💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 318 visualizações
Boa noite, tudo bem? Espero que todos passando um ótimo feriado. Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11. De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos). Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham. A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA Alguém poderia me explicar para mim por favor …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 426 visualizações
Opa pessoal, tenho uma duvida que é fora do curso, mas estou aceitando conselhos. Fiz recentemente 18 anos, e tenho vontade de ter um carro mais como um lazer e um quebra galho, pois a locomoção fica bem melhor apesar de eu já possuir uma bicicleta, possuo um carro que era do meu pai ele só tem algm peças danificadas e possui 5 mil em multa é um Bora 2002, e fico pensando se devo tirar a carteira e pegar ele pagar as multas e conserta, ou se devo só tirar carteira, ou se não devo fazer nenhum dos 2. Queria saber a opinião de vcs sobre isso e se seria inteligente ou não isso, recebo 2.000 por mês e moro com os meus pais ainda.
Última resposta por Mariana Silva, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Poderiam, por gentileza, me ajudar? Na calculadora da RIco um título Aporte $ 10.000 com as características: 130% CDI 1460 dias - geraria bruto: R$ 16.540,07 Faendo na calculadora de juros compostos: taxa 130% CDi = 11,15% * 1,3 = 14,495% 1460 dias = 4 anos ou 48,6333 meses - gera bruto: R$ 17.187,87 Desde já agradeço muito,
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
- 4 respostas
- 256 visualizações
Na aula 11 do módulo 3. Sobre LCI e LCA. É mostrando alguns LCA com taxa por ex 102% do CDI, e outros pré fixado 5%. Pesquisei e o cdi hj está 12% Então o LCA q está pagando o CDI, está pagando muito mais em comparação ao pré fixado de apenas 5%. Correto? Achei muito discrepante.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde. Como vcs fazem para avaliar as oportunidades de negócios em RF se o periodo melhor é de 10h até 14h considerando que não consigo neste horário acessar as plataformas em razão do trabalho. Há algum programa ou aplicativo que possa me auxiliar estudando as corretoras e filtrando oportunidades previamente indicadas nesses filtros?
- 6 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos: 39 semanas retorno do investimento 13 semanas de manutenção e seguro 52 semanas total Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 Manutenção do veículo Anual = 13 x R$ 500 = R$ 6.500 + 6.500 (do motorista) = R$ 13.000 Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a …
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Olá, boa tarde! Meu nome é Jéssica Rodrigues, sou aluna da turma 29, estou no módulo 2 aula 06 ( primeiro milhao), confesso estar bem impactada com os conteúdos, tenho muita dificuldade com a quantidade de planilhas que estou preenchendo, creio que é normal nesse primeiro momento... mas para dar sequência de maneira sólida e segura, gostaria de pedir um help do time AUVP, para me direcionar nas minhas planilhas. Atualmente tenho minha empresa de Engenharia Ambiental, estou empreendendo a um pouco mais e 3 anos, e desde que começou a sobrar um pouquinho de $$, comecei a tentar investir, sem nenhum conhecimento no mercado financeiro =(, agora que estou começ…
-
- 29 respostas
- 1.1k visualizações
Olha aí pessoal, demorou. Policia começou a operação ao meio dia de hoje. E vocês conheciam esta porcaria? Conhecem também a Blaze ou o URUBU DO PIX? KKKKKKKKKK
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 4 respostas
- 593 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio Dealmeida Rosa, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
Fiz investimento em CDB do banco inter. Entrei no site da B3 e não consegui visualizar este investimento em renda fixa, é assim mesmo ? Também não consegui ver no Gorila ?
Última resposta por Raul, -
- 4 respostas
- 364 visualizações
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de…
Última resposta por Lucas Duarte, -
Soco Matinal - 14/02/2024 - Inflação nos EUA, resultado da Coca-Cola e saída do dinheiro brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 163 visualizações
No retorno depois do Carnaval a gente tá que tá o pó, mas o Ibov também, pelo menos é o que sugere o índice da nossa bolsa no exterior. Por outro lado, tivemos dados importantes na gringa sobre a inflação e já foi o suficiente para a gente ficar esperto por aqui. Além disso, temos alguns dados sobre a Lyft, Sabesp, Coca-cola e outras empresas. Então vamos dar uma olhada no último pregão da nossa Bolsa e o que rolou no pregão de terça-feira no exterior? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,15% Dia 09/02/2024: 128.025 mas o que rolou de fato no último pregão? O último pregão antes dos tambores nas passare…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Pessoal Bom dia tudo bem? Então eu gostaria de compartilhar aqui a análise que eu fazia quando iniciei minha jornada na renda variável. Agora que conclui o curso vi que esses critérios me protegeram de muitas "trapalhadas" que investidores iniciantes cometem. Eu estudei sozinho por 1 ano e meio e usava esses critérios na seleção de ações embora eu ache que com conhecimento tenha adquirido no curso somente essa lista não baste claro, e agora me sinto muito mais tranquilo , creio que isso me ajudou bastante para que minha carteira tenha perfomado relativamente tranquila sem muitas oscilações e agora com gestão de risco possa ficar mais "relax" e possa rever algumas posições…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes,