💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 647 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 16 respostas
- 647 visualizações
O que preciso aprender sobre a empresa para me sentir seguro para tomar a decisão final para investir? Olhamos o segmento: perene Olhamos os números: Bons números Olhamos os lucros: consistentes a mais de 10 anos O que mais preciso saber? Raul demora em média 3 meses para bater o martelo. Mas estou com dúvida em o que se precisa fazer que leve tanto tempo. Ler os balanços? ok, o último balanço mostrou que teve aumento de venda, aumento de lucro e diminui os custos..... e agora já da pra investir? preciso aprender sobre todos os passos de produção? Estou com muitas dúvidas para saber quanto preciso estudar e o que estudar para saber se ja estaria "seguro…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 647 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
Soco Matinal - 06/02/2023 - Mercosul e União Europeia, exportação de carne suína no Brasil e os dados de emprego nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 647 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,47%, fechando em 108.523 pontos. No mercado doméstico o Lula falou sobre o Banco Central, criticando a independência dele. Parece que ele não sabe o que aconteceu com a Turquia, por exemplo. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: SUZANO: +2,87% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Após a aula de Juros compostos fiquei com a sensação que eu seria muito mais feliz se pudesse viver 200 anos. E vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 647 visualizações
Boa noite colegas, tudo certo? Me chamo Bruno, tenho uma pousada no interior de Minas Gerais, em Capitólio. Como início de conversa venho apresentar pra todos aqueles que tem possibilidade de um dia vir conhecer nossa cidade a minha pousada. Estamos localizados em Escarpas do Lago, bairro nobre e lindo. Temos 09 modelos de suítes, com diferentes comodidades e valores (piscina, hidro, cozinha..). Estava pensando em organizarmos um encontro dos alunos (talvez ate com a equipe da AUVP se animarem), para nos conhecermos e trocarmos ideias e conhecimentos. Sei que é dificil encontrarmos uma data em que muitos possam vir. Pensando nisso, caso pessoal se interesse…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 4 respostas
- 647 visualizações
hoje na aula o Raul mostra :na minha na aparece, minha duvida é essa taxa ainda nao esta diponivel, ou se ja estiver , nao aparec pra mim pois posso ter usado email diferente.?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Ola Sardinhas, gostaria de dividir uma breve historia de minha infancia. Nasci em uma familia de metalurgicos, classe media trabalhadora, estudei em escolas publicas ate chegar a universidade onde paguei com ajuda da empresa. No passado nao tao recente, uma certa noite de verao estava sentado no muro de casa olhando o movimento da rua onde morava em Sao Caetano do Sul, SP, quando os pais dos meus vizinhos, estes que considero amigos e irmaos ate hoje, passaram por mim e peguntaram: "Rene voce vai se inscrever no Senai para trabalhar na industria automobilistica, assim como seus irmaos? (aqui no caso meus irmaos de sangue) Respondi, com certa firmeza, apesar dos 15 anos: "…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde Sardinhas.... Gostaria da opinião de vocês.... Tenho 1 apartamento de 2 quartos que hoje está avaliado em R$ 600.000,00 e está alugado por apenas R$ 2.000,00 (valor bem inferior ao rendimento de 0,5% am), mas como o valor do condomínio é alto para 2 quartos (R$ 980,00), isso afasta os inquilinos, motivo pelo qual não posso aumentar muito o valor pq senão corro o risco de ele ficar desalugado (o que já ficou 6 meses) e, além de eu não receber o mísero rendimento líquido de aluguel (descontando-se a taxa de administração e o IR), ter ainda que pagar o condomínio e a taxa extra (a eterna taxa extra). O apartamento é antigo (digo, sem reformas) e o valor…
- 1 resposta
- 646 visualizações
Gostaria de obter críticas a respeito de um pequeno estudo proposto para uma estratégia de investimentos em renda fixa nos EUA utilizando ETFs. Procuro identificar eventuais falhas que eu possa não ter considerado ou até mesmo a inviabilidade do estudo por fatores que eu possa desconhecer sobre os mecanismos ou sobre o elevado risco. A ideia é avaliar se o pesamento, o pequeno ensaio, o pequeno estudo em si, se faz sentido ao não. Se é puro devaneio. Vale ressaltar, que em nenhum momento é uma recomendação. Vamos lá! Premissas neste estudo: Utilizar ETFs para compor a carteira de renda fixa nos EUA; Buscar se beneficiar, no médio e longo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 23 respostas
- 646 visualizações
Boa tarde pessoal, estou reassistindo as aulas e refazendo o diagrama do cerrado, essas são as novas perguntas, acham que preciso melhoras elas ? acrescentar ou tirar algo? Parece que ainda não estou conseguindo medir direito a força de uma ação que ja tenho em carteira. ROE maior ou igual a 10%? ROE da empresa está igual ou maior que no ano passado? Margem Líquida está maior ou igual ao ano passado? Teve aumento de 5% ou mais no Lucro (CARG) nos ultimos 5 anos? Pagou 2% ou mais de DY no último ano? Div. Líquida - Patrimonio líquido do último ano é positivo? A Dívida Líquida/EBITDA é menor que 2% no último ano? Empresa tev…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 646 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 7 respostas
- 646 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida com relação aos rendimentos do tesouro IPCA; se eu fizer a aquisição de um título ipca + 2045 por exemplo, esse título irá render diariamente de acordo com a variação do ipca e no vencimento receberei exatamente o ipca+ do dia do vencimento junto com o juros compostos da média de variações do ipca? Os juros compostos do título ipca funciona dessa forma? No tesouro prefixado 12% a.a 2045, por exemplo, receberei juros compostos sempre 12%a.a até o vencimento e comparando com o tesouro ipca tenho q supor qual rendeu mais, se a média do ipca q atuou os juros compostos ou o juros compostos fixo 12%a.a? Gostaria de saber se é exatamente assim. …
Última resposta por Flavio Prado,