💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 262 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
- 6 respostas
- 544 visualizações
“A humildade é a chave que desbloqueia a verdadeira essência do ser, desfazendo estereótipos e julgamentos superficiais.”
- 3 respostas
- 361 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
- 1 resposta
- 157 visualizações
Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
- 2 respostas
- 225 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 29 respostas
- 909 visualizações
😂 🙋🏻♀️
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
EM PLENO 2024 E OS CARA MANDAM VOCÊ IR NA AGÊNCIA DESBLOQUEAR A CONTA!!!!! KAKAAKKAAKKKAKAKAKAK
por Otavio Hayashi-
- 7 respostas
- 288 visualizações
Se um dia o Banco que eu tenho conta falar que eu preciso ir pessoalmente na agência pra resolver um problema da minha conta, quando eu tiver uma dívida eu vou pedir pro banco ir pessoalmente até a minha casa para resolver o problema também.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 5 respostas
- 284 visualizações
FAAAALA meus amigos!!! Dei uma sumida rs, como estão? Rapaziada, que seminário FODA! Não consigo definir em palavras o quanto o EMPRETEC me mudou e mudou minha visão como empreendedor. É uma pena que seja caro e pouco acessível, de talvez seja por isso que é de uma qualidade excepcional, ótimo para quem quer começar a empreender! Então quero trazer alguns insides que tive, o que acham? Enfim, só queria dizer que representei lá no evento com toda elegância estilo sardinha rs E claro, não poderia sair de lá sem ganhar um prêmio EMPRETEC 🏆 (super humilde kkkkkk) Enfim, só queria compartilhar porque estou muito feliz e acredi…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 408 visualizações
Bom dia pessoal, de forma objetiva onde você investiria em renda fixa hoje? e porque ? Obs: a pergunta é pra ser respondida como ela é, se vc vai colocar depende, vc já estudou todos os módulos…. deixa pra quem quer ser objetivo e trocar conhecimento sobre a atualidade, desde já obrigado!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde, sou da turma anterior da AUVP, já finalizei o curso. Quando fiz a aula da família logo no primeiro módulo a aula me tocou um pouco por conta da fase que estou passando, mas não tive coragem de deixar meu depoimento sobre ela. As últimas semanas estão sendo bem caóticas então resolvi assistir novamente e decidi finalmente fazer esse depoimento. Tenho 21 anos, ainda sou estudante, venho de uma família sem muitas condições que conquistaram um certo luxo da classe média pouco antes de eu nascer. Meus pais são Vidraceiros e a renda que recebo e guardo desde pequeno vem de uma "ajuda" que dou com a vidraçaria. Sempre senti um peso grande nas costas em relação a…
Última resposta por Matheus Santos, -
- 5 respostas
- 453 visualizações
Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.
Última resposta por Adriano Umemura,