💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 391 visualizações
🫠
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 287 visualizações
Gente, segunda-feira é aquela velha inimiga, né? Qual é a sua tática para enfrentar o início da semana? Café em doses industriais, pensamento positivo ou simplesmente fingir que é terça? Compartilhe seu segredo ou apenas venha desabafar. Estamos todos juntos nessa! ☕️💤
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 7 respostas
- 304 visualizações
Boa noite, minha esposa está passando por uma transição de carreira, é hoje ela está na clt onde pretende se desligar da empresa em dezembro, ela mesma irá se desligar pedindo as contas, pois a empresa não manda embora e não faz nenhum tipo de acordo. gostaria de saber se possivel de alguma forma usarmos o fgts dela que ficará basicamente pro governo ? Já pensamos em usar em financiamento de imovel, porém ela já tem imovel no nome onde impossibilita o uso, estamos tambem pensando em construção 2 imoveis em 2025, e vou tentar o financiamento aquisição e construção e nesse ainda não sei se pode dar entrada usando o fgts...mais enfim teria alguma forma que pegar essa grana ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 7 respostas
- 294 visualizações
Bom dia E possivel dobrar meu investimento em 4 anos com renda fixa
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Olá investidores! Queria saber se alguém saberia me ajudar com essa questão. Há 14 anos atrás, pouco depois que eu tive meu filho, eu fiz um seguro de vida nos EUA. Eu fiz um aporte único inicial de 46 mil dólares e tinha uma cobertura bem alta (minha preocupação era caso eu morresse, meu filho teria uma boa segurança financeira). Como eu era jovem, o seguro não era muito caro e foi se pagando com o próprio rendimento. Só que hoje, eu não sou mais tão jovem (rs), o preço do seguro está ficando caro, eu já consegui juntar um bom patrimônio e ainda tenho cerca de 25 mil dólares resgatáveis, então não vejo mais razão em continuar com o seguro e estou querendo …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 7 respostas
- 331 visualizações
Oi S@rdinhas, Me ajudem a entender: Desde que a Isa-Ex migrou para o BeTeGê e virou AUVP Capital, oferecendo para nós o modelo fee-based em vez de commission-based e gastando saliva para nos explicar as vantagens e como funciona e acaba saindo mais em conta para todos, tenho notado uma enxurrada de outras corretoras aderindo ao fee-based ou, tornando público esse assunto que ninguém falava. Agora o que mais tem na internet são "influencers" falando de golpes envolvendo aquela corretora que tem nome de versão do Windows e divulgando que trabalham também no modelo fee-based. Aí fica a minha dúvida: será que já falavam nisso antes e eu nunca tinha repa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 315 visualizações
Fala pessoal, boa noite!! Estou planejando fazer uma viagem de 2-3 dias agora no final de outubro com minha esposa e filha. Pretendemos ir para o Hotel Fazenda Salto grande, na cidade de Araraquara. Estou estimando os gastos na casa de 3k, incluindo a estadia, combustível, pedágio, etc. A estadia contempla Pensão completa (Não é all incluse, portanto bebidas a parte). Alguém já foi ou conhece alguém que teve experiência em conhecer esse lugar? Por favor, compartilhem locais que vocês já foram ou que conhecem que de pra aproveitar com criança rsrs. Abs.
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
Bom dia Pessoal, Finalizei o curso recentemente, e acredito que hoje seja meu último dia de acesso a plataforma da AUVP, não sei se terei acesso a comunidade após o período do curso, então deixo meu agradecimento a todos e ao Raul por todo o conhecimento e também pelos tapas na cara que levamos de vez em quando. Sucesso para todos nós. E espero participar de alguma baguncinha com vocês no futuro.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 269 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Então, sou morador de uma cidade que fica em uma região interiorana e por aqui escutamos em conversas aleatórias que o nosso custo de vida é barato perto do que pode chegar na "cidade grande" como dizem por aqui kkkk. Apesar de que na minha cidade os alugueis e o restante das coisas costuma ser um pouco mais caro, um casal aqui na minha cidade costuma viver bem com cerca de 7k talvez um pouco mais dependendo da frequência que saem para comer fora, se viajam mais de 1x ao ano, enfim... Gostaria de saber de quem mora em cidades maiores como do porte da minha querida Capital Curitiba, qual o custo de vida de vocês, vivendo de forma tranquila,…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde turminha, quais sites que sao citados nos cursos voces pagam? Eu, na empolgacao, assinei o investidor 10 por 5 anos, e agora tenho notado que todos os outros(Investidos sardinha, Fundamentei, Fundamentus etc) oferecem tambem serviços pagos e tem varias informacoes restritas. Teria alguma boa combinacao que me trara todas as informacoes necessarias para nao investir no escuro? Obrigado.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso?
Última resposta por Felipe Monteiro, -
- 7 respostas
- 252 visualizações
E pra explicar pra família aqui o significado dessa caixa? Senhor Raul, o senhor é um fanfarrão!!! 😂😂😂 *gostei muito do presente
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 7 respostas
- 211 visualizações
Uma dúvida, já vi várias mobilizações extraoficiais, mas ainda não vi nada na cidade maravilhosa. O pessoal do Rio é tímido ou são poucos?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 283 visualizações
Pessoal, a baguncinha, os alunos so podem ir no ano que entrou na AUVP ou todos os anos é permitido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 231 visualizações
Feriado de sexta-feira chegando... botecos se preparando... podia rolar um "chopp & stocks" do pessoal da AUVP de BH e arredores, hein... primeira rodada é por minha conta (se a Bolsa reagir até quinta-feira)...
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana,