💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 646 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão vocês nessa meiuca de semana? Recentemente tivemos um boom aqui no uso da comunidade. E isso é muito legal de se ver! Turma nova chegou com tudo (salve, turma 38 🤘), galera vem interagindo bastante, se divertindo, fazendo novas amizades, trocando muita ideia sobre diferentes temas que vão dos games e sotaques até investimentos e teorias da conspiração e por aí vai. E o que te faz gostar tanto daqui? São as pessoas na mesma vibe e mesmos objetivos de vida? São os complementos e dúvidas que tiram sobre as aulas? É a atenção recebida? É a oportunidade de fazer novas amizades? É dar risada com umas bobagens e desestres…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 645 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou no modulo 4 e terminei as 3 aulas sobre analise de açoes, tentei colocar todos os ensinamentos em pratica porém minha cabeça começa a dar um nó kkkkk Nao sei se isso é normal no inicio isso acontecer ou se eu nao estou absorvendo nada do conteudo, porque o Raul falando é bem simplificado mas na hora que eu vou fazer começo a ter dificuldade. Alguem teria uma dica e como poderia melhorar isso?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 14 respostas
- 645 visualizações
Olá, estava revendo a aula sobre as corretoras americanas com suporte para brasileiros como as que constam na videoaula: Passfolio, Avenue e Stake. Fui pesquisar sobre criar uma conta na corretora Passfolio, porém encontrei informações na internet falando que ela encerrou as atividades e os clientes seriam transferidos para a Sproutfi, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar... essa nova corretora ainda continua com os mesmo requisitos pontuados em videoaula referente à Passfolio e se ela é confiável, ou é melhor considerar a Avenue?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
Consigo fazer aporte dentro do mesmo titulo que comecei? Ou a cada aporte sempre um novo titulo?
por Raul Souza- 5 respostas
- 645 visualizações
Pelo que entendi, eu não consigo fazer aporte mensal no mesmo titulo, mesmo que eu deixe na função automática de saída desse valor, sempre será um novo titulo comprado no momento do mês?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 645 visualizações
Boa noite pessoal, Coloquei um valor no Tesouro SELIC + 0,17% para 2029, hoje apareceu que meu rendimento estava -0,01%, no caso fique com -10 reais, o que eu queria saber é se isso é normal ou qual o motivo disso ter acontecido? Estou no módulo 2, e o Raul havia indicado que fosse colocado nesse Tesouro antes de completar o curso, para depois começar a diversificar. Um abraço!
Última resposta por Marcella Barbosa, -
- 5 respostas
- 645 visualizações
Ahhhh fala sério, eu estava com esperança do Hexa😪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, o que vocês acham sobre esses temas? Dá para realmente ganhar dinheiro nessas modalidades? Estou numa loucura atrás de como aumentar minha renda e consequentemente meus aportes, porém não sei o que eu faço, nem por onde começo à estudar. Gostaria da opinião de vocês sobre os temas que citei. E se realmente funciona pra ganhar dinheiro, por onde começo à estudar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 645 visualizações
Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão?
Última resposta por Paulo Ricardo Takara Stefens, -
- 5 respostas
- 645 visualizações
Olá caros confrades!!! Não sei como vocês se divertem no tempo livre da vida... mas eu, um jovem de 27 anos (hehehe) gasto com videogame! Jovens alunos, estão gastando muito tempo da vida de vocês no novo Diablo4?? Deixe aqui sua sugestão de Classe e Build! hahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 645 visualizações
Fala galera, meu nome é Marco, tenho 38 anos, sou de Taubaté. Sou professor de Educação Física. Comecei a investir esse ano (um pouco tarde na minha opinião) e gostei desse negócio. Queria ter começado bem antes. Estou super animado para o início do curso da AUVP que começa amanhã com a primeira live às 19. Prazer em conhecer a todos. Bora investir com inteligência, bora interagir...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 645 visualizações
Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
Cadê meu dinheiro????
por Convidado YKL- 3 respostas
- 645 visualizações
Estava no auge dos meus 14 anos quando descobri a bolsa de valores, todo animado tentava persuadir a minha mãe a me emprestar um pouco de dinheiro para investir, ela tentando não me desanimar mas ao mesmo tempo com muito medo por não entender nada sobre o assunto me deu 100 reais durante 3 meses para mim investir, impaciente e jovem logo que juntei os 300 reais cometi um erro clássico de alguém impaciente e imaturo, coloquei na corretora e comecei a operar day trade, eu olhava aqueles números subindo e eu ficava maravilhado, quase como se estivesse ficando rico kkkkk, mas infelizmente quando a porrada vem ela vem forte, eu operei muitas vezes naquele dia e esqueci de um d…
Última resposta por Thiago Alves, -
investimentos fixos
por Anônimo- 6 respostas
- 645 visualizações
tenho 20k na neoin rendendo (2%) prefixado maximo 240 meses q vc acham???? https://neoin.com.br/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado,