💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou no modulo 4 e terminei as 3 aulas sobre analise de açoes, tentei colocar todos os ensinamentos em pratica porém minha cabeça começa a dar um nó kkkkk Nao sei se isso é normal no inicio isso acontecer ou se eu nao estou absorvendo nada do conteudo, porque o Raul falando é bem simplificado mas na hora que eu vou fazer começo a ter dificuldade. Alguem teria uma dica e como poderia melhorar isso?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 5 respostas
- 647 visualizações
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida referente a plataformas de investimento no exterior. No Brasil identifiquei a Avenue (as demais que o Raul cita no vídeo fecharam ou pararam de operar no Brasil). Nos EUA, uma que sempre tive observando é a Interactive Brokers, minha dúvida é a seguinte: Qual delas seria de melhor escolha? A Avenue tem muitas taxas que ferram o lucro? Caso vocês tiverem uma outra plataforma, me contem a sua opinião! Será de grande ajuda, obrigado!
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 9 respostas
- 647 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 7 respostas
- 647 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Fala pessoal, Estava pesquisando sobre o setor de varejo farmacêutico (estou analisando se coloco na minha carteira a Raia Drogasil) e encontrei esse artigo de blog muito interessante descrevendo esse setor. Então ai vai: Mercado farmacêutico no Brasil: confira os números do varejo para sua farmácia » Blog InovaFarma Só compartilhando mesmo 🥸 Abraços!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Ola Sardinhas, gostaria de dividir uma breve historia de minha infancia. Nasci em uma familia de metalurgicos, classe media trabalhadora, estudei em escolas publicas ate chegar a universidade onde paguei com ajuda da empresa. No passado nao tao recente, uma certa noite de verao estava sentado no muro de casa olhando o movimento da rua onde morava em Sao Caetano do Sul, SP, quando os pais dos meus vizinhos, estes que considero amigos e irmaos ate hoje, passaram por mim e peguntaram: "Rene voce vai se inscrever no Senai para trabalhar na industria automobilistica, assim como seus irmaos? (aqui no caso meus irmaos de sangue) Respondi, com certa firmeza, apesar dos 15 anos: "…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde Sardinhas.... Gostaria da opinião de vocês.... Tenho 1 apartamento de 2 quartos que hoje está avaliado em R$ 600.000,00 e está alugado por apenas R$ 2.000,00 (valor bem inferior ao rendimento de 0,5% am), mas como o valor do condomínio é alto para 2 quartos (R$ 980,00), isso afasta os inquilinos, motivo pelo qual não posso aumentar muito o valor pq senão corro o risco de ele ficar desalugado (o que já ficou 6 meses) e, além de eu não receber o mísero rendimento líquido de aluguel (descontando-se a taxa de administração e o IR), ter ainda que pagar o condomínio e a taxa extra (a eterna taxa extra). O apartamento é antigo (digo, sem reformas) e o valor…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
BBAS3
por Vini P A B- 5 respostas
- 646 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Venho trazer uma questão a respeito das ações do Banco do Brasil. Pergunta: Por que a BBAS me parece boa demais (pelo menos em relação as demais na B3) ou estou deixando escapar algo? Hoje tenho a maior posição BBAS3 e quanto mais eu faço minhas analises ela me parece cada vez mais (de forma disparada, mesmo entre seus pares) a melhor oportunidade, pelo menos no momento. Os pontos positivos em destaque vão desde o clássico que todos dizem que "seria a ultima empresa do país a falir", ser uma empresa sólida a mais de 200 anos; Setor Perene; passando pelos indicadores fundamentalistas que mostram uma empresa totalmente "Azulim" com as…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 14 respostas
- 646 visualizações
Olá, estava revendo a aula sobre as corretoras americanas com suporte para brasileiros como as que constam na videoaula: Passfolio, Avenue e Stake. Fui pesquisar sobre criar uma conta na corretora Passfolio, porém encontrei informações na internet falando que ela encerrou as atividades e os clientes seriam transferidos para a Sproutfi, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar... essa nova corretora ainda continua com os mesmo requisitos pontuados em videoaula referente à Passfolio e se ela é confiável, ou é melhor considerar a Avenue?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
Boa noite pessoal, Coloquei um valor no Tesouro SELIC + 0,17% para 2029, hoje apareceu que meu rendimento estava -0,01%, no caso fique com -10 reais, o que eu queria saber é se isso é normal ou qual o motivo disso ter acontecido? Estou no módulo 2, e o Raul havia indicado que fosse colocado nesse Tesouro antes de completar o curso, para depois começar a diversificar. Um abraço!
Última resposta por Marcella Barbosa, -
- 5 respostas
- 646 visualizações
Pessoal, o que vocês acham sobre esses temas? Dá para realmente ganhar dinheiro nessas modalidades? Estou numa loucura atrás de como aumentar minha renda e consequentemente meus aportes, porém não sei o que eu faço, nem por onde começo à estudar. Gostaria da opinião de vocês sobre os temas que citei. E se realmente funciona pra ganhar dinheiro, por onde começo à estudar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 646 visualizações
Olá caros confrades!!! Não sei como vocês se divertem no tempo livre da vida... mas eu, um jovem de 27 anos (hehehe) gasto com videogame! Jovens alunos, estão gastando muito tempo da vida de vocês no novo Diablo4?? Deixe aqui sua sugestão de Classe e Build! hahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 14 respostas
- 646 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 7 respostas
- 645 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes,