💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Alguém já leu o Livro "O Poder do Subconsciente"? Já tinha lido algumas páginas alguns anos atrás, mas vou terminar ele esse ano. Queria saber se alguém já leu, e se agregou algo a sua vida, na prática.
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Oi S@ardinhas, Dizem por aí que no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval. Assim sendo, Feliz Ano Novo para todos, com muita saude e sucesso nos investimentos!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 541 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
E aí pessoal blz? Uma dúvida sobre o cartão ultra violeta do Nubank que da 1% de cashback que rende 200% enquanto estiver parado na conta do cashback. como vocês entendem esse saldo? para mim, é uma forma de atrair clientes falando que o cashback deles rende 200% do cdi, mas que em algum momento eles vão tirar isso. vocês acham que vale a pena ter esse cartão com a mentalidade de ganhar algum dinheiro no médio prazo? O que acham que vai acontecer quando não quiserem dar mais esses 200% do Cdi? Apenas mudar a regra do cartão para render em torno de 100% do cdi? Porque para mim não faz sentido manter 200% do cdi por 20 anos, por exemplo, mesmo que seja…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sempre pensei ser um Pobre Platinum (Pobre Premium intermediário). Porém, percebi pela planilha financeira de patrimônio que talvez, daqui alguns anos ou décadas, eu não seja tão platinum assim, mas gostaria de saber a visão dos mais experientes. Sou filho único, casado, tenho 1 filho e não possuo dívidas. Moro longe dos meus pais e gostaria de tê-los morando próximos de mim ou mesmo comigo, a fim de ajudá-los na velhice. Eles moram em São Paulo/SP, e eu numa cidadezinha de menos de 30 mil habitantes perto de Ilhéus. Há muitos anos meus pais herdaram de meus avós um terreno com 4 casas. Duas ficam pra alu…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 15 respostas
- 836 visualizações
Fala pessoal boa noite, pra quem estava a procura olha eles aparecendo aí de novo hahahahahaah. CDB Banco master 130% do CDI vencimento 2028, achei na rico agora pela parte da tarde.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém está inscrito para o CNU? O que acharam dos salários divulgados e dos cargos? Estão estudando por algum material especifico? Vamos compartilhar dicas entre nós. Adianto para, quem quiser, assistir o pessoal do estrategia concursos em direito administrativo, vale a pena
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 31 respostas
- 1.2k visualizações
Quem mais está curtindo esse momento? O que estão achando da situação da empresa?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
Soco Matinal - 16/02/2024 - Petrobras puxou o Ibov pra cima, Coinbase teve lucro e o mercado nos EUA se animou
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 223 visualizações
Fechando a semana com o penúltimo pregão em alta, depois da Petrobras dar uma ajudinha, assim como as bolsas lá dos EUA ficaram verdinhas com o resultado sobre as vendas no varejo. Por outro lado, a gente vai ver o que pode estar rolando pra Alpargatas subir tanto, mesmo depois de falar em prejuízo. Ah, falando em prejuízo, a Coinbase conseguiu sair da crise dos dois anos e, de acordo com o resultados, agora conseguiu lucrar. Então vamos dar uma olhada no que rolou? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já vem o episódio de hoje na versão em áudio. Calma, calabresos! IBOVESPA IBOV: +0,62% Dia 15/02/2024: 127.804 mas o que rolou de fa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
Desabafo!!! 1 2
por Anônimo- 25 respostas
- 836 visualizações
Olá! Sou efetiva desde 21 anos ... Salario 6k, comprei meu carro, me capacitei, abri empresa de consultoria(média de 3k mês), fiz muitas viagens e muitos happy hour e baladas! Casei anos depois, tenho dois filhos, pausei com a empresa para me dedicar a família... Despesa fixa : pago um terreno de R$ 1.116,00 como investimento, meu plano de saúde e dos meus pequenos (R$ 800,00) , impostos da funcionaria (R$ 400,00), internet de casa e meu plano celular (R$ 250,00) ...ai vem conselhos profissionais (2), seguro carro, ipva, cartão de credito (esse que me mataaaaa), manicure e ai vai ... ou seja , muita despesa pra pouca renda! Ai estou aqui pra aprender a investir .. mas…
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11. Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto? Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Fala galera, beleza? Depois de assistir o módulo 4, peguei algumas empresas pra ir testando os conhecimentos mais básicos, sem aprofundar muito nas perguntas de fisher, mas vendo mais os indicadores fundamentalistas e perenidade do setor. Me deparei com essas duas empresas, que apesar de me parecerem muito boas, no investidor10 é possível ver que elas não tiveram boas rentabilidades nos últimos 5 e 10 anos. Sei que o Raul não ensina que esse dado seria um dos importantes, mas sempre fica aquela pulga na orelha pra saber se há algo que estamos deixando passar, ou se seria simplesmente uma boa oportunidade de mercado que ainda não se concretizou. Algué…
Última resposta por Adriano Umemura,