💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 561 visualizações
Cade o pessoal da comunidade de curti um bom Board Game. Um pedaço da minha coleção atual, ainda tem os clássicos que estão na praia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 464 visualizações
fala meu povo, quem for especificamente de Santa Catarina manifeste-se ai pra medirmos a quantidade. ps: Sou de Criciuma "dalhe tigre"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
- 7 respostas
- 670 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 7 respostas
- 653 visualizações
Muito feliz e ansioso e cheio de expectativas nessq jornada. Peço a colaboração de todos e estarei sempre à disposição. E agora pra fechar a última cervejinha pra relaxar e dar aquela dormida
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 639 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 7 respostas
- 603 visualizações
Fala galera, meu nome é Marco, tenho 38 anos, sou de Taubaté. Sou professor de Educação Física. Comecei a investir esse ano (um pouco tarde na minha opinião) e gostei desse negócio. Queria ter começado bem antes. Estou super animado para o início do curso da AUVP que começa amanhã com a primeira live às 19. Prazer em conhecer a todos. Bora investir com inteligência, bora interagir...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 497 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
- 7 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 687 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
Soco Matinal - 11/07/2023 - Deflação, endividamento no cartão de crédito e mudança no Nasdaq
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 675 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Aliás, boa tarde, aliás, boa noite, esta edição está com um atraso que se eu fosse meu chefe, me demitiria, viu? hahaha Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, hoje no caso: terminar. CAMPANHA: #NAODEMITAMAEVY Por favor, ajudem aí... IBOVESPA Inicialmente no pregão de segunda-feira, (10/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,80% aos 117.942 pontos, hoje a bolsa teve queda novamente, daí já viu, com 0,61%, estamos em 117.219 pontos. Não…
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 7 respostas
- 583 visualizações
Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
- 7 respostas
- 518 visualizações
Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu. Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo Corre disso Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 7 respostas
- 496 visualizações
Pessoal, bom dia! Passando pra compartilhar o quanto eu tenho sido bem vag4bund1nho em relação ao curso. Preço: 2797 Valor: Incalculável . Por favor, se possível, deixem ofensas verdadeiras abaixo!!! (OFENSAS LEVINHAS) - P/ não tomar moderação
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente,