💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (13/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 106.457 pontos. Aqui tivemos o grupo da picanha pesando no índice, isso por conta da demanda mais fraca dos produtos aqui no Brasil, assim como margens de importação menores também e o custo mais alto, como sempre. Aí foi todo o grupinho ladeira abaixo. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialment…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 653 visualizações
boa a noite a todos estamos chegando para somar com todos vcs q aqui ja estão. me chamo Deividy de oliveira tenho 40 anos e espero ajudar e ser ajudado salve galera
Última resposta por José Ricardo Franco De Amorim, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Olá pessoal! Comprei 10 títulos de IPCA+ 2045 e logo no dia seguinte já tinha perdido mais de R$ 200,00 no valor total do investimento (comprei por R$ 10.081,30 e atualmente o valor bruto está R$ 9.805,00, após 6 dias corridos). Sei que os títulos sofrem com a marcação a mercado, mas fui dar uma olhada no historico de preços e taxas e percebi que existe uma diferença entre o preço para investir e o preço para resgate: No dia 15/03, o preço do título para investir está R$ 1.005,19, enquanto o preço para resgate está R$ 980,50. Alguém sabe explicar por que existe essa diferença entre os preços para investir e para resgatar? Grato desde já!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 652 visualizações
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 23/02/2023 - Estiagem, piora na inflação e efeitos da guerra na economia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 652 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,85%, fechando em 107.152 pontos. A gente acabou levando o baque que teve no exterior com os dados econômicos que revelam uma possibilidade de alta de juros nos EUA, além de que no cenário doméstico a mais treta no radar: o presidente do BNDES metendo a colher no trabalho do Ministro da Fazenda. Ainda por aqui tivemos o Bole…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 652 visualizações
É pessoal, pra quem não percebeu ainda, estou voltando aos poucos pra cá! Quero ver essa comunidade voando novamente com o ranking na casa dos milhares :) Mas, felizmente, ainda tenho muito trabalho rolando, não vou ter todo o tempo que tinha anteriormente.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Boa noite a todos. Alguma sugestão de empresa confiável, ou mais de uma, pra eu pesquisar, no setor de: - Energia Renovável - especialmente eólica e solar - Agronegócio Quero por uma grana, pra deixar a longo prazo, nesses segmentos Obg a quem puder ajudar.
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado; Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ? E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 651 visualizações
AUVP sempre mal começou e já considero um excelente investimento! Consegui assistir a live dessa segunda dia 14/11 sobre como lidar com as crises, conteudo de altissimo nível. Muito bom rever conceitos de extrema importancia que o Raul tem o dom de explicar de forma muito didática E vocês, ja assinaram tambem ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Soco Matinal - 07/02/2023 - Brasil e Índia com Biocombustíveis e os EUA vendo a dependência da China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 651 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, fechando em 108.721 pontos. Aqui no nosso cenário doméstico quem salvou um pouco o nosso índice foi a Petrobras, mas o Lula continua criticando o Banco Central e a Selic como vocês já sabem. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: Ultrapar: +4,30% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 651 visualizações
Fala time!! Gostaria de deixar uma ideia para o RAUL, sobre fazer um video falando mais sobre a INCO inv. Eles estão oferecendo investimentos direto para construtoras com uma rentabilidade muito boa! É coisa de 17% a.a para cima dependendo do RISCO. O que a galera acha dessa opção de investimento?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,