💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 649 visualizações
Destinados a desenvolvedores (e entusiastas). Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca. Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
- 7 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 649 visualizações
Olá sardinhas, espero que estejam todos bem. Gostaria que vocês dessem uma olhada na minha carteira. Hoje moro em Portugal (1 ano e meio), não dei saida definitiva do brasil, pois ainda tenho dúvidas se no futuro voltarei a morar. Comecei a aportar em Agosto e hoje tenho uma quantia de 7K (sei que é pouco ainda) mas tamos na luta, tenho 28 anos e quero me aposentar lá pelos 50/55 anos. Meus aportes, variam de 1k a 1,2k por mês. Renda Fixa [ ] Caixinha Da Nubank 100% Do CDI. Ações [ ] ITSA4 (Financeiro, holding) [ ] KLBN4 (Materiais Básicos, Papel e celulose) [ ] VALE3 (Materiais Básicos, Minerais Metálicos) [ ] BBSE3 (Fi…
Última resposta por Luis Carlos Rodrigues Junior, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
Terminei hoje de colocar todos meus ativos no app da carteira (os que estao no app da carteira né, pq tem mt coisa fora ainda kkk ) a quantidade de renda fixa esta muito maior porque quando eu estava fazendo o curso nao vazia ideia do que fazer com o dinheiro entao coloquei tudo em renda fixa que ai nao tinha o risco de eu fazer merda, mas estou ajustando conforme faço novos aportes. Hoje tenho um sentimento de segurança e não tenho mais medo de sair comprando os ativos que depois de uma analise acredito que fazem sentido pra mim . enfim só compartilhando :)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de quinta-feira (05/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,19% e fechou em 107.641 pontos. Acho que o mercado está assim agora: gente, é isso que temos, vamos! O exterior não fechou legal, não, mas a gente foi lá e páh!!: mais de 2% com Petrobras que sobe bem, além de bancos e empresas de varejo. As falas do novo presidente da Petrobras somando-se ao fato de que o mercado vê um pouco mais de h…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
"Pensei que somente eu dançava na vida". Mais alguém viu o Snoop dançando depois de fazer a prova?😁
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 04/08/2023 - PMI no Brasil e no exterior, dados de empregos nos EUA e resultado da Apple, Petrobras e Bradesco
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 649 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de lembrar que o mercado não é previsível E mesmo assim abrir o homebroker de novo pra tentar recuperar o prejuízo Pensando que agora sim você se tornou um investidor incrível Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quinta-feira (03/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,23% e fechou em 120.585 pontos. A gente falou tanto sobre o quanto a bolsa poderia subir qu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 19 respostas
- 649 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão vocês nessa meiuca de semana? Recentemente tivemos um boom aqui no uso da comunidade. E isso é muito legal de se ver! Turma nova chegou com tudo (salve, turma 38 🤘), galera vem interagindo bastante, se divertindo, fazendo novas amizades, trocando muita ideia sobre diferentes temas que vão dos games e sotaques até investimentos e teorias da conspiração e por aí vai. E o que te faz gostar tanto daqui? São as pessoas na mesma vibe e mesmos objetivos de vida? São os complementos e dúvidas que tiram sobre as aulas? É a atenção recebida? É a oportunidade de fazer novas amizades? É dar risada com umas bobagens e desestres…
Última resposta por Francisco Vianna, -
Acelerar liberdade financeira? Mesquinharia?
por Anônimo- 3 respostas
- 649 visualizações
Tenho 25 anos e atualmente possuo um patrimônio de 489k em ações, FIIS e CDBs (não contando o salário mensal) e possuo um carro com valor de cerca de 115k (quitado). Meu salário bruto (PJ) fica em torno de 30k mensais. Gostaria de ter a renda passiva de cerca de 10k mensais para minha liberdade financeira (isso cobre hoje em dias os meus gastos mensais, que poder vir a diminuir no futuro visto que no momento pago a minha faculdade, a do meu irmão mais novo e ajudo meus pais). Estou pensando se seria uma boa ideia vender o carro e colocar em algum tipo de investimento para acelerar esse processo. Imagino que se investir o valor do patrimônio + o valor do carro e …
Última resposta por Fernando Baccon, -
Cai em um Golpe... Sugestões ? =(
por Anônimo- 12 respostas
- 649 visualizações
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento. Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado. "ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 16 respostas
- 648 visualizações
O que preciso aprender sobre a empresa para me sentir seguro para tomar a decisão final para investir? Olhamos o segmento: perene Olhamos os números: Bons números Olhamos os lucros: consistentes a mais de 10 anos O que mais preciso saber? Raul demora em média 3 meses para bater o martelo. Mas estou com dúvida em o que se precisa fazer que leve tanto tempo. Ler os balanços? ok, o último balanço mostrou que teve aumento de venda, aumento de lucro e diminui os custos..... e agora já da pra investir? preciso aprender sobre todos os passos de produção? Estou com muitas dúvidas para saber quanto preciso estudar e o que estudar para saber se ja estaria "seguro…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 23 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde pessoal, estou reassistindo as aulas e refazendo o diagrama do cerrado, essas são as novas perguntas, acham que preciso melhoras elas ? acrescentar ou tirar algo? Parece que ainda não estou conseguindo medir direito a força de uma ação que ja tenho em carteira. ROE maior ou igual a 10%? ROE da empresa está igual ou maior que no ano passado? Margem Líquida está maior ou igual ao ano passado? Teve aumento de 5% ou mais no Lucro (CARG) nos ultimos 5 anos? Pagou 2% ou mais de DY no último ano? Div. Líquida - Patrimonio líquido do último ano é positivo? A Dívida Líquida/EBITDA é menor que 2% no último ano? Empresa tev…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 648 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por Eddy Paulini,