💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 770 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 7 respostas
- 417 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal, boa tarde! Vamos lá, preciso de conselhos, sei que tem várias pessoas aqui super experientes nesse mundo de investimentos! Meu marido a um tempo atrás investiu em 04 cotas + 01 mútuo da franquia Laser Fast. Nas cotas prometeram uma boa rentabilidade no lucro mas não previsto em contrato a quantidade, o valor foi soprometido na proosta via WhatsApp. No mútuo estava previsto em contrato um retorno ao mês de R$2.600,00, pagaram durante o primeiro ano mas agora tem 03 meses que não pagam. 🙄 Ele entrou em contato um monte de vezes, tanto para pedir mais clareza nas contas mensais quanto cobrando o mútuo e nunca respondem. Decisimos entrar e…
- 7 respostas
- 643 visualizações
É só um meme rapaziada kkkk Mas olha a cara do Raul kkk Parece real ele reagindo a esse post, morrendo de rirAHAHH
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Hoje é meu aniversário, mas eu trabalhei... (mas depois tem baguncinha no @evysardinha)
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 318 visualizações
Sabiam que na empresa o dia do aniversário do colaborador é Day off? Pois é, menos pra mim! #pobreevy Eu não dormi de ontem pra hoje, fiz o Soco Matinal, gravei de madrugada, postei no site enquanto decolava no primeiro trecho e agora estou numa escala. Muito feliz, claro. Eu amo o que faço. E, apesar da empresa comemorar o aniversário de todos no final do mês, inclusive hoje, eu sou home office, né? Então eles vão comemorar com a galera que vai estar lá presencialmente. Snif! Snif! De toda forma, não posso deixar de chamar vocês para me acompanharem hoje na minha viagem, além de verem meus comentários sobre os assuntos que coloco em cada edição do So…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 7 respostas
- 453 visualizações
Abençoado dia a todos, de alegrias e conhecimentos..🐟🐟🐟🐟🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Enio Junior, -
- 7 respostas
- 438 visualizações
Quem estiver interessado em praticar algum idioma, poderia deixar nos comentários quais idiomas gostaria de praticar? Eu falo inglês fluentemente, tenho alemão avançado e estou melhorando meu francês intermediário. Caso alguém queira praticar um desses, tenho interesse! E vocês? Quais idiomas falam? Quais querem aprender?
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 08/09/2023 - Livro Bege, negócio da Vamos, preço do petróleo e outras notícias
- 611 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de bondade Dia de valorizar os amigos, conhecer novas pessoas e aproveitar oportunidades Dia de amar, sorrir, brindar conquistas e planejar o futuro De deixar para trás qualquer coisa que te deixe inseguro Hoje é sexta-feira e também é dia de maldade Dia de combinar rolê com a galera e depois sumir como se nada tivesse acontecido De marcar sair pro bar de noite, mas ir pra casa antes e ter que tirar um cochilo Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 659 visualizações
Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria? Ótimo 7 de setembro pra nós!
- 7 respostas
- 470 visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 7 respostas
- 387 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Santana, -
Soco Matinal - 22/09/2023 - Tom do Fed fez as bolsas despencaram, juros futuros subirem e empresas endividadas se lascarem
- 652 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de especular sem nenhuma responsabilidade De comprar PUT e ver o mercado todo derreter Mas a sua opção falhar e só o pozinho você receber Hoje é sexta feira, dia de maldade, dia de esculhambação Dia de lembrar do contatinho e mandar "oi, coração" De fingir que tá cheio de pretendentes, mas na real saber que ele é a única opção Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ih, o caldo azedou, einh? Nã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 418 visualizações
Tô de volta! Perdi alguma coisa? Ultimamente estava sumido da comunidade apenas abria pra dar uma lida nos posts recentes mas não postei nem respondi nada. Peguei férias de julho a agosto e quando voltei comecei em um novo emprego, procurando também um novo apartamento pra morar, o que me tomou bastante tempo. O que importa que os aportes foram mantidos durante esse período.🚀 Assistirei as aulas novamente agora e provavelmente vou continuar aparecendo por aqui. 😉
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 7 respostas
- 947 visualizações
Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
Última resposta por Luiz Augusto Vallim,