💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 756 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou revendo a AUVP, mas com mais calma agora e anotando. Eu me deparei com a aula de comparação de empresas. Nela há o seguinte slide: Considerando ele, quero perguntar: Nele, dá a entender que não seria prudente investir em duas ou mais empresas do mesmo setor. Seria isso mesmo? Ex: se eu me deparar com dois bancos de que gosto muito, Itaú e Bradesco, não seria prudente investir nos dois? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 93 visualizações
Reparei que temos um amigo que e muito parecido com um famoso no caso seria o @Renan Porto Sanches(espero que nao se importe de te citar aqui, se quiser eu apago) muito parecido com o eneas Teriamos mais pessoas com aparencias igual por ai? quem tiver manda ai
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 16 respostas
- 571 visualizações
Buonasera a tutti! 皆さんおやすみ Algum sardinha aqui que já estou ou estuda japonês pelo Duolingo para falar sobre? É legal, é um bom ponto de partida? Ajuda na expansão de vocabulário assim como acontece em outras línguas lá no app? Encerrei recentemente meu cvrso de italiano por lá e estou afim de adentrar mais no japonês.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 597 visualizações
Algumas pessoas não sabem o que é. Tem as que já receberam. Outras já atingiram as metas e abriram todas. Muitas questionam sobre e vão para o final da fila. E tem eu, que recebi as cartas ano passado e do nada vieram novamente essa semana 😂
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!! Vamos lá: SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total) SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total) GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total) GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total) Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de fina…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Galera, ultimamente está aparecendo muito para mim o tal do PLR ( Private label rights)por todo lado falam que é uma forma de vender um produto que você compra os direitos sobre ele, cria algo novo, e com um investimento alto tu consegue faturaramentos exorbitantes. alguém aqui trabalha com isso? se sim, tem algumas dicas? vale a pena?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 18 respostas
- 309 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o fundo XPSF11 é um bom fundo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 8 respostas
- 697 visualizações
Minha dúvida é se o dinheiro q a gente aplica no tesouro em diferentes corretoras funciona como um montante só (e corre juros compostos sobre o valor total) ou se conta apenas o montante investido naquela corretora X.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 614 visualizações
Olá, boa tarde, eu tenho CDB em outras instituições, como c6 Bank e nu invest, consigo fazer a transferência custodia para o APP da auvp, ou só ações e fii mesmo? Obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 5 respostas
- 756 visualizações
repassando o conteúdo dos videos (aulas ) com a escrita surgió uma dúvida …..nos vídeos entendi q os cris e cras são inventos de IR e no texto entendi o contrário ….cual é correto ???? não é contraditório o conteúdo ?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 3 respostas
- 525 visualizações
Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato? Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini,