💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 545 visualizações
Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês. Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já). Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário. Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
EM PLENO 2024 E OS CARA MANDAM VOCÊ IR NA AGÊNCIA DESBLOQUEAR A CONTA!!!!! KAKAAKKAAKKKAKAKAKAK
por Otavio Hayashi-
- 7 respostas
- 373 visualizações
Se um dia o Banco que eu tenho conta falar que eu preciso ir pessoalmente na agência pra resolver um problema da minha conta, quando eu tiver uma dívida eu vou pedir pro banco ir pessoalmente até a minha casa para resolver o problema também.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 7 respostas
- 365 visualizações
Olá, caros colegas Sardinhas. Eu quis criar este post para discutir sobre um assunto que me fez refletir sobre a mentalidade média brasileira. No Instagram, Raul publicou uma imagem com CEOs de empresas na B3, mostrando que existem outras maneiras de se enriquecer além de empreender. Mas vi inúmeros comentários falando que "ah, mas isso é quase impossível", "é mais fácil empreender do que virar CEO", comentários desse tipo. Eu interpretei o post do Raul da seguinte maneira: tanto empreender quanto crescer profissionalmente são caminhos que exigem muita dedicação, esforço e estudo. Nenhum deles é mais fácil que o outro. Aliás, um CEO pode ser um empreendedo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 341 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 436 visualizações
Cadê as sardinhas dessa comunidade? Olá investidoras, como vocês estão? Seguinte, vou ter que comprar novas maquiagens (uns produtos venceram, outros acabaram ou estão para acabar) e ai me surgiu essa dúvida. Como vocês estão lançando esse tipo de gasto? Custo fixo, conforto ou prazer?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 7 respostas
- 466 visualizações
Olá galera! Vocês utilizam algum aplicativo ou mesmo um curso de treinos para academia?
Última resposta por Antonio Maroja Limeira Filho, -
- 7 respostas
- 346 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?
- 7 respostas
- 394 visualizações
Alguém poderia me ajudar a calcular os juros proporcionais nesta situação? Emprestei R$ 10.000,00 para uma pessoa, ela deveria me pagar 12 parcelas de R$ 1088,33, onde a primeira parcela deveria ser paga em 10/05/2023. Datas dos pagamentos realizados: Primeira parcela: 1088,33 (09/05/2023) Segunda parcela: 1088,33 (09/06/2023) Terceira parcela: 1088,33 (11/07/2023) Quarta parcela: 1088,33 (10/08/2023) Quinta parcela: 1088,33 (13/09/2023) Sexta parcela: 1088,33 (18/10/2023) Sétima parcela: 1088,33 (10/11/2023) Oitava parcela: 1088,33 (11/12/2023) Nona parcela: 1088,33 (23/03/2024) Décima parcela 1088,33 (16/04/202…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Então vamos lá! Turma tenho um patrimônio de 300k sendo: 224k em bolsa 13k carro 16k moto 49k reserva/livre na conta Tenho um filho de 9 meses e tenho 27 anos, sou mei e tenho um custo médio mensal de vida de 2k, atualmente meu trabalho vai bem e não o vejo "quebrando" ou dando prejuízo, pro próximo ano, queria um conselho oque vocês acham sobre eu usar esse valor de reserva para comprar um carro popular porém bem mais recente e confortável, (esqueci de falar que o meu carro é um uno 03/04 porém tá filé não dá problema ou deixa na mão e no caso o venderia), no caso visando mais um conforto e segurança principalmente por estar com uma criança…
- 7 respostas
- 351 visualizações
Pessoal gostaria muito de saber quais técnicas vocês usam para absover melhor o conteúdo das aulas, estou usando um caderno para anotar tudo que acho mais importante mas sinto que não consigo memorizar mesmo assim, sempre faço uma revisão no caderno antes de começar novas aulas.
Última resposta por Anderson Simões, -
- 7 respostas
- 330 visualizações
Pessoal hoje será a primeira live ao vivo da AUVP a qual não vou assistir ao vivo, mas calma é por um bom motivo, estarei participando de uma Live de comemoração dos 5 anos da Coopersap, a qual eu sou Sócio Cooperado, e para esta comemoração estamos fazendo uma Live aberta a todos, como forma de presentear a todos que puderem assistir, e claro o presente fica ainda melhor pois consegui o apoio destes Brabos da AUVP @Brenner Nepomuceno e @Alyf Mendonça, que vão abrilhantar nossa comemoração de 5 anos. Enfim é só chegar Link do Instagram (mas basta procurar por Coopersap) https://www.instagram.com/p/C-uv-bztZNW/?igsh=MTEwcGRnNnY3YXR4Ng==
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Bom dia gente, fiz a solicitação de mudança de assessoria e me passaram um prazo de 48h, mas ontem já finalizou o prazo e nada, alguém mais tendo esse problema? Já entrei em contato com o suporte ontem mas já era tarde então ainda estou aguardando retorno.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 7 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁
Última resposta por Fernando José Oliva Daher,