💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 645 visualizações
Fala galera, meu nome é Marco, tenho 38 anos, sou de Taubaté. Sou professor de Educação Física. Comecei a investir esse ano (um pouco tarde na minha opinião) e gostei desse negócio. Queria ter começado bem antes. Estou super animado para o início do curso da AUVP que começa amanhã com a primeira live às 19. Prazer em conhecer a todos. Bora investir com inteligência, bora interagir...
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 08/09/2023 - Livro Bege, negócio da Vamos, preço do petróleo e outras notícias
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 645 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de bondade Dia de valorizar os amigos, conhecer novas pessoas e aproveitar oportunidades Dia de amar, sorrir, brindar conquistas e planejar o futuro De deixar para trás qualquer coisa que te deixe inseguro Hoje é sexta-feira e também é dia de maldade Dia de combinar rolê com a galera e depois sumir como se nada tivesse acontecido De marcar sair pro bar de noite, mas ir pra casa antes e ter que tirar um cochilo Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 645 visualizações
Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
investimentos fixos
por Anônimo- 6 respostas
- 645 visualizações
tenho 20k na neoin rendendo (2%) prefixado maximo 240 meses q vc acham???? https://neoin.com.br/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 644 visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? Estou analisando o KNCR11 e o MXFR11 já procurei em várias lugares, mas não encontrei a taxa de indimplencia. Alguém ai se deparou com isso e pode compartilhar? Abraço!
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 2 respostas
- 644 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 644 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
- 19 respostas
- 644 visualizações
Me formei em computação mas atuei pouco na área, tenho trabalhado como ilustrador a bastante tempo e só programo mesmo por hobbie pra passar o tempo (joguinhos em C#). vi o vídeo do Raul que a gente devia se arriscar mais em momentos de crise, e pensei "já que tem tanto dev por ai falando que tá overemployed, eu podia tentar algo na área também, vai que ganho mais?" queria a opinião da galera dev aqui da comunidade, se vocês fossem começar a trabalhar no ramo agora, por onde começariam? minha estratégia inicial era só caçar alguma vaga que eu tenha interesse no linkedin e estudar os requerimentos da vaga que não precisassem de certificação e tentar aplicar pra…
Última resposta por Daniela Poletto, -
O caso do filho pródigo
por Anônimo- 2 respostas
- 644 visualizações
A minha família tem uma empresa. Pequeno porte. Fundo de quintal, como diria o Raul. Porém, é o fundo de quintal que paga todas as contas, luxinhos, estudos e tudo mais desde que me entendo por gente. Meu pai tem dois filhos (registrados, né kkkk): eu e minha irmã. Eu sempre fui mais apegada ao meu pai e, assim, trilhei todos os meus caminhos considerando o meu trabalho na empresa da família. Minha irmã optou pelo concurso público. Passou num concurso meia-boca e ainda estuda para cargos melhores. Comprou alguns passivos que não dava conta de pagar, quebrou a cara e veio pedir penico pro papai. O problema é que a princesa agora acha que tem "os mesmos direitos…
-
- 14 respostas
- 644 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 7 respostas
- 643 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 5 respostas
- 643 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 3 respostas
- 643 visualizações
Olá comunidade, Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. Desde já obrigado.
Última resposta por Cézar Busato,