💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 649 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 04/08/2023 - PMI no Brasil e no exterior, dados de empregos nos EUA e resultado da Apple, Petrobras e Bradesco
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 649 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de lembrar que o mercado não é previsível E mesmo assim abrir o homebroker de novo pra tentar recuperar o prejuízo Pensando que agora sim você se tornou um investidor incrível Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quinta-feira (03/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,23% e fechou em 120.585 pontos. A gente falou tanto sobre o quanto a bolsa poderia subir qu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 649 visualizações
Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 648 visualizações
Boa noite pessoal. Como é que vocês fizeram para adicionar os Fiis de papel no diagrama em relação àquelas perguntas padrão? Me lembro que, na aula sobre o diagrama, o Raul disse que poderíamos substituir as perguntas padrão que estão lá, mas tive dificuldades em adicionar os Fiis de papel em virtude das perguntas que atribuem notas nos ativos. No caso dos Fiis, parece que as perguntas padrão se relacionam aos Fiis de tijolo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 21 respostas
- 648 visualizações
Para se aposentar qual é a melhor opção? Não sei como mencionar então vou usar o termo "defassagem" para a diferença de cotação entre ações 3 e 4 a minha principal dúvida é sobre dividendos eu vê que algumas ações ON (exemplo da Gerdau) tem um DY maior que as ações do tipo preferências (PN), visando sempre o longo prazo acima de 10 anos eu quero me aposentar em 15 ou 20 anos (tenho 33 anos ) sobre qual é melhor? On ou PN agradeço a ajuda. 🙏🏼 Bom dia!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 648 visualizações
Eai Sardinhas, trabalho em uma fábrica de panificação e estou tentando me aprimorar cada vez mais na área de engenharia industrial, alguma dica de gerenciamento, cultura organizacional etc..? Bora contribuir!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Depois que as Lives da Turma 13 e 14 passaram a ser transmitida da principal Avenida do Mundo, e uma das Principais de Goiânia, vejam o que aconteceu com a DROGASIL. PS só falta arrumar a lâmpada
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 10 respostas
- 648 visualizações
Fala turma, tudo bem com vcs? Hoje é feriado em São Paulo (embora eu esteja trabalhando normalmente) devido ao dia da Consciência Negra e ae onde vc mora também é feriado? Embora esse seja um feriado municipal de São Paulo ouvi dizer que vários estados o adotaram... Aliás será que vai haver live devido ao feriado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 648 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Acelerar liberdade financeira? Mesquinharia?
por Anônimo- 3 respostas
- 648 visualizações
Tenho 25 anos e atualmente possuo um patrimônio de 489k em ações, FIIS e CDBs (não contando o salário mensal) e possuo um carro com valor de cerca de 115k (quitado). Meu salário bruto (PJ) fica em torno de 30k mensais. Gostaria de ter a renda passiva de cerca de 10k mensais para minha liberdade financeira (isso cobre hoje em dias os meus gastos mensais, que poder vir a diminuir no futuro visto que no momento pago a minha faculdade, a do meu irmão mais novo e ajudo meus pais). Estou pensando se seria uma boa ideia vender o carro e colocar em algum tipo de investimento para acelerar esse processo. Imagino que se investir o valor do patrimônio + o valor do carro e …
Última resposta por Fernando Baccon, -
Cai em um Golpe... Sugestões ? =(
por Anônimo- 12 respostas
- 648 visualizações
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento. Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado. "ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 647 visualizações
Destinados a desenvolvedores (e entusiastas). Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca. Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar,