💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 640 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 640 visualizações
NO caso do Tesouro Selic, não tem juros composto ? Visto que ele só paga o rendimento no seu saque correto? Sendo assim, ele não entraria em uma carteira para conquistar a Liberdade financeira? Somente como Reserva de emergência e oportunidades?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
-
- 9 respostas
- 640 visualizações
Boa tarde pessoal, sou iniciante peço paciencia rs. Ate hoje só tinha investido em CDB/LCI pelo Itau, transferi um saldo de 60k que tinha para começar a usar o BTG/AUVP. Como o Raul falou coloquei no Tesouro Direto Selic para ficar rendendo até eu terminar o curso. Porém surgiu uma duvida que deve ser meio besta mas la vai. Investi ontem e hoje concretizou o investimento porem ao visualizá-lo no APP mostra como se eu tivesse "perdido" R$50,58 pois o saldo bruto é menor nessa quantia do que o valor que investi inicicialmente. Essa perda é o que exatamente ? A taxa paga para o BTG/AUP pelo investimento ? Ou uma taxa que o governo cobra para esse titulo ? Coloquei um pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 640 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas. Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!). Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!! Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto. Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no an…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 27/02/2023 - Recompra de ações, resultado de Irani e Berkshire, Haddad no G20 e recessão
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 640 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,67%, fechando em 105.798 pontos. Se com apenas três dias a gente caiu 3,19%, imagine se tivesse negociação a semana inteira? Ia lascar o peão na curva. Não bastasse a gente já estar com quase 7% de queda no mês, acabamos sendo gongados pelos dados da economia dos EUA. Depois comento mais sobre isso. Inicialmente, as emp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 640 visualizações
Acreditem sou da turma 19 ( final de março 2023 ) só assisti a live da família agora e sozinha! Iniciei o curso AUVP porque me vi aos 53 anos num casamento de 26 anos, mas há uns 10 anos cada um olhando em direções opostas e com sonhos completamente diferentes. Na ocasião confesso que fui bem covarde nem assisti e nem convidei meu marido, agora ex marido! Acho que porque na verdade eu já tinha a noção de que apenas morávamos na mesma casa, mas que já não éramos mais um casal. Apenas em comum um filho de 24 anos e a casa que por sinal é nosso maior patrimônio. Somos médicos, ele funcionário público e eu profissional autônoma. Viemos de famílias completamente diferentes,…
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 37 respostas
- 640 visualizações
Vocês tem hobbies? Ser adulto , focado em trampo, envelhecendo e tals as vezes é pesado. Caras vão ficando mais solitarios com o tempo, e aí vem aquele role, "ahh vc precisa ter um hobby" ou "qual o seu hobby"? Eu não sei bem responder, vocês sabem? Qual o hobby de vocês investidores, quando tão tranquilos?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 639 visualizações
O vídeo do Raul sobre os FIIs que estão caindo. Os fundos mencionados no vídeo não tenho nenhum deles. Mas interessante as orientações. Não sei se tem algum a mais que tenham causado temor também. Precisa revisar todos ? Ou no momento apenas os mencionados ?
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 6 respostas
- 639 visualizações
Pessoal, uma dúvida quanto a declaração. Se eu comprei uma nova ação e/ou cripto no ano de 2023 e vendi no mesmo ano, como declaro? Exemplo: Comprei 100 ações da empresa X em janeiro a R$10,00. Vendi todas as ações em Outubro a R$15,00, como declaro? Mesmo caso para criptomoeda serve?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 6 respostas
- 639 visualizações
Fala sardinhas, boa noite!! quando estamos lendo um livro sempre tem uma frase que faz a gente ficar refletindo por horas e horas. gostaria de saber de vocês, quais foram as frases/lições que mais teve impacto em suas vidas ?
Última resposta por Thiago Alves, -
Soco Matinal - 17/01/2023 - IPI, pneu de casca de arroz, reabertura da China e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 639 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (16/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,54%, fechando em 109.212 pontos. Já não foi um começo muito bom para a semana que teve no seu primeiro pregão com commodities, bancos e risco fiscal na linha. O caso da Americanas ainda está dando o que falar. O dólar aqui fechou em alta de 1,02% aos R$ 5,14. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 28/03/2023 - Brasil é um dos que mais taxam remédios e Bradespar e Rede D'Or divulgam resultados
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 639 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,85%, aos 99.670 pontos. Ontem rolou muita coisa, só para vocês saberem, até o TCU entrou na história explicando sobre as dificuldades de reverter a privatização da Eletrobrás, e então ela deu uma valorizada boa. Hapvida e Vale caíram, a primeira foi a mais negociada enquanto a segunda é muito importante no índice, então d…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 10 respostas
- 639 visualizações
Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 639 visualizações
Bom dia sardinhasssss Alguem poderia me informar o horario do jogo do Brasil, estou no fuso de 12 horas a frente, então fico perdidaço com esses horarios. Agradecido quem puder ajudar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 638 visualizações
Olá sardinhas, tudo bem? Pessoal, tenho um exposição razoável em RENT3 e tá tendo follow on várias X ao ano. Quem por aqui tem localiza? Tenho mantido o posicionamento inicial mas não sei se é a coisa certa a fazer. A empresa é uma small cap boa, mas tava bastante alavancada. Minha dúvida é, o que vcs fariam? Esses follow on estão em desacordo com o meu diagrama do cerrado, mas a alternativa a isso é ser diluída... E quanto ao preço, o que acharam?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida,