💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 650 visualizações
AUVP sempre mal começou e já considero um excelente investimento! Consegui assistir a live dessa segunda dia 14/11 sobre como lidar com as crises, conteudo de altissimo nível. Muito bom rever conceitos de extrema importancia que o Raul tem o dom de explicar de forma muito didática E vocês, ja assinaram tambem ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Soco Matinal - 07/02/2023 - Brasil e Índia com Biocombustíveis e os EUA vendo a dependência da China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 650 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, fechando em 108.721 pontos. Aqui no nosso cenário doméstico quem salvou um pouco o nosso índice foi a Petrobras, mas o Lula continua criticando o Banco Central e a Selic como vocês já sabem. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: Ultrapar: +4,30% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 650 visualizações
Alguém mais curtiu essa aula? Nos últimos tempos tenho considerado que estou num bom caminho. Tenho focado em comprar ativos e não ligo pra luxo. Mas, vendo essa aula, por mais claro que fosse (e eu nao percebia), vi que eu tava indo pra um caminho muito radical de economia até nas pequenas coisas. Me preocupando com pedidos no ifood (que só pedimos geralmente final de semana) ou um café um pouco mais caro que eu gosto depois do almoço.. Essa aula foi importante pra reforçar que consigo sim chegar onde quero e que faz parte desse processo me dar ao luxo de ter meus pequenos prazeres que, se for parar pra pensar, nem impacta tanto assim no plano. E mesmo que…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 650 visualizações
Olá a todos, bom dia! Estou procurando por desenvolvedores Xamarin/ .NET MAUI ou outras liguagens mobile que compartilhem da mesma paixão e determinação que eu tenho para criar soluções inovadoras que resolvam problemas reais do mercado. Em 2008, desenvolvi uma aplicação usando Windows Forms e agora estou pronto para dar o próximo passo e transformá-la em um Software as a Service (SaaS). Estou em busca de um parceiro de negócios que compartilhe dessa visão e queira se juntar a mim nessa jornada. O que mais valorizo é encontrar alguém que esteja disposto a deixar para trás a segurança do salário fixo e se junte a mim para unirmos nossas forças e conhecimentos, tr…
Última resposta por Patrick Alves Do Carmo, -
- 8 respostas
- 650 visualizações
Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar... Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses. qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 650 visualizações
Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Como sabemos, a Fleury está realizando uma subscrição, visando captar até R$1,2 bilhões, com o preço de R$17,27, por ação, com direito de exercício até 18/11/2022 - 16h. Porém, atualmente a subscrição não é vantajosa - o preço de mercado da FLRY está R$17,05, mais barato que a subscrição. Portanto, fiquem atentos para não perderem dinheiro, confiram se a subscrição realmente vale a pena (lembrando que o cenário pode mudar, até o final do prazo as ações podem se valorizar, tornando a subscrição mais vantajosa).
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 649 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem foi a OPA da FHER3, da qual eu tinha algumas ações. Minha corretora pediu que eu cadastrasse minha posição para que eles fizessem a venda para mim no leilão, pelo preço da OPA e assim fiz e as ações foram vendidas com código FHER3L. Ao checar a nota de corretagem, vi que me cobraram R$ 40,00 de taxa pelo serviços e aí me vieram algumas dúvidas: 1. Quando tem uma OPA, qualquer oferta de venda pelo preço da OPA é executada ou isso precisa ser feito como me induziram a fazer? 2. Vi que ontem durante o dia, o book de vendas estava por volta de 14,10 enquanto o preço da OPA era 14,99. Dito isso, poderia eu ter comprado ações por 14,10…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 649 visualizações
Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Eu estou querendo investir no ETF irlandês CSPX que equivale ao IVV que tem como objetivo de replicar o S&P 500. Eu sei que o IVV distribui dividendos.. mas e o CSPX? distribui? posso simplesmente comprar este ETF no interactive brookers e já era?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 649 visualizações
Olá sardinhas, espero que estejam todos bem. Gostaria que vocês dessem uma olhada na minha carteira. Hoje moro em Portugal (1 ano e meio), não dei saida definitiva do brasil, pois ainda tenho dúvidas se no futuro voltarei a morar. Comecei a aportar em Agosto e hoje tenho uma quantia de 7K (sei que é pouco ainda) mas tamos na luta, tenho 28 anos e quero me aposentar lá pelos 50/55 anos. Meus aportes, variam de 1k a 1,2k por mês. Renda Fixa [ ] Caixinha Da Nubank 100% Do CDI. Ações [ ] ITSA4 (Financeiro, holding) [ ] KLBN4 (Materiais Básicos, Papel e celulose) [ ] VALE3 (Materiais Básicos, Minerais Metálicos) [ ] BBSE3 (Fi…
Última resposta por Luis Carlos Rodrigues Junior, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado,