai ficando durinho, ela já quer "ficar de quatro" e tentar se deslocar sozinha, ralando muitas vezes todo o joelhinho... até que um dia, vem o momento de conseguir parar em pé, se apoiando em algo, é claro... vem o medo, os tombos, os choros, mas ainda assim, ela não desiste... os pais sempre babam nesses momentos, principalmente nas primeiras sílabas e depois a primeira palavra e por aí vai... Depois de um bom tempo, segu…
Última resposta por Jefferson Dias, -
- 17 respostas
- 526 visualizações
Alguém com uma dica de útlima hora... para aproveitar a "black fraude"? Mas tem que ser aquela dica de uma bugiganga que a pessoa jamais compraria em condições normais... só grandes negócios!!!! Por exemplo, eu tava pesquisando aquelas poltronas que fazem massagem.... mas pelas medidas, acho que ocuparia metade da sala... e aquilo tem cara de estragar em 2 meses e a manutenção ser por email com o Xi Jinping... ou seja.... grande negócio!!!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
Pessoal, Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar. O valor está muito bom em relação à realidade do mercado. Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento. Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família. Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81% Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condiçõe…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 6 respostas
- 211 visualizações
Fala turma boa noite, estou chegando por aqui agora, meio perdido porem super empolgado e confiante com a plataforma. Espero aprender muito com todos, forte abraço.
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
Estou iniciando na criação de conteúdo sobre vídeos relacionados a investimento. Uso para estudar (aquela maneira, aprender ensinando) e acabei me afastando daqui, por direcionar o foco mais no operacional e escrever ideias. Ao entrar aqui me deu uma grande explosão na cabeça, surgiram novas ideias e olha que eu só li sobre café e açúcar kkkkk. Realmente o ambiente muda totalmente nossos pensamentos, por pequenos detalhes inclusive
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Depois de acompanhar a algum tempo o canal, quando vejo essas notícias só penso nisso; quem será que eles querem botar pra cima?!!?🤔
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 7 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde, Estou reanalizando meus FI de papel e fiquei curioso quanto ao P/VP. Pois FIs como o KNCR11 tem P/VP 2,04(na auvp tá asim mas no FI tá 1,03) e os outros que eu olhei tudo na caixa de 0,9, 0,80, 0,91... nao consegui descobrir por que esta divergencia tao intensa. Acabou que com consultores antigos acabei por ter 3 FI de papel na carteira, btci, rbrr, kncr, e nao sei se vou manter os 3 ( para mim parece nao ter sentido ter os 3 dentro de "renda fixa", ai analisando se fico com eles ou se vendo, esta discrepancia me chamou a atenção. Se alguem puder me dar uma luz sobre o tema. Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 226 respostas
- 6.5k visualizações
Direto e reto. De qual time você é?
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde pessoal sou novo na área estou começando módulo 4 Encontrei uma lca com IPCA+5,74 para 730 dias pelas contas da calculadora está compensando mais que tesouro IPCA com taxa de 6,66 A dúvida é : será que encontro algo melhor? Devo esperar mais ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,