💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 363 visualizações
Eu nunca reclamei tanto desde que eu entrei no mercado de trabalho e comecei a compreender a legislação, política, impostos, FLAMENGO. kkkkkk A reclamação ela entra na sua vida de uma forma que você nem percebe e depois vira assunto de conversas corriqueiras, já não se fala mais sobre como o tempo está quente ou chuvoso, fala-se, "É horrível sair pra resolver as coisas na rua com esse Sol" ou "Essa chuva só atrapalha quando precisa fazer alguma coisa". E sem perceber vamos nos tornando mais amargurados. Quando eu aceitei o desafio, me peguei várias vezes começando um frase sem intensão, porém que era evidente a reclamação imbuída nela e comecei a me policiar, me…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 8 respostas
- 166 visualizações
Time, Bom dia! Durante o desafio de 2 semanas sem reclamar eu percebi que o principal problema do meu dia a dia eram as notícias sobre política das quais eu assistia diariamente, quase que como religiosamente, e eu CORTEI. Hoje vejo que os dias passam e saber ou não desses acontecimentos não me deixavam melhor em nada, salvo as decisões que impactavam diretamente o financeiro, que precisam ser compreendidas. Percebi que eu só ficava mais paranoico com tudo e foi a melhor decisão que eu tomei por conta do Desafio. FAÇAM OS DESAFIOS, principalmente os novatos, acompanhem, algo de bom vocês vão aprender.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 8 respostas
- 212 visualizações
Galera, sou eu que tenho problemas com o equilíbrio entre o "bom o suficiente" e o "perfeito", ou é normal esse meu sentimento de não ter ideia por onde começar? Terminei o curso (falta o módulo de IR) e me sinto mais perdido que uma sardinha em um rebanho de gado. Alguma ideia de por onde começar? Ah, e só para contextualizar, sou da Turma 26, mas por situações familiares, só agora consegui terminar os módulos. Alguma dica?
Última resposta por Bruno Alex Pereira Rodrigues, -
- 8 respostas
- 95 visualizações
Hoje quero compartilhar a minha história real de por que entrei na AUVP. Desde o início do ano, senti a necessidade de fazer meu dinheiro trabalhar por mim. Meu salário é ótimo, sustenta a casa, minha esposa e ainda sobra um valor considerável — como já comentei em outros tópicos. Mas havia uma verdade escondida, da qual eu sentia vergonha de falar, e chegou a hora de confessar: EU FAZIA TRADE. Sim, eu era (e ainda tento deixar de ser) um “traderzinho safado”. De janeiro a maio, ganhei um bom dinheiro — cheguei a quase dobrar meu salário em um único mês. No começo, perdi algumas operações, mas fui “aprendendo” com cada erro. Até que adotei a máxima cruel do trad…
Última resposta por Bruno Alex Pereira Rodrigues, -
-
- 7 respostas
- 760 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 7 respostas
- 825 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite galera . Mais uma dúvida sobre o método B. G. ex. (22.5 x2.4x43.5 ) o resultado aqui fazemos raiz quadrada, esse resultado equivale o preco da ação ou a quantidade de vezes que está custando o preço.? Sabendo que o método dele e até 15 x o valor da ação.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 840 visualizações
Bomba ou oportunidade?? XPPR11 com vacância em cerca de 48% a um certo tempo e alavancagem alta, alguém enxerga melhora no longo prazo ou essa barca tá furada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 929 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 672 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas! Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida? Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 7 respostas
- 975 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
Desabafo e socorro
por Anônimo- 7 respostas
- 580 visualizações
Eu não sei porque, mas hoje senti vontade de compartilhar a minha história com vocês. Tenho 29 (quase 30) anos de idade e me sinto muito longe de onde eu quero chegar. Eu sou de Ilhéus e com 18 anos eu fui fazer cursinho em Belo Horizonte, já que meus planos de ser atleta foram frustrados pela minha mãe. Não adiantava eu tirar boas notas na escola, então decidi que passaria em Medicina para provar minha capacidade. Foi o ano em que mais estudei na minha vida (até hoje), e também foi o ano em que comecei a trabalhar com uma tia minha, que tinha um escolinha de aulas particulares. Não demorou muito eu já atendia a maior parte dos alunos dela, e mesmo ganhand…
Última resposta por Rafael Pereira Silva,