💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 643 visualizações
Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 643 visualizações
Bom dia colegas, Moro fora do Brasil, ha 8 anos. Já investia no Brasil em Renda Fixa (basicamente Tesouro Direto), e Renda Variável (ações e FIIs). No momento da saída, procurei fazer todo os tramites legais de não residente, fiz minha declaração de saída definitiva, porém tive muita dificuldade de transformar minhas contas em bancos nacionais (Bradesco e Banco do Brasil) em contas de não residente. Após consulta com advogado tributarista com experiência em Expatriados, tomei a decisão de manter minhas contas normais nos bancos onde já tinha as contas abertas, e manter a conta na corretora de investimentos da forma que estava. Além disso, durante todos e…
Última resposta por Evandro, -
-
- 14 respostas
- 643 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 3 respostas
- 642 visualizações
Olá comunidade, Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. Desde já obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 642 visualizações
Reparei que na AUVP Analítica a BBSE3 virou uma bomba, Vale a pena manter na carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 642 visualizações
NO caso do Tesouro Selic, não tem juros composto ? Visto que ele só paga o rendimento no seu saque correto? Sendo assim, ele não entraria em uma carteira para conquistar a Liberdade financeira? Somente como Reserva de emergência e oportunidades?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 3 respostas
- 642 visualizações
Oi S@rdinhas! Vejo que tem várias pessoas por aqui que perguntar se usar cartão de crédito é uma boa; como usar cartão, qual cartão tem mais benefícios, etc... Resolvi então relatar a minha experiência com cartão de crédito, na esperança que as minha experiência, desavenças e traumas possam ajudar alguém. Vamos lá: Eu já fui o melhor cliente dos cartões de crédito. Daqueles que adoram um "10x sem juros no cartão". Durante um bom tempo as coisas deram certo, até que chegou o momento em que a fatura do cartão era quase que integralmente de parcelas. Note que nessa época eu era altamente DEScontrolado financeiramente. Muitas vezes eu tinha a grana para co…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 642 visualizações
Me formei em computação mas atuei pouco na área, tenho trabalhado como ilustrador a bastante tempo e só programo mesmo por hobbie pra passar o tempo (joguinhos em C#). vi o vídeo do Raul que a gente devia se arriscar mais em momentos de crise, e pensei "já que tem tanto dev por ai falando que tá overemployed, eu podia tentar algo na área também, vai que ganho mais?" queria a opinião da galera dev aqui da comunidade, se vocês fossem começar a trabalhar no ramo agora, por onde começariam? minha estratégia inicial era só caçar alguma vaga que eu tenha interesse no linkedin e estudar os requerimentos da vaga que não precisassem de certificação e tentar aplicar pra…
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Boa noite. Estou fazendo a comparação entre KLBN11 e SUZB3. Na comparação dos indicadores SUZB3 está melhor na maioria. Estou correto na avalição, melhor comprar SUZANO que KLABIN? Grato. Jean
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
2023 foi um ano cheio de mudanças, não consegui manter o foco dos aportes igual os outros anos, então não veio recorde de dividendos, faltou pouca coisa. Vamos voltar a focar para 2024 vir recorde de dividendos.
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
Olá, colegas! Atualmente, possuo apenas ativos de RF na minha carteira e ainda estou pensando nas ações que gostaria de alocar pela primeira vez. Para quem for fazer isso pela primeira vez, como é o meu caso, seria mais viável eu começar com poucas ações ou já deixar a minha carteira bem diversificada?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 641 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 641 visualizações
Bom dia, LIG+IPCA+4,81%a.a é bom investimento?
Última resposta por Henrique Magalhães,