💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 652 visualizações
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 652 visualizações
Bom dia! Desde ontem quando caiu dinheiro na minha conta, parte do pagamento a receber, que venho recebendo ligações da minha gerente do banco. Antes de entrar em contato com ela, vim aqui na comunidade colher informações e tirar algumas dúvidas para aplicar o valor no Tesouro Selic 2029. Hoje, entrei no app do Banco e efetuei o pagamento de todas as contas que eu tinha para esse mês com parte desse dinheiro. Decidi qual seria o valor inicial aplicado e dei início a operação. Achei que seria super simples, mas quem disse? Dificuldade danada para efetivar. Dava erro, tentei novamente e nada. Por fim, recebi mensagem que dizia: entre em contato com o geren…
Última resposta por Matheus P S, -
Soco Matinal - 23/02/2023 - Estiagem, piora na inflação e efeitos da guerra na economia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 652 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,85%, fechando em 107.152 pontos. A gente acabou levando o baque que teve no exterior com os dados econômicos que revelam uma possibilidade de alta de juros nos EUA, além de que no cenário doméstico a mais treta no radar: o presidente do BNDES metendo a colher no trabalho do Ministro da Fazenda. Ainda por aqui tivemos o Bole…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 652 visualizações
É pessoal, pra quem não percebeu ainda, estou voltando aos poucos pra cá! Quero ver essa comunidade voando novamente com o ranking na casa dos milhares :) Mas, felizmente, ainda tenho muito trabalho rolando, não vou ter todo o tempo que tinha anteriormente.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Boa noite a todos. Alguma sugestão de empresa confiável, ou mais de uma, pra eu pesquisar, no setor de: - Energia Renovável - especialmente eólica e solar - Agronegócio Quero por uma grana, pra deixar a longo prazo, nesses segmentos Obg a quem puder ajudar.
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Olá pessoal! Comprei 10 títulos de IPCA+ 2045 e logo no dia seguinte já tinha perdido mais de R$ 200,00 no valor total do investimento (comprei por R$ 10.081,30 e atualmente o valor bruto está R$ 9.805,00, após 6 dias corridos). Sei que os títulos sofrem com a marcação a mercado, mas fui dar uma olhada no historico de preços e taxas e percebi que existe uma diferença entre o preço para investir e o preço para resgate: No dia 15/03, o preço do título para investir está R$ 1.005,19, enquanto o preço para resgate está R$ 980,50. Alguém sabe explicar por que existe essa diferença entre os preços para investir e para resgatar? Grato desde já!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado; Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ? E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje venho deixar aqui mais uma pequena contribuição a um tema onde alguns colegas costumam ter dúvidas que é a leitura e interpretação do relatório Focus que é disponibilizado semanalmente pelo Banco Central e também colocado aqui na comunidade pelo nosso amigo e moderador @Flavio Prado todo início da semana. O boletim Focus tem como objetivo mostrar as expectativas do mercado em principais índices econômicos. Agora como interpretar os dados? Vamos usar como exemplo o boletim divulgado no dia 12/08/2024. Cada número mostra a expectativa de fechamento anual dos índices e isso é feito no atual (2024 neste caso) e os p…
Última resposta por Aline Correa, -
- 5 respostas
- 651 visualizações
Fala time!! Gostaria de deixar uma ideia para o RAUL, sobre fazer um video falando mais sobre a INCO inv. Eles estão oferecendo investimentos direto para construtoras com uma rentabilidade muito boa! É coisa de 17% a.a para cima dependendo do RISCO. O que a galera acha dessa opção de investimento?
- 4 respostas
- 650 visualizações
Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa q…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 650 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim: Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor) Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para…
- 15 respostas
- 650 visualizações
Em Dezembro 2021 comprei um CDB do Banco Pan - Pre com taxa 8,15%aa (liquido 6,92%aa) ele ira vencer em Dezembro - 2025. O valor atual é de 36 mil. A gerente esta aconselhando a vender o titulo agora (no mercado secundário - Resgate no valor de R$ 31.986,00 ) para comprar outro titulo com taxa uma taxa maior. Como devo fazer esta conta?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 650 visualizações
AUVP sempre mal começou e já considero um excelente investimento! Consegui assistir a live dessa segunda dia 14/11 sobre como lidar com as crises, conteudo de altissimo nível. Muito bom rever conceitos de extrema importancia que o Raul tem o dom de explicar de forma muito didática E vocês, ja assinaram tambem ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,