💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 291 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Reserva de Emergência - Precisa mesmo? Relato de caso real de sequência de eventos que não foram "do bem".
por William Redig- 11 respostas
- 341 visualizações
Oi S@rdinhas! Outubro/Novembro foram meses complicados. Para não alongar demais com narrativa, vou listar a sequência dos eventos: Como faço todos os anos, eu tinha planejada uma viagem à Europa, para visitar minha filha que mora lá e para o 5o aniversário do meu neto. Comprei passagens, Euros e Francos Suiços com antecedência, em quantidade maior que o que seria necessário. A viagem só não foi 100% pre-paga porque eu aluguei um carro e pagando o mesmo no cartão de crédito, o seguro saia de graça. Usei o cartão do BeTeGê e ganhei 3,28% de cashback no valor pago no cartão. Eu já tinha a grana do aluguel investida com rendimento e liquidez diária para cobr…
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde, tenho um valor (que pra mim é expressivo) aplicado no fundo RF Ref DI Ágil do Banco do Brasil, essa aplicação foi feita por sugestão do banco. à medida que me aproprio das opções de investimento, me preocupo com esse valor alocado. Poderiam me dar opiniões sobre esse fundo, se resgato o valor e aplico conforme vou me apropriando das outras possibilidades de investimento ou mantenho?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
- 16 respostas
- 382 visualizações
Minha gente, que coisa mais chata é escolher óculos!! Como é a experiência na cidade de vocês?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde galera. Percebi que não tem como falar de investimentos e economia sem falar de política. Assim, gostaria de entender melhor e com profundidade esse mundo, de vereadores deputados e senadores, e tudo que tange a eles. Dei uma pesquisada no google/yt e não achei nenhum conteúdo que seja completo. Alguem poderia me sugerir um canal/vídeo disso.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
NOTEI QUE TEM PESSOAS AQUI DE DIVERSAS PARTES DO BRASIL E GOSTARIA DE LEVANTAR UMA QUESTÃO, QUAL ESTADO FAZ O MELHOR CACHORRO-QUENTE VULGO HOTDOG, SOU DE SÃO PAULO E ATÉ AGORA NÃO COMI NENHUM MELHOR QUE O HOTDOG PAULISTA!!!
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 15 respostas
- 506 visualizações
Como saber se o alguém fe ações está ativo no meu caso? Ouvi dizer que pra alguns a ativação é automática, onde verifico se está ativo dentro do app do BeTeGe?
- 11 respostas
- 744 visualizações
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Última resposta por Denis Navarro De Andrade, -
- 14 respostas
- 541 visualizações
Galera, ultimante vcs tem encontrado bons cdbs no app da auvp? Eu achei um de 15,62 hoje e achei até ok. Além da dica de procurar sempre na parte da manhã o que vcs mais fazem para encontrar boas oportunidades e quais vcs tem encontrado?
Última resposta por Yann Teixeira, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 206 visualizações
Vale apena investir em bdr?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
Bom dia meus caros colegas, deixo aqui minha indignação. Os mão leve são rápido pra boné. Por essas bandas é difícil achar um título bom. Entra dia, sai dia e as coisas são as mesmas. Está na hora de democratizar isso aqui, muita pilantragem acontecendo.
Última resposta por Tessyo, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Desenho interessante do Tio Patinhas ensinando os sobrinhos a investirem. Pena que na época que foi lançado eu não entendia absolutamente nada sobre investir:
Última resposta por Elvis Medeiros De Aquino, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Atualmente trabalho com publicidade e estou interessado em mudar de área, gostaria de dicas de materiais de estudo e indicações de simulados para realização da prova, algum sardinha por ai? #turma10
Última resposta por Alan Coelho,